Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, achei muito legal seus relatos sobre um fim de semana em SP, e gostei muito, já visitei todos esses lugares e inclusive comi o sanduíche de Mortadela do Mercado Municipal de SP !

 

Um lugar que eu fui em SP e mais gostei foi o Parque estadual do Jaraguá, mas conhecido como ''pico do jaraguá''. É o ponto mais alto de SP, com aproximadamente 1.135 metros de altura, e temos duas opções ao chegar lá, de carro pela estrada turística ou apé pela trilha, eu fui pela trilha, são quase 2 horas de caminhada e você encontra diversos bichos na mata. como macacos, esquilos, sapos etc...além de uma vista encantadora lá de cima! Recomendo muitíssimo, vai se encantar com aquele lugar!!!

 

E agora como estamos na escola em dupla, minha amiga Geovanna irá contar as suas experiências em SP...Bjs, Nathalia!

 

Olá, já visitei muitos lugares de SP e um lugar que eu frequento bastante é o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho é muito legal, Bjjs Geovanna!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Levou tempo, mas voltamos à cidade pra turistar. E cervejar.

 

Chegamos na sexta e a ideia era pegarmos o metrô para a Cervejaria Nacional, mas ativamos um plano B que era ir na Karavelle, que ficava algumas quadras de onde ficamos. Fizemos bem, a Karavelle não estava cheia e nos atendeu muito bem.

 

Sábado saímos cedo para o Mercado Municipal. Fomos novamente no Hocca, onde tem o famoso pastel de Bacalhau, mas onde também tem o famoso sanduichão de mortadela. Tal qual da última vez, só vimos o Bar do Mané (onde tem o mais famoso sanduíche de mortadela de quando fomos embora!

 

De lá passamos no Mosteiro de São Bento. Achei ainda mais bonito que antes (mas não me lembrava de muita coisa). E seguimos para a Galeria do Rock, via Viaduto Santa Efigênia. Segue sendo um lugar muito maneiro, agora com muitas lojas de tatuagem também. E bonés da moda. Mas não vimos os fantasiados que lá estavam da outra vez.

 

Seguimos de metrô para a região de Pinheiros, onde fizemos nossa primeira parada cervejeira, na Cervejaria Nacional. Excelente!! De lá seguimos para o Beco do Batman, lugar cheio de grafites muito bacanas. Cruzamos o cemitério e seguimos para a feira Benedito Calixto. Rodamos um pouco por lá, depois descemos para o Instituto Thomie Othake. Antes, paramos no Brewdog, que fica em frente. Segunda parada cervejeira do dia. Tem várias Brewdogs lá, mas geralmente com preços mais altos. E várias nacionais ótimas, a preços aceitáveis. Amem.

 

11809836_155356671464099_797898626_n.jpg

11821772_706863962752603_511344648_n.jpg

Belas artes no Beco do Batman

 

Já escurecendo fomos ver a exposição do Miró, no Thomie Othake. Descobri que Miró não é a minha praia. Mas gostei do espaço.

 

11821325_900031980046034_1442634909_n.jpg

Miró

 

Fomos então até o Emporio Alto Pinheiros, lugar que dizia ter a maior quantidade de torneiras de chope na área. Seria nossa terceira cervejada do dia. Chegando lá, fomos informados da fila de espera de 1 hora. Ahahahha, nem a pau. Voltamos. Ainda tentamos alguns restaurantes no caminho, mas todos estavam lotados e com fila de espera. É a crise, né? Pegamos um taxi de volta para nossa região. Lá fomos no Sujinho, tradicional de São Paulo, que fica na Consolação mesmo. Jantei uma bela e saborosa bisteca, a um bom preço.

 

Domingo acordei cedo e fui correr no Minhocão. Bem bacana, interessante ver um concretão daqueles vazio de carros numa cidade como São Paulo. Depois fomos para o Museu do Futebol, andando um pouco pela fineza de Higienópolis. Gostei ainda mais do museu desta segunda vez. Mas reitero que é um museu do futebol *brasileiro*.

 

11313567_1619344381639161_58499346_n.jpg

Museu do futebol (brasileiro)

 

Pegamos um taxi para a Liberdade, onde circulamos na famosa feirinha de domingo. Comemos comidinhas, passeamos e logo rumamos para a Aclimação. Passeamos um pouco no parque e depois fomos almoçar num restaurante coreano na Aclimação. Muito bom!

 

Depois do almoço fomos a pé até o CCSP, lugar que tínhamos estado na primeira vez em que fomos à cidade. Muito legal, amplo, com várias coisas interessantes. Revi a galera do xadrez jogando, sempre muito legal. E belo visual da obra de arte da Thomie Othake na via expressa em frente.

 

11348215_1628955010693539_341504335_n.jpg

Área externa do CCSP

 

Seguimos andando para a Av. Paulista, onde caminhamos por toda a extensão. Paramos, já no fim, num pé-sujo para tomar umas cervas saideiras antes de pegar as mochilas e seguir de volta para o aeroporto. Uma viagem que deixou um gostinho de quero mais.

 

11430222_966509606703736_556568825_n.jpg

Arte na rua, na Av. Paulista

 

[as fotos são do Instagram da Katia]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...