Postado Domingo às 15:36 5 dias Membros Olá pessoal, estou querendo ir ao México nos feriados de final de ano.O foco principal vai ser em arqueologia e curtir uma praia mais no final.Gostaria de opiniões sobre meu roteiro e dicas de alguma coisa legal que posso ter deixado passar.DataBase (Hospedagem)Atividade PrincipalLogística / Foco20/Dez (Dom)CDMX (Centro)Chegada + Algum rolê a noiteAmbientação21/Dez (Seg)CDMX (Centro)City tour, Zócalo, Catedral e CentroMuseus fechados: Foco em arquitetura externa.22/Dez (Ter)CDMX (Centro)Templo Mayor + Antropologia09h: Templo Mayor / 12h: Museu de Antropologia.23/Dez (Qua)CDMX (Centro)TeotihuacánSítio arqueológico (chegada às 08h).24/Dez (Qui)Tulum (Pueblo)Voo para CUN + ADO TulumChegada para a Noite de Natal em Tulum.25/Dez (Sex)Tulum (Pueblo)Ruínas de Tulum + MuyilManhã: Sítio da Costa / Tarde: Muyil.26/Dez (Sáb)Tulum (Pueblo)CobáPirâmides e sacbés na selva.27/Dez (Dom)Playa del CarmenTransfer Tulum → PlayaManhã em Tulum / Tarde: Ida para Playa (1h).28/Dez (Seg)Playa del CarmenChichén ItzáSaída estratégica "Early Bird".29/Dez (Ter)Playa del CarmenEk BalamSítio "Lado B" com esculturas preservadas.30/Dez (Qua)Playa del CarmenIsla Mujeres (Dia Inteiro)Bate-volta saindo de Playa para Cancún/Ferry.31/Dez (Qui)Playa del CarmenDia Livre em Playa / ComprasPreparação para o Réveillon e descanso.01/Jan (Sex)Voo de RegressoCheck-out + Aeroporto CUNSaída de Playa direto para o aeroporto (60 min). Editado Domingo às 15:37 5 dias por JoseEduardoAmaral
Postado Domingo às 16:39 5 dias Membros Eu conheço apenas a CDMX na qual estive por 3 vezes.Estao faltando alguns pontos da cidade.Por ex,no dia em que diz os museus estarem fechados você vai a Catedral?Não sei se estarão abertos, mas ĥa dois pontos por ali.Ao lado está o museu de sítio dos Aztecas e em frente o Palácio. É possível entrar,passar pela segurança, e ver os murais pintados por Diogo Rivera.Teotihuacan é pequeno, passeio de meio dia,que combina com a Basílica de Guadalupe, que fica no caminho.Muito pouco tempo parra ver o principal de uma cidade imensa. Se gosta de futebol, não pode perder o Estádio Azteca ou se gosta de animal,o zoo(em frente ao museu de antropologia) e o oceanario(para mim o melhor do Ocidente)não poderiam faltar, mas o que falta é tempo.
Olá pessoal, estou querendo ir ao México nos feriados de final de ano.
O foco principal vai ser em arqueologia e curtir uma praia mais no final.
Gostaria de opiniões sobre meu roteiro e dicas de alguma coisa legal que posso ter deixado passar.
Data
Base (Hospedagem)
Atividade Principal
Logística / Foco
20/Dez (Dom)
CDMX (Centro)
Chegada + Algum rolê a noite
Ambientação
21/Dez (Seg)
CDMX (Centro)
City tour, Zócalo, Catedral e Centro
Museus fechados: Foco em arquitetura externa.
22/Dez (Ter)
CDMX (Centro)
Templo Mayor + Antropologia
09h: Templo Mayor / 12h: Museu de Antropologia.
23/Dez (Qua)
CDMX (Centro)
Teotihuacán
Sítio arqueológico (chegada às 08h).
24/Dez (Qui)
Tulum (Pueblo)
Voo para CUN + ADO Tulum
Chegada para a Noite de Natal em Tulum.
25/Dez (Sex)
Tulum (Pueblo)
Ruínas de Tulum + Muyil
Manhã: Sítio da Costa / Tarde: Muyil.
26/Dez (Sáb)
Tulum (Pueblo)
Cobá
Pirâmides e sacbés na selva.
27/Dez (Dom)
Playa del Carmen
Transfer Tulum → Playa
Manhã em Tulum / Tarde: Ida para Playa (1h).
28/Dez (Seg)
Playa del Carmen
Chichén Itzá
Saída estratégica "Early Bird".
29/Dez (Ter)
Playa del Carmen
Ek Balam
Sítio "Lado B" com esculturas preservadas.
30/Dez (Qua)
Playa del Carmen
Isla Mujeres (Dia Inteiro)
Bate-volta saindo de Playa para Cancún/Ferry.
31/Dez (Qui)
Playa del Carmen
Dia Livre em Playa / Compras
Preparação para o Réveillon e descanso.
01/Jan (Sex)
Voo de Regresso
Check-out + Aeroporto CUN
Saída de Playa direto para o aeroporto (60 min).
Editado por JoseEduardoAmaral