Postado Janeiro 12 Jan 12 Membros Olá, alguém já fez a travessia de Argentina para Paraguai? Seja de qualquer fronteira, para chegar em Asunción del Paraguay
Postado Janeiro 12 Jan 12 Editores Oi Mony! Seria interessante você dizer a partir de qual cidade argentina... Uma opção, se você estiver saindo de Buenos Aires por exemplo, é pegar a Ruta Nacional 14 sentido norte até a região de fronteira das províncias argentinas de Corrientes e Misiones, indo sentido Posadas (capital da província argentina de Misiones). Do lado paraguaio está Encarnación. Abraço e boa viagem! OBS: eu nunca fiz essa viagem. Do Paraguai infelizmente (ainda! ☺️) só conheço Ciudad del Este (via Foz do Iguaçu - lado brasileiro). Editado Janeiro 12 Jan 12 por Claudia Severo
Postado Janeiro 13 Jan 13 Membros @Mony Izidio Se você quer ir de Argentina para Paraguay há 2 caminhos.Um sai em cima de Asunción,passei por ali 1 vez e vi como os paraguaios sofrem para entrar na Argentina, pois até um "muro" tinha construído na fronteira com a também paupérrima província de Clorinda.O outro é a oonte entre Posadas e Encarnación onde há policiais desonestos que buscavam coima e seguraram eu e meu amigo argentino da vez que passei por ali.Isso foiquando vivi em Santiago(2008-2013) mas hoje,não entro nesse paiseco chamado Paraguay nem que a vaca tussa. Editado Janeiro 14 Jan 14 por D FABIANO
Postado Janeiro 13 Jan 13 Membros 23 horas atrás, Mony Izidio disse: Olá, alguém já fez a travessia de Argentina para Paraguai? Seja de qualquer fronteira, para chegar em Asunción del Paraguay Olá! Fiz a travessia em sentido contrário, agora dia 02 de janeiro, saído de Encarnácion (Paraguai) para Posadas (Argentina). Demorou cerca de 40 minutos, pois tinham bastante carros. Soube que a fila no sentido contrário (Argentina > Paraguai) tendo sido maior, inclusive foi noticiado nos portais de notícias de Encarnación. Os trâmites imigratórios são integrados (PY e AR). Então para apenas uma vez, na aduana Argentina e daí está liberado. Se precisar de mais informações, só pedir. Boa trip.
Olá, alguém já fez a travessia de Argentina para Paraguai? Seja de qualquer fronteira, para chegar em Asunción del Paraguay