Membros Isa Soler Oliveira Postado Novembro 30, 2025 Membros Postado Novembro 30, 2025 Pessoal, tudo bem? Estou organizando uma viagem para o Chile agora em dezembro. Chego em Santiago no dia 18/12 e volto por Buenos Aires no dia 08/01. Queria muito realizar o sonho de conhecer El Calafate/El Chaltén e chegar até Ushuaia, mas não sei se esse tempo é suficiente, especialmente fazendo tudo de ônibus. Outra ideia seria focar na região de Pucón e descer um pouco pelo sul do Chile, além de separar alguns dias para Santiago e arredores. Também cogito incluir Mendoza no caminho. O que vocês acham mais viável e proveitoso dentro desse período? Alguma sugestão de roteiro ou combinações que funcionem melhor? Obrigada! Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 1, 2025 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2025 58 minutos atrás, Isa Soler Oliveira disse: Pessoal, tudo bem? Estou organizando uma viagem para o Chile agora em dezembro. Chego em Santiago no dia 18/12 e volto por Buenos Aires no dia 08/01. Queria muito realizar o sonho de conhecer El Calafate/El Chaltén e chegar até Ushuaia, mas não sei se esse tempo é suficiente, especialmente fazendo tudo de ônibus. Outra ideia seria focar na região de Pucón e descer um pouco pelo sul do Chile, além de separar alguns dias para Santiago e arredores. Também cogito incluir Mendoza no caminho. O que vocês acham mais viável e proveitoso dentro desse período? Alguma sugestão de roteiro ou combinações que funcionem melhor? Obrigada! Oi Isa, Olha, El Calafate/El Chaltén/Ushuaia partindo de Santiago só seria viável por avião. De ônibus não tem linhas diretas e seria uma viagem com baldeações muito demorada. Não acredito que valha a pena. Ficar alguns dias em Santiago, depois passar por Mendoza e, por fim, Buenos Aires é perfeitamente possível de ônibus. A região de Pucón também é possível de ônibus, mas aí teria que verificar como seria o deslocamento para Buenos Aires a partir de lá. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 1, 2025 Membros Postado Dezembro 1, 2025 @luizh91 É possível fazer Pucon BsAs de ônibus, só acho que não dará tempo. De Pucon há onibus a San Martin de los Andes e de lá a Bs As.Mais de 1 dia de duração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.