Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Da Selva de Pedra ao Sol do Nordeste: SP rumo a Alagoas

Postado
  • Membros

Fala, viajantes!

Estou planejando uma viagem de carro saindo de São Paulo com destino final em alagoas. Serão quase 3.000 km de estrada, paisagens mudando, climas diferentes e, com certeza, muitos aprendizados no caminho.

É minha primeira travessia longa assim e quero fazer da melhor forma possível, com segurança, economia e aproveitando o máximo da experiência.

Minha ideia inicial é subir pelo litoral, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Quem já fez esse trajeto (ou parte dele)?

Quais rotas vocês recomendam?

Trechos mais perigosos que devo evitar?

Cidades boas e seguras para pernoitar (campings e hostel)?

Quero que essa viagem seja mais do que só deslocamento, quero viver a estrada. Toda dica é muito bem vinda.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Deve evitar o ES,vá pela Rio Bahia, mais perto e não tem nada para ver,mas no ES só tem criminosos e violência, além de ser mais longe e ter infinitos caminhões,com granito ao sul e eucaliptos ao norte. Porém, o melhor seria ir de avião.

Postado
  • Membros

Eu tô bem cansada de ler que a Bolívia é o pior lugar do mundo e que o ES não presta. Não tem moderação pra isso não?

Postado
  • Membros

@LuAZ Não pode dar opiniões pessoais aqui?Você é nova aqui,não estava em 2013 quando fiz um relato contando tudo o que me passou de bem e de mal nesse país. Estou cansado também de ver seus elogios a este lugar,portanto me esquece,é a sua opinião, não concordo,mas respeito. Você não está respeitando a minha.

Postado
  • Membros

@D FABIANO Apesar dessa conta ser nova, eu já estive no grupo há milênios atrás. Mas mesmo se tivesse entrado pela primeira vez em 2024, eu já tive a oportunidade de ler seu relato sobre o que houve contigo na Bolívia em inúmeros tópicos, sendo eles sobre a Bolívia ou não. Dizer que a Bolívia pra vc não foi bom é sim uma opinião pessoal, que eu inclusive respeito. Nunca antes reclamei de ler 300 vezes a mesma fala, mesmo discordando dela. Me limitei a dar a minha visão/opinião pessoal, para que outras pessoas pudessem ir até la e tirar suas próprias conclusões.

Mas quando vc diz que o ES "só tem criminosos e violência" isso é uma generalização cheia de estereótipos. Vc ignora a diversidade das pessoas que aqui vivem e contribui para que haja discriminação. E ter nascido no ES não te dá esse direito.

Sinto muito, mas qd opiniões pessoais são carregadas de preconceito eu acredito que elas perdem o sentido aqui.

Postado
  • Membros

@D FABIANO dá outra chance pra Bolívia. Tem que viajar de novo pra lá.

E para o ES, tem umas cervejarias artesanais boas em Vitória. O melhor pão artesanal que eu já comi na vida, foi em Domingos Martins.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.