Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
55 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Ficou maluco?Se eu digo que não gostei de lá, que nem luz tinha, sô um frio terrível, ficando alguns minutos, imagine passar uma noite.Lá e em Puno cidade não tem inka,a etnia é outra,aymara.

Logo você que sempre diz que gosta de fazer as coisas com calma, sem pressa.

• Membros
Postado

@igorilas Já contei aqui, foi você que não deve ter visto. Quando fui a Puno,fiquei preso dentro do hotel por dias.Os aymaras queriam pegar os estrangeiros porque uma mina lá havia sido comprada por uma canadense. Na época, governo Dilma com grande crescimento do Brasil,nós também éramos muito visados.Saia escondido para comer e voltava.Era protesto e mais protesto até que o presidente da época,,Allan Garcia decretou estado de sitio e toque de recolher,deslocando tropas especiais com ordem de matar quem estivesse nas ruas.Foi a minha chance,fomos escondidos em uma van pelo exército às 6h da manhã,eu e outras meninas, todas argentinas e caímos fora. Nunca mais eu piso lá. Isso tudo foi no outro dia que eu conheci os Uros.Sorte eu não comprar nada antecipado, cheguei lá uma noite,comprei o passeio para os Uros no outro dia,quando já estava sendo falado o que aconteceria no outro dia,e aconteceu. 

• Gostei! 1
  • UAU! 1
  • Membros
Postado
Em 18/01/2026 em 20:29, igorilas disse:

Alguém indica uma empresa em Puno para fazer o Tour de 2 Dias na Ilhas Uros, Amantaní e Taquile?

Encontrei no getyourguide a Suri Explorer, porém o valor do Tour é muito elevado. Esses tours do Peru variam muito os preços.

Em maio/2024 fiz com a Lake Titicaca travel (+51935069397), foi a que achei com o melhor preço, e ótimo atendimento. Fiz com eles o tour no lago Titicaca e tbm de sillustani, que é ótimo tbm.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Mas, como já disseram antes, não sei se vale a pena o tour de 2D/1D. O tour full day uros/taquile já bastaria, na minha opinião, principalmente pela parte dos uros, é bem uma encenação e exploração da miséria alheia (embora não dê pra saber se são tão pobres mesmo ou só encenam para os turistas). Quando chegamos numa ilha de uros os turistas foram divididos, um pouco para cada família, e ficamos lá ouvindo e eles dizendo a todo momento sobre a pobreza e que era bom a gente comprar algum souvenir, etc. 

Foi uma experiência interessante pra conhecer, recomendo, o lago é lindo, a ilha de taquile é linda, e o por do sol deve ser maravilhoso (e a meu ver a única justificativa para pernoitar ali, hehe). Mas estaria muito bem servido com o tour full day.

• Membros
Postado
17 minutos atrás, FernandoBS disse:

Mas, como já disseram antes, não sei se vale a pena o tour de 2D/1D. O tour full day uros/taquile já bastaria, na minha opinião, principalmente pela parte dos uros, é bem uma encenação e exploração da miséria alheia (embora não dê pra saber se são tão pobres mesmo ou só encenam para os turistas). Quando chegamos numa ilha de uros os turistas foram divididos, um pouco para cada família, e ficamos lá ouvindo e eles dizendo a todo momento sobre a pobreza e que era bom a gente comprar algum souvenir, etc. 

Foi uma experiência interessante pra conhecer, recomendo, o lago é lindo, a ilha de taquile é linda, e o por do sol deve ser maravilhoso (e a meu ver a única justificativa para pernoitar ali, hehe). Mas estaria muito bem servido com o tour full day.

Obrigado pelas dicas, eu já conheço o lago pelo lado de Copacabana na Bolívia, realmente é muito lindo. Apesar de falarem muito bem dessas experiencia de 2 dias com pernoite em Amantini, realmente talvez valha mais a pena fazer 1 Full day nas Ilhas de Uros e Taquile com lancha rápida e outro dia fazer Chullpas de Sillustani.

• Membros
Postado
11 horas atrás, igorilas disse:

Obrigado pelas dicas, eu já conheço o lago pelo lado de Copacabana na Bolívia, realmente é muito lindo. Apesar de falarem muito bem dessas experiencia de 2 dias com pernoite em Amantini, realmente talvez valha mais a pena fazer 1 Full day nas Ilhas de Uros e Taquile com lancha rápida e outro dia fazer Chullpas de Sillustani.

As chullpas de sillustani são ótimas, vale a pena o passeio. O que fiz foi de meio dia, começando umas 14h00. Aí deu pra passear no centro pela manhã, Catedral, museu arqueologico (maravilhoso), museu da Coca, etc

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em janeiro de 2025 eu fiz esse tour de 1 dia incluindo Uros e Taquile. Não curti Uros, pobreza extrema, crianças no meio já "trabalhando" com turismo...eu fiquei mal. 

O dia em Taquile foi incrível. Nosso almoço foi lá, percorremos a ilha a pé, teve uma apresentação cultural. A ilha é linda.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pessoal, e em Lima, alguém tem dicas? Vou ficar 3 dias e acho que será assim:

Dia 1: Parque Kennedy, Miraflores, Parque del Amor

Dia 2: Centro Histórico, Convento San Francisco + Tour as Catacumbas, Bairro Barranco e Circuito Mágico das Águas

Dia 3: Museus Larco , Museu de Arte e Costa Verde

• Membros
Postado

Acho bem caro. Comprar o tour com antecedência vai pagar preço de gringo. Contratei na Rodoviária mesmo, foi uma merreca. O passeio durou uma manhã e achei suficiente, pois não há nada pra fazer lá.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Agora, Willian C A Reis disse:

Acho bem caro. Comprar o tour com antecedência vai pagar preço de gringo. Contratei na Rodoviária mesmo, foi uma merreca. O passeio durou uma manhã e achei suficiente, pois não há nada pra fazer lá.

vou ficar 2 dias em Puno. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...