Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 2026

Postado
  • Membros

Desde 2022 sempre olho hospedagem na europa. Vou fazer um mochilao agora em fevereiro para a europa (milao, veneza, roma, paris, bruxelas e amsterdam). Minha pergunta é se alguem sabe ou conhece meios de hospedar em algo similar ao Brasil - pensao, Republica ou familias que alugam quartos ou camas, mas nao pelas grandes plataformas como hoteis.com, booking, arbnb pq essas redes nao servem para mochileiros. Sendo franco, penso que mochileiro nao consegue pagar 600 ou mais de diaria para duas pessoas. Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu vou em quarto individual e exige banho e faço pelo booking/latam para ganhar pontos e viajar de graça com o uso deles.Preço em euro,mais de 60,não pago,e sempre encontrei. Só se andou subindo no último ano,pois as últimas reservas que fiz foram na BlackFriday de 2024.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

eu sempre uso o booking para achar hostel, esse é o nome que deva procurar, hostel. Voce aluga uma cama em quarto compartilhado.

Obrigado. Fiz isso tb e o mais barato foi 3 diarias para duas pessoas arredondando 1200,00 reais e mais 300 de txs arredondando tb. Mas mto obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros
45 minutos atrás, D FABIANO disse:

Eu vou em quarto individual e exige banho e faço pelo booking/latam para ganhar pontos e viajar de graça com o uso deles.Preço em euro,mais de 60,não pago,e sempre encontrei. Só se andou subindo no último ano,pois as últimas reservas que fiz foram na BlackFriday de 2024.

Postado
  • Membros

tem o hihostel tbm, mas voces estao procurando quarto privado em hostel? Por que se sim, nao vale a pena, eu nunca entendi cobrarem valor de hotel para quarto privado tem hostel.

quais cidades estao procurando? Pois na Europa em geral se paga 20-30 euros em média, exceto Franca e Inglaterra, que pode chegar a 40-50 euros

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

tem o hihostel tbm, mas voces estao procurando quarto privado em hostel? Por que se sim, nao vale a pena, eu nunca entendi cobrarem valor de hotel para quarto privado tem hostel.

quais cidades estao procurando? Pois na Europa em geral se paga 20-30 euros em média, exceto Franca e Inglaterra, que pode chegar a 40-50 euros

Para ser franco o que for mais barato. As cidades sao milao, roma, Florença e tvz Paris. Vou ver o que me indicou - hihostel. Mto obrigado.

4 horas atrás, geovanih disse:

Tem o hostelworld.com

Sei que existe, mas nunca usei

No airbnb tem a opção de alugar só o quarto em residências

Mto obrigado pela ajuda. Vou ver tb essa dica de quarto em residencias pelo Arbnb. 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em 30/12/2025 em 18:29, geovanih disse:

Tem o hostelworld.com

Sei que existe, mas nunca usei

No airbnb tem a opção de alugar só o quarto em residências

Hostelworld costuma ser mais  caro que booking

E eles cobram 10% no momento da reserva 

Editado por FCRO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.