Ir para conteúdo

Uma recém Paulistoca (Paulista com Carioca)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,Mochileiros ! ::love::

 

Irei narrar aqui minha primeira viagem sozinha (nem tão sozinha assim).Desde já deixo meu obrigado para todas pessoas que informaram relatos,dicas e curiosidades de São Paulo .Nem tudo saiu como o planejado,questão de valores rs. Estipulei o valor de R$1.000,00 gastei tudo rs mas não lembro muito os detalhes de gastos. Antes que se perguntem R$1000,00 em 6 dias por SP (RYCA ! ::hahaha:: #SQN).Queria aproveitar com folga minha estadia por lá,no final do relato explico o motivo.

 

Vamos ao que interessa :

Chegada dia 12/07

Partida dia 19/07

Passagem pela Tam comprada em Fevereiro (pra não ter desistência minha ) R$114,00

1º dia - Rio de Janeiro -> São Paulo

No dia estava com muito medo afinal Santos Dumont com chuva e sendo meu primeiro voo fiquei aflita mas deu tudo certo.

 

Hospedagem : De graça . Fiquei na casa de amigos em Diadema ( Sueli,Vó e toda família Said) no grande ABCD ,mas do Aeroporto de Congonhas pra lá o táxi deu R$100,00 não iria gastar isso se fosse de ônibus mas como não estava ainda situada sobre metrô optei pelo certo neste caso o táxi.

No primeiro dia fomos ao cinema.Assistimos Transformers - Recomendo.

 

Dia 2 - Liberdade/ São Bento/ 25 de março / Shopping

 

Recomendo não tomar café no domingo se você tem intenção de ir na feira tradicional no domingo na Liberdade.Comi um doce tradicional de feijão e me arrependi mas como diria meu pai : pra saber de é ruim ou bom tem que provar. Ainda bem que custou só R$3,00. Provei uma Fogazza do Igor e um espetinho de camarão empanado do André,mas eu estava louca pelo Pastel.E NADA. Então fomos em uma pastelaria na descida (não lembro o nome,mas pelo que lembro estava cheia de prêmios pela Veja nas paredes) ,comi pastel de queijo.Gostoso demais,valeu os R$5,00 .

Voltamos a andar na feira mas agora pela parte do artesanato.Ande com calma,olhe os detalhes e se for levar de lembrança peça pra embalar bem.

De lá fomos de metrô para São Bento (dá pra ir a pé mas eles não quiseram),passei na Igreja e tirei foto não estava muito curiosa pra entrar.Fomos para a 25 de março .Apesar de ser domingo havia umas 5 lojas abertas (muito,levando em consideração que era final de Copa). Mas não comprei nada dessa vez.Andamos rumo a Praça da Sé. Depois de fotos e mais fotos decidimos ir para Shopping Ibirapuera (que shopping !)almoçar.

 

 

Igor (verde),André e Eu ::otemo:: !

 

liber.jpg.92bea08cebdabf14bc422209fcda03e3.jpg

20140713_115413.jpg.2e91e9c9953be8c00f5734ce781ed09e.jpg

20140713_110352.jpg.66ea0b3b9421ce88cd5aed027d9b5efc.jpg

3º dia - Mercado Municipal + 25 de Março (Parte I)

 

Chegamos na 25 de Março (Eu e Sueli) por volta de 12 hrs. Descemos na estação São Bento e de lá é só descer a ladeira.Como andamos ! Via na TV como era mas estar ali ao vivo é muito diferente,afinal era segunda-feira dia 14 e mesmo assim cheio . O mais legal que eu achei foram os vendedores com blusa no cabide dando amostra das "roupas" para todos que passassem (era um tal de gritar Dudaliiiina),tênis e o MELHOR os camelos fizeram massagem em mim de graça como ? Eu andava e eles para vender um aparelhinho de massagem eles "testavam" em você. Não comprei ,dei mole rs.

Já eram 15 horas quando percebemos que o mercado iria fechar e que não daria tempo que comer o famoso sanduíche de mortadela.

Fomos no Hocca Bar,ela pediu o de mortadela e eu o famoso pastel de bacalhau .Devia ter uns 300 gramas de recheio no meu pastel.

Voltamos para 25 e terminamos as compras.

 

4º dia - Museu da Língua Portuguesa / Pinacoteca / Brás

 

Acordei cedo e pela primeira vez iria andar sozinha de Trolebus e metrô e digo : quem tem boca não se perde em SP em dia útil.

Trolebus o que seria ? É um ônibus elétrico,sua energia para a condução é fornecida através de um cabo ligado a uma rede elétrica .

Trolebus

10482140_272432356273258_3898319517150273761_n.jpg.a020ed0d0e03c38b92a339967a178d70.jpg

 

Peguei o Trolebus no Terminal de Diadema para Jabaquara ,desembarquei e fui para a Estação do Metro Jabaquara(linha azul) rumo a Estação Luz (linha vermelha). O Museu da Língua Portuguesa é fantástico afinal é interativo o que não te deixa ficar desanimada logo de manhã,há uma sessão com vídeo sobre as línguas. Os instrutores foram prestativos e atenciosos com todos. Recomendo para todas faixas etárias . Ah terça feira eu entrei de graça.Tem coisa melhor que nada pagar e sair mais rica ? Afinal querendo ou não você sai bem mais rica em conhecimento de qualquer museu.

Em frente ao da Língua Portuguesa está a Pinacoteca.

Pinacoteca é grandiosa pela riqueza que está dentro e pela beleza da arquitetura. Paguei R$6,00 pela entrada (meia). Estar ali pra mim foi como retornar as aulas de história no ensino fundamental .Pra mim foi maravilhoso.Não visitei todos os cantos (nesse dia sai de casa sem tomar café e digo : alimente-se bem antes de sair ou então coloque biscoito na mochila) .

Cansada de ir em Museus fui para o Brás.

Embarquei na Estação Luz (senão me engano a entrada serve para o metro e para o trem) eu peguei o trem rumo ao Brás. Lá na plataforma me senti em uma cena de novela da Globo,afinal ali foi locação para diversas cenas.Ela por si só é linda.

Chegando ao Brás vi o porque o pessoal chega de madrugada para comprar,a diversidade é tanta que requer paciência pra não torrar a grana logo na primeira loja.Foi no Brás que provei o famoso churrasco grego.Custa em média R$3,00 e o suco é liberado. Mas passei em uma lojinha de doces e me abasteci com uma Coca-Cola antes.No Brás vi várias barraquinhas que vendem suco natural. Comprei uma garrafa de 500 ml por R$3,00 de suco de laranja (nunca que iria achar isso no RJ,se há isso no RJ me informe pfv ). De lá segui para Diadema -> trem -> metro -> trolebus -> ônibus.

 

IMG_20140725_141024.jpg.3935ae23e118747d9255eb2771a7461d.jpg

 

5º dia - Masp / Igreja da Sé / 25 de Março (Parte II)

 

Acordei cedo rumo ao Masp.Ganhei carona da Sueli até a Estação Santa Cruz ( fiquei bem chocada com o fato de ter uma estação de metro no shopping) de lá desembarquei na Estação Paraíso pra fazer a baldeação pra linha verde rumo a Estação Masp. A Av. Paulista tem artistas de rua,lá eu vi baterista,ouvi tecladista, vi skatista aproveitando os degraus do Masp pra circular .

Masp pra mim foi maravilhoso,deve ter sido por me fazer retornar a história do Brasil e do mundo.Ler a História é bom mas ver e poder analisar com calma os traços da pintura.A Arte é incrível ! Estava tendo exposição do Portinari. ::hahaha:: Fiquei muito animada com a grata surpresa.Andei um pouco pela Paulista até a Estação Vergueiro e rumo a . Acho que qualquer Igreja é linda porque é uma paz infinita estar lá. Na Sé tem a Cripta para visitar você pode marcar ou tentar a sorte .Para a visita guiada você tem que pagar R$5,00 (acho que é para a Igreja,ajudar a manter). Como li aqui no site recomendações da Padaria Santa Tereza segui para lá.Estava com vontade de almoçar e assim o fiz. O preço do almoço foi R$28 reias só o almoço.Lá tem a tradicional coxinha com osso (me corrijam depois se eu estiver errada ),a coxinha custa R$6,00.Levei pra dona Hortência que informou que estava uma delícia.Ao lado dela está o Sebo do Messias que pelo que está na internet é "O maior sebo da América Latina".Na lateral dela está o Museu da Imigração,que eu por preguiça não visitei (na próxima eu irei).

Almoçar me deixou muito pesada ::dãã2::ãã2::'> segui para a 25 de Março,tinha coisas que vi para comprar que no primeiro dia lá não trouxe e além do mais seus amigos se fazem quando você informa que está lá.É um tal de trás isso,aquilo e tira fotos rs.

De noite fomos passear ali nas proximidades de Diadema afinal ainda não tinha comido o famoso cachorro quente prensado.O cachorro quente era com cheddar,purê achei bem simples ao julgar o modelo de cachorro quente do RJ com milho,ervilha,bacon e muito mais.

 

Selfie no Masp ::Cold::

IMG_20140724_181255.jpg.b6931e49a80d0b10c478a2d8b8a58d82.jpg

6º Dia - Diadema

 

Neste dia estava cansada e não havia parado pra conhecer a cidade que ali estava Diadema. Finalmente provei Pastel de feira paulista. Que pastel ! ::love:: Comi de frango com catupiry depois de minutos pensando qual iria comer afinal a variedade de sabores era grande(uns 10 sabores :4 queijos,carne,queijo,carne seca,banana e etc). Minha surpresa foi o caldo de cana,no princípio pensei que era o copo que estava sujo afinal estava sentindo gosto de limão após comentar com a Sueli ela informou que há caldo com limão e o tradicional. Na próxima vez já estarei ciente rs.Passeamos muito pelo Centro da Cidade e nem sentimos a hora passar...

 

 

19/07- Despedida

 

Neste dia acordei cedo pra ir no Tiete comprar a passagem de ônibus pra volta.Neste dia peguei o Trolebus no meio do caminho estava sem o bilhete e um senhor MUITO gentil passou o cartão para mim.Ofereci o valor da passagem pra ele que não aceitou. Estava bem desanimada mas o gesto dele me animou .E optei por ficar aproveitando os últimos momentos com a família e com arrumar a mala. Nosso fim de noite foi a base de pizza. Se a melhor pizza é de outra cidade eu tenho duvidas .Trouxe pra casa e até minha mãe concordou. A pizza era da Ártico que é lá de Diadema .

Informações e dicas

O Metrô é o melhor transporte da cidade,rápido,ágil e barato custando só R$3,00

No trolebus tem tomada,um adianto na viagem e sobrevida pro celular.

No aeroporto o taxista que me recebeu foi Sr Jaime um nordestino maravilhoso que há 40 anos estava em SP e como eu ri com ele durante todo o caminho.Pena que eu perdi o número dele,queria agradecer ele por toda gentileza comigo e informar que eu amei a cidade.

Churrasco Grego era pra eu ter me fartado mais em comer rs.

Comprei muitas lembrancinhas ,presentes para mim e muitas outras coisas por isso não contabilizei a finança de toda a viagem.

Voltei com R$175,00 ainda.

Passagem de volta R$ 78,00 pela Itapemirim. Excelente a empresa,o ônibus .

Faltou eu conhecer o Aquário,assistir peça de Teatro,conhecer Vila Mariana,ir no Museu do Futebol e da Ciência.

Aproveite a estadia pra aproveitar as pessoas e conhecer o lugar .

Faça e refaça as contas antes de ir,meu planejamento foi cumprido não como gostaria (tinha mais duas opções de passeios que não fiz,teatro e museu ) mas foi ótimo porque não voltei com dívidas.

Cartão de crédito só em necessidade .Necessidade. Use dinheiro sempre.Caso não tenha desconto use o débito.

Pechinchar eu aprendi em São Paulo.Tudo que você vai comprar pode ter desconto então pergunte.

 

Agradeço imensamente a família Said que recebeu uma carioca no seu lar.Família que apesar de me conhecer há 5 anos, virtualmente e através do André, me amou do início ao fim nessa viagem.E digo : metade do meu coração ficou aí ainda bem que já tenho data pra voltar .E existe amizade verdadeira virtual que vira real. ::love::

Me desculpe Criolo mas " Existe amor em Essepê ".. Eu sei porque recebi ou provei ::love::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...