Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 17, 2025 Colaboradores Postado Novembro 17, 2025 O trem já existe em horário diurno. A partir de Janeiro, começam também no horário noturno, sendo uma opção para quem quer economizar uns cobres (mas não tem vagão cama) com hospedagem. Citar A composição percorre 664 quilômetros de trilhos em 13,5 horas, em média, chegando aos destinos por volta das 20h30. No horário noturno, o tempo de viagem será semelhante, com partida às 19h de Belo Horizonte e chegada às 8h15 do dia seguinte. O trem embarcará passageiros em 14 estações. Além da origem e destino, também estão previstas paradas em cidades como Itabira, Ipatinga, Governador Valadares, Resplendor e Colatina, entre outras. No sentido inverso, partirá da estação Pedro Nolasco às 18h e chegará à capital mineira às 7h50 do dia seguinte. Os carros, todos climatizados, com monitores de vídeo e tomadas para o carregamento de smartphones e notebooks, comportam entre 57 (executivos) e 75 passageiros (econômicos). O trem possui vagões especiais para restaurante, lanchonete, gerador e cadeirantes. ** https://eshoje.com.br/espirito-santo/2025/11/vale-anuncia-trem-noturno-de-passageiros-para-janeiro-de-2026/ ** exerto da matéria da Folha de São Paulo. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 18, 2025 Colaboradores Postado Novembro 18, 2025 Engraçado que no video o cara fala em torno de 400 passageiros, mas na reportagem acima 57 + 75 Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 18, 2025 Colaboradores Postado Novembro 18, 2025 o preço ok (115 e 86), trem simpatico por dentro, mas mala de 15kg? Dai é sacanagem... que trem é esse com limite de peso na mala. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 18, 2025 Membros Postado Novembro 18, 2025 15kgs... tira metade das vantagens de andar de trem... Acredito que não tenha espaço para mala grande e por isso precisa colocar em compartilhamento de cima, mas é um trem de 14h de viagem, qual sentido de fazer isso? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 18, 2025 Autor Colaboradores Postado Novembro 18, 2025 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: 15kgs... tira metade das vantagens de andar de trem... Acredito que não tenha espaço para mala grande e por isso precisa colocar em compartilhamento de cima, mas é um trem de 14h de viagem, qual sentido de fazer isso? Eu acredito que a repórter deu uma barrigada. No próprio site da Vale consta como 35kg https://vale.com/pt/trem-de-passageiros 6 horas atrás, renata83 disse: Engraçado que no video o cara fala em torno de 400 passageiros, mas na reportagem acima 57 + 75 Creio que esta seja a capacidade de cada um dos vagões. Dependendo da composição, horário, demanda, aumentam ou diminuem. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Novembro 18, 2025 Colaboradores Postado Novembro 18, 2025 Acredito que esse trem noturno será vantajoso para os moradores locais, pois é mais uma opção de transporte. O trem diurno continua sendo a melhor opção para o turismo, pois o charme dessa viagem é acompanhar as belissimas paisagens mineiras/capixabas margeadas pelo Rio Doce ao longo do trajeto. Fiz em 2018 e adorei. 2 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 18, 2025 Membros Postado Novembro 18, 2025 Quando morei em Minas Gerais, em Cel. Fabriciano (lado de Ipatinga), minha casa tinha vista do alto para os trilhos, pois a região ali é tudo morro e o trilho passa junto do rio Piracicaba, então era fácil ver de longe os trens. Na epoca pré internet, o passatempo era ficar contando vagões dos trens, lembro que girava em torno dentre 80-120 vagões, algumas vezes chegavam a 150. Pretendo fazer esse trajeto um dia, especialmente em passar nesse trajeto entre Ipatinga e Timóteo Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 18, 2025 Autor Colaboradores Postado Novembro 18, 2025 7 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Quando morei em Minas Gerais, em Cel. Fabriciano (lado de Ipatinga), minha casa tinha vista do alto para os trilhos, pois a região ali é tudo morro e o trilho passa junto do rio Piracicaba, então era fácil ver de longe os trens. Na epoca pré internet, o passatempo era ficar contando vagões dos trens, lembro que girava em torno dentre 80-120 vagões, algumas vezes chegavam a 150. Pretendo fazer esse trajeto um dia, especialmente em passar nesse trajeto entre Ipatinga e Timóteo Ainda passa Davi. Muitas vezes composições enormes mas hoje carregadas de carga. Não sabia que era dessas bandas. Minha enteada mora em Fabriciano, meu enteado em Ipatinga e eu e minha mulher temos casa em Monlevade. Tudo na mesma região. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 18, 2025 Colaboradores Postado Novembro 18, 2025 2 horas atrás, pmichelazzo disse: Creio que esta seja a capacidade de cada um dos vagões. Dependendo da composição, horário, demanda, aumentam ou diminuem. 35kg + item ok. E 3 vagões (mas seriam iguais?) daria 396, que também faz sentido. Ahh férias, período de migração mineiro-praia 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 18, 2025 Membros Postado Novembro 18, 2025 15 minutos atrás, pmichelazzo disse: Ainda passa Davi. Muitas vezes composições enormes mas hoje carregadas de carga. Não sabia que era dessas bandas. Minha enteada mora em Fabriciano, meu enteado em Ipatinga e eu e minha mulher temos casa em Monlevade. Tudo na mesma região. Sim, eram tudo vagões carregando ferro pra Usiminas (ou levando de lá?) Morei 6 anos lá, mas não sou mineiro, sou nascido em SP com espírito gaúcho :). Isso sem contar 7 anos morando em Fortaleza Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.