Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cambio Bolivia

Postado
  • Membros

Bom dia mochileiros,

Essa semana estou indo para Bolivia, é muito dificil achar as informações sobre la, de estabelecimentos e horarios. Quem esteve la recentemente poderia me passar informação do cambio do real e do dólar por favor? Sei que da diferença das casas de cambio e o paralelo.

Vou fazer conexão no aeroporto de sta cruz de 2:30hr antes de ir pra Cochabamba, daria tempo de trocar em algum lugar ali por perto? ou melhor trocar no aeroporto msm? Vou chegar sabado de noite entao preciso trocar um pouco para sobreviver ate segunda, mas caso saibam de lugares que trocam de domingo em cocha me ajudaria muito. 

Uma outra duvida tbm, poderiam me recomendar empresas de onibus boas? meu roteiro vai ser: de cocha para uyuni, de uyuni para sucre e de sucre para la paz, estou preocupada de os onibus nao terem banheiro igual dizem kkkk Obrigada!

Editado por iluthien

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quando fui em Março desse ano eu fiz a troca no câmbio paralelo mesmo.

Levei dólar, que estava 1 por 12,30 Bol; já o Real 1 por 2,10 Bol.

Cheguei por Santa Cruz, mas minha conexão foi maior e chamei um Uber com WiFi do aero até o Centro, troquei dinheiro, almocei, comprei um chip de internet e retornei de Uber até o aero, percurso na média de 35 a 45 minutos, dependendo do horário.

Se a imigração for rápida e o trânsito estiver bom, acredito que dê para vc ir de Uber trocar dinheiro e retornar. 
Por ser uma cidade grande acredito também que vc encontre lugares e pessoas para fazer câmbio de noite, massss, melhor confirmar.

Quanto a ônibus é meio que loteria, eles mostram foto de um ônibus e na hora é outro... mas geralmente as empresas mais caras costumam ser melhores. Fui tentar economizar do Uyuni para La Paz e o ônibus saiu da rodoviária com banheiro entupido.
A "sorte" que ele quebrou durante o caminho e conseguir descer para ir ao "banheiro dos incas" kkkk

Postado
  • Membros
17 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu fui de Uyuni a La Paz pela empresa Titicaca, o ônibus era novo e confortável, tinha leito e semi-leito nem parecia Bolívia 😁

Realmente essa empresa é diferenciada.

Postado
  • Autor
  • Membros
23 horas atrás, rodrigo.viana disse:

Quando fui em Março desse ano eu fiz a troca no câmbio paralelo mesmo.

Levei dólar, que estava 1 por 12,30 Bol; já o Real 1 por 2,10 Bol.

Cheguei por Santa Cruz, mas minha conexão foi maior e chamei um Uber com WiFi do aero até o Centro, troquei dinheiro, almocei, comprei um chip de internet e retornei de Uber até o aero, percurso na média de 35 a 45 minutos, dependendo do horário.

Se a imigração for rápida e o trânsito estiver bom, acredito que dê para vc ir de Uber trocar dinheiro e retornar. 
Por ser uma cidade grande acredito também que vc encontre lugares e pessoas para fazer câmbio de noite, massss, melhor confirmar.

Quanto a ônibus é meio que loteria, eles mostram foto de um ônibus e na hora é outro... mas geralmente as empresas mais caras costumam ser melhores. Fui tentar economizar do Uyuni para La Paz e o ônibus saiu da rodoviária com banheiro entupido.
A "sorte" que ele quebrou durante o caminho e conseguir descer para ir ao "banheiro dos incas" kkkk

kkkk obrigada pelo relato! Vou ver se consigo correr trocar um dinheiro a tempo

Postado
  • Autor
  • Membros
20 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu fui de Uyuni a La Paz pela empresa Titicaca, o ônibus era novo e confortável, tinha leito e semi-leito nem parecia Bolívia 😁

obrigada! vou procurar por essa empresa no terminal de uyuni

Postado
  • Membros

@iluthien Estive em janeiro na Bolívia e troquei os primeiros bolivianos no aeroporto de Santa Cruz e não achei a diferença exorbitante não, coisa de menos de 10 centavos. Acho válido trocar uma quantidade pra passar o fim de semana e depois procurar um cambio mais favorável em Cochabamba. O uber no trajeto ida e volta do aeroporto não vai valer a economia na hora do câmbio. 

Tb acho válido levar os reais e trocar diretamente pelos bolivianos. 

Todos os ônibus que peguei foram com banheiro, ar condicionado, leito, então tenho nada a reclamar. Trajetos longos costumam ter bons ônibus. 

Se joga que a Bolívia é linda demais.

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, LuAZ disse:

@iluthien Estive em janeiro na Bolívia e troquei os primeiros bolivianos no aeroporto de Santa Cruz e não achei a diferença exorbitante não, coisa de menos de 10 centavos. Acho válido trocar uma quantidade pra passar o fim de semana e depois procurar um cambio mais favorável em Cochabamba. O uber no trajeto ida e volta do aeroporto não vai valer a economia na hora do câmbio. 

Tb acho válido levar os reais e trocar diretamente pelos bolivianos. 

Todos os ônibus que peguei foram com banheiro, ar condicionado, leito, então tenho nada a reclamar. Trajetos longos costumam ter bons ônibus. 

Se joga que a Bolívia é linda demais.

obrigada!!! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.