Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip – Dúvidas sobre transporte e dicas

Postado
  • Membros

Boa noite, senhores!
Farei uma Eurotrip em Maio e queria saber se alguém aqui tem experiência para informar como funciona o transporte nesses locais.

Passarei por Luxemburgo (sei que lá é gratuito), Trier (bate volta),  Bélgica (Bruxelas) , Holanda (Amsterdã) Alemanha (Berlim, Potsdam (bate volta) e Dresden (pit stop) ), República Tcheca (Praga), Hungria (Budapeste) Áustria (Viena) e Bratislava (bate volta).

Queria saber, principalmente:
    •    Se metrô e trams urbanos são pagos com facilidade no cartão de crédito
    •    Se é mais prático usar aplicativos ou comprar/validar os tickets nas máquinas
    •    Se existe algum padrão ou se muda muito de país para país.

Já comprei os trens urbanos entre as cidades.
Hotéis reservados
Tours quase todos reservados 

Se alguém puder dar uns detalhes ou dicas práticas, agradeço bastante.

• Respostas 25
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Compro tudo na hora,pois sempre há máquinas que vendem, até em pequenas estações.Jamais uso aplicativos ou celulares, sou totalmente contra isso, é coisa de fascista. 

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Luxemburgo - entra no onibus e só. Alemanha - cada cidade tem seu método, igual no Brasil. Trier acho que não precisa pois dá pra fazer tudo a pé, Berlin e Potsdam você compra o bilhete antes de

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Na Europa todo país tem um app oficial para transporte, principalmente de trem. O problema de atravessador é que você paga um pouco mais caro por algo que já existe praticidade, mas se lhe compensa a

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 30/03/2026 em 09:29, Sieffh disse:

Fala igor, beleza?

Também vou fazer uma Eurotrip em maio por viena, praga, budapeste, cracovia…

Tenho algumas duvidas, você consegue me ajudar?

É a minha primeira viagem para fora, gostaria de saber o preço por dia que +- gasta em euro e como você fez para ver qual trem/onibus pegar e como você vai fazer?

Eu vou ficar 15 dias. Na minha cabeça eu consigo pegar os trens e onibus a noite e dormir para economizar tempo e hostel.

Outra coisa, fico com receio porque vou levar só um mochilão, como funciona a questão de locomoção com a mochila?

Os trens entre as cidades comprei no www.omio.com pela praticidade, lá você pode ver todos os horáriso e o que mais lhe agrada para comprar. A maioria dos meus Trens foi de manhã mesmo, ai pretendo chegar nos Hoteis/ Hostels , guardar a mala e ir pra rua e voltar só a noite para o Check-in.

Quanto ao preço por dia depende muito, se ficar em Hostel o valor cai bastante, eu peguei Hostels nessa trip para baratear em Luxemburgo e Amsterdã que achei os Hoteis mais caros.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 14/01/2026 em 08:45, Davi Leichsenring disse:

Luxemburgo - entra no onibus e só.

Alemanha - cada cidade tem seu método, igual no Brasil. Trier acho que não precisa pois dá pra fazer tudo a pé, Berlin e Potsdam você compra o bilhete antes de entrar (se for tram, é dentro) e lembra de carimbar, se não, não é válido. Ou procure o app BVG e compra pelo app, Potsdam fica na zona C, então precisa ser o tipo ABC (dentro de Berlin AB). O de Dresden é DVB

Dos outros eu não lembro, ou já faz tanto tempo que pode ter mudado bastante, mas na grande maioria é simples, na entrada de metrô tem máquina de bilhete que se compra com cartão, escolhe pra onde vai e paga, só verifique se precisa carimbar, pois as vezes já vem validado (Frankfurt é assim por exemplo)

Olá, só pra confirmar, em Berlin:

Transporte: App BVG Fahrinfo (comprar bilhete e validar somente uma vez antes do uso)

Bilhetes:

Einzelfahrausweis AB (bilhete simples)

4-Fahrten-Karte (4 bilhetes simples)

24-Stunden-Karte ABC (24h – Potsdam roundtrip)

Editado por igorilas

Postado
  • Membros

Sim, voce pode comprar com uns dias de antecedencia e deixar no app, uns 5 minutos antes de entrar no metro voce ativa o bilhete, entao fica valido por cerca de 1h30min, acho que ABC é pelo menos 2h de validade, é tempo suficiente para mesmo se peder uns ou dois trens ainda estar válido.

Compre o de 4 Fahrten Karte, pois o desconto é quase de 1 bilhete.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, voce pode comprar com uns dias de antecedencia e deixar no app, uns 5 minutos antes de entrar no metro voce ativa o bilhete, entao fica valido por cerca de 1h30min, acho que ABC é pelo menos 2h de validade, é tempo suficiente para mesmo se peder uns ou dois trens ainda estar válido.

Compre o de 4 Fahrten Karte, pois o desconto é quase de 1 bilhete.

sim, como vou usar muito em Berlim vou fazer um plano pra comprar o de 4.

Quanto a Dresden é o app DVB, mesmo esquema? Lá apenas precisarei de 2 bilhetes de Tram ( um para ir pro centro e outro para votar a estação central)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.