Ir para conteúdo

O início de uma longa viagem!! Parque do Jaraguá !!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Meus amigos, o relato que faço a seguir não é exatamente o de uma viagem de uma cidade para outra, muito menos de um país para outro. Foi um passeio de trilheiros iniciantes, de média e longa experiência, dentro da própria cidade de São Paulo, num de seus pontos turísticos mais famosos, mas ainda desconhecido por muitos de nós, inclusive por este que aqui escreve.

A idéia do passeio foi da Bruna Fernandez e acabei por abraçar a idéia, aproveitar pra conhecer esse local e suas trilhas, que já ouvira falar e ler, mas até então nunca fizera.

Por que chamar este relato de "O início de uma longa Viagem?"

Porque a idéia principal é a de formar um grupo de trilheiros, de todos os níveis de conhecimento e de vivência em trilhas, iniciando com trilhas mais leves e partindo para outras de maior nível de dificuldade, em outras cidades, sejam de São Paulo ou de outros estados. E nisso está incluído o Projeto Trilhas de São Paulo, pois todos pegamos o passaporte. Para maiores informações, vejam o link anexo (http://www.ambiente.sp.gov.br/wp/trilhasdesaopaulo/).

 

O grupo começou a crescer, e combinamos o dia 25 de fevereiro como a data pra esse passeio, tendo o metrô barra Funda como "ponto de encontro", e de lá seguiríamos para a estação Vila Clarice, da CPTM, e, de lá, para o parque.

Bom, no total acabaram comparecendo vinte e seis pessoas, a grande maioria sem se conhecer, todos na maior boa vontade, bom humor e alto astral.

 

Ao todo, fizemos 3 trilhas no parque: Trilha do pai Zé , que leva ao mirante, de onde se vê quase toda a cidade de São Paulo. Abaixo , algumas fotos dessa trilha e a vista do mirante.

 

20120226220913.jpg

 

20120226221026.jpg

 

20120226221212.jpg

 

 

20120226221255.jpg

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120226221320.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escadaria pra chegar no mirante do Parque. Mais de 240 degraus!!!!. [ ].[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120226221456.jpg 500 375 Legenda da Foto]Hora de descer a trilha e voltar ao ponto de partida. [ ].[/picturethis]

 

Na sequência, fizemos a Trilha do Silêncio, em torno de 850 metros, ida e volta e, por fim, a Trilha da Bica, um pouco maior que a do Silêncio.

Segue abaixo mais algumas fotos.

 

20120226221732.jpg

 

20120226221856.jpg

 

20120226222041.jpg

 

20120226222201.jpg

 

O grupo se deu muito bem, certamente este é o início de uma série de trilhas e de aventuras que faremos futuramente e, pra você que estiver lendo este relato, se quiser se juntar a nós, venha que será recebido de braços abertos!!!

 

Um abraço, galera!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Da minha parte, eu posso dizer que o pessoal aqui do site fez a diferença!!! Se não fossem eles eu teria desistido no meio da trilha. Mas a galera foi tão legal e paciente que consegui terminar!!!

 

Pra quem não conseguiu ir nessa ou não sabia dela e ficou com vontade de ir, eu só digo que vão, porque vai valer muuuito a pena!!! Porque mais do que o as belezas da trilha, o que faz o lugar ser especial é quem está junto da gente!

 

E vamo que vamo completar esse passaporte!!!

 

Bjus

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...