Ir para conteúdo

Isla Margarita - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pequeno relato sobre minha ida a Isla Margarita e tambem a Los roques que fica pra uma próxima:

 

Cheguei em Caracas dia 31/3 as 16h. Ninguem me pediu seguro de viagem ou vacina de febre amarela.

Meu voo para Isla Margarita era as 19h30, entao sai do aeroporto e ninguem me incomodou perguntando se queria trocar dolar ou taxi. Em muitos lugares do forum as pessoas colocam um terror nisso, mas não troque no aeroporto pois vc acaba trocando por um valor baixo. Se for trocar, nada mais que 20USD. Fiz um cambio de $1=Bvf65

Consegui trocar meu voo por um mais cedo 17:30.

 

Acomodações na Isla Margarita. Fiquei em 4 hoteis diferentes:

1) PUERTA DEL SOL PORLAMAR (1000bfv = +- 15USD)

2) Porto Fino Roserto (1650BvF = +- 25USD) All inclusive / bebidas nacionais

3) Hesperia (1650 BvF = +- 25USD) All Inclusive / bebidas nacionais

4 Lagunamar Resort (1850 = +- 28USD) All inclusive / bebidas nacionais

 

Pelo preço/luxo recomendo muito o Lagunamar. Acredito que é o melhor da ilha. Agrada qualquer gosto. Desde crianças, jovens, adultos e velhos. Tem uma balada no hotel. Dei sorte de ter um congresso de Odonto! ::otemo::

 

Quanto a segurança local, axei mais seguro que muitas cidades brasileiras. Antes em meio a bairros mais pobres e isolados, troquei dolar em varios lugares e é tudo tranquilo. Claro que se você tem cara de turista, se veste como turista, com maquina fotografica no pescoço, dai não importa o local, vc será alvo.

O custo lá é muito baixo, principalmente alimentação. Um combo McDonalds ou Burger King custa em torno de 7-8 reais. Tem restaurantes mto bons dentro do shopping (ou fora) que vai custar 15-20 reais, mas comendo super bem. Vestuario é mais barato que o Brasil, mas não é muito mais barato.

 

Isla Margarita nao me impressionou mto. Eh bacana, mas axo que pelo valor das passagens, tem destinos melhores. Los Roques é muito mais bonita que Isla Margarita, mas lá não tem luxo e tem acesso mais complicado para crianças e velhos. Los Roques o custo é uns 15-20% mais caro que Isla Margarita, mas a cor da agua e a natureza vale muito mais que isso!

 

Em breve farei um relato mais detalhado com custos exatos da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera!

 

Eu e um amigo vamos para a Venezuela 15.05 e ficaremos até 25.05. Ficaremos em Caracas até 16.05 (basicamente um dia, para conhecer a cidade) e em Los Roques até 20.05. Neste dia, queremos ir para Isla Margarita.

 

Todavia, não programamos nada porque estamos com algumas dúvidas:

 

1o)É tranquilo ir de Maiquetía até Puerto del Sul, para pegar o ferry? Como faço? Alguém tem ideia de custos?

 

2o)Percebi que é tranquilo comprar a passagem. Todavia, parece ser mais viável comprar em bolivianos, porque se eu comprar agora aqui vou pagar o câmbio oficial, que não vale a pena. É tranquilo fazer isso?

 

3o)Alguém tem dicas de hotel mais em conta?

 

Como ficaremos três dias em Isla Margarita apenas, por favor, quais passeios não poderemos perder? Não somos mergulhadores, queremos mais conhecer o Arquipélago

 

Aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia amigos, tenho algumas dicas para quem deseja viajar pra margarita vamos -lá:

1° pra quem vai de carro saindo por Boa Vista, cuidado com a estrada, eu moro em Boa Vista/RR e ja fui três vezes pra ilha de carro , porém atualmente a venezuela enfrenta algumas crises economicas e politicas consequentemente houve um aumento consideravél nos assaltos e quando eles ( assaltantes) percebem que trata-se de Brasileiros eles sabem que estamos levando dinheiro em espécie.

 

2°Nunca e em ipótese alguma pare em cidades de garimpo.

 

3°a comfery (companhia responsável pelo ferry) tem site: www.conferry.com, compre sua passagem com antecedência para não ter dor de cabeça.

 

obrigado amigos ate a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal , eu e meu pai , estamos planejando uma viagem para Isla de Margarita , mas temos algumas dúvidas sobre acomodações lá e passeios para fazer e como visitar as ilhas ao redor de Isla:

 

Vocês tem algum hotel ou pousada para indicar em Isla ? De preferência que seja perto das praias e lugares legais para poder visitar , e claro que o hotel tem que ser bom haha!!

 

Quero saber como visitar as ilhas ao redor de Margarita .

 

Quero dicas também de lugares para visitar, passeios e as coisas imperdíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...