Ir para conteúdo

Isla Margarita - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Brother eu já conheci Argentina, Paraguay, Chile, Uruguay, Peru e Venezuela. Quero conhecer todos os paises da américa do sul e desses que eu já conheci, gostei de todos, só não indico Venezuela , nem pro meu pior inimigo. Roubada ! Pessoas muito grosseiras, país sem infraestrutura, te olham parecendo que tem raiva de vc. Antes de ir pra Venezuela, entrei aqui e vi muitas informações, gente falando mal, etc.. mas sou muito teimoso e fui conferir. Olha que eu sou muito tranquilo, mas o país é muito estressante.

 

DICAS Venezuela e isla margarita : Vc olha qual hotel vai querer pelo site , mas não faça a reserva aqui no Brasil. Tem que fazer quando chegar lá. Porque os hotéis que estão nos sites , estão com o dólar oficial. Chega lá cambia seu dinheiro no paralelo e os hotéis vão sair muito mais baratos. Vc está indo na melhor época, porque o bolívar teve uma desvalorização muito forte este ano e parece que o dólar paralelo está entre 20 bolívares para 1 dólar . Eu fui no ano passado e estava 9 bolívares por 1 dólar.

 

Não chegue na ilha de NOITE de forma alguma, porque vai ter que procurar seu hotel . A ilha é muito grande . Eu cheguei em Porlamar de noite e meu deu vontade de voltar na mesma hora , que lugar horrível, kkk

 

Os hotéis mais baratos estão em Porlamar, mas as praias são poluídas . Procure pousadas no norte da ilha em "playa el agua" ou outras da região ou "el yaque" que está no sul da ilha e fique por aí mesmo. Se for em porlamar , vai só no shopping sambil ( muito bom ) e esqueça o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Beleza tranquilo cara eu ainda não sei bem o que farei, só sei que sou teimoso que nem você e também irei a Venezuela...hahaha

Está história do câmbio aí que não sei bem ainda como irei fazer, onde trocar neste câmbio paralelo.

 

Será que a Venezuela é mais feio que o Paraguay ?

O Paraguay é sofrivel.....hahahaa

 

valeu pelas dicas

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paraguai é um país tranquilo, com pessoas humildes, é uma argentina mais pobre. Eu gostei da capital paraguaya.

 

Agora vc conhecer uma merd. de país, pobre, com pessoas arrogantes mal educadas que só querem te roubar , não te deixa boas lembraças !

 

OBS: Vai só pra Los roques é o verdadeiro Caribe, lugar maravilhoso e vai te deixar boas lembranças.

 

Depois coloca o relato da sua viagem aqui.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Locomotiva depois coloco o relato sim, obrigado por todas suas e sinceramente espero que você tenha levado azar, pois sempre ouço as pessoas falarem que a Venezuela é um país lindo, em relação ao povo eu não tenho muita opinião mesmo.

Em relação ao Paraguai é verdade o povo é simples e educado na medida do possível, só o país que está em uma situação economica muito ruim o que faz com que a limpeza das ruas e restaurantes não seja prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu compartilho em partes a opinião do Locomotiva. Achei a Isla Margarita feia, poucas praias são legais. Todos o hoteis são decadentes, há muita pobreza e poluição por todos os lados. Mas não achei as pessoas arrogantes, pelo contrário. Tenho penado povo venezuelano. A comida, em geral sem higiene na preparação, também não agradou e tive uma intoxicação alimentar. Quando fui, a intenção era ir a los Roques, mas não consegui vôo. Fiquei muito decepcionada com tudo o que conheci na Venezuela, achava que tinha as melhores praias do norte da América do Sul! Mas acho que o Alex tem que ver para crer. Toda viagem traz experiências boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Silvana, realmente em Isla margarita as pessoas não são arrogantes. Quando eu falei da arrogância, queria dizer dos venezuelanos de Caracas, esses tem pra dar e vender . Em isla margarita eu também tive uma intoxicação alimentar e uma baita de uma diarréia , tudo que eu comia , parecia que estava estragado. Comer decentemente naquela ilha é um luxo. Tinhamos que ir ao shopping Sambil varias vezes num mesmo dia pra poder comer , era o único lugar decente. O shopping era o céu no meio do inferno. ::lol4:: Fomos em 3 casais e todos odiaram aquele lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus Deus só notícias animadoras hahaahaha

Bom ainda não sei achei as hospedagens em Los Roques muito caras infelizmente, por preço está mais valendo a pena ir para os Resorts all inclusive no norte da ilha do que pegar hospedagem em Los Roques, pelo menos os preços que consigo cotar aqui no Brasil.

Mesmo assim obrigado pelas dicas Locomotiva e Silvana e se me puderem ajudar em outra dúvida, gostaria de entender como funciona o tal Câmbio Negro.

 

Abs

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui nem sabia do câmbio negro. Na fila do banco que fica perto das esteiras, um senhor brasileiro me abordou dizendo que tinha comprado os bolívares dentro do banheiro a uma cotação 2x melhor. Ficamos meio receosos mas era uma barganha tão grande que compramos. Mas muitas coisas pagamos em dólares mesmo, como o aluguel do carro, hotel, pérolas dos vendedores na praia. Mas como funciona o câmbio negro eu não sei exatamente.

Para te precaver de uma intoxicação alimentar deve evitar comer em barracas, vendedores ambulantes e restaurantes de beira de estrada. Eu tive inclusive desidratação e desmaios, mas havia levado alguns remédios de casa, como floratil e antibióticos, e fiz soro caseiro.

Eu fui para a Venezuela cheia de expectativas. Quando a pessoa viaja sabendo como é o lugar, não se decepciona. Tenho certeza de que será uma viagem boa, no fim das contas. Eu não me arrependo de ter ido, pois nunca saberia sem ter visto com os meus próprios olhos. Talvez eu até simpatizasse com o falecido Hugo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então essa é a parte boa da viagem, seu dinheiro vale o dobro.

Eu troquei dollar no aeroporto de caracas e depois no aeroporto da ilha, no hotel, em todo lugar eles trocam...

Tem uma Brasileira que mora lá o nome dela é Giovanna Cast procura no google que você acha, conheci ela pessoalmente, e trocou real para bolivares, saí um pouco mais caro, mas se você precisar, eu mesmo mandei o dinheiro pra conta dela no Itaú.

 

A viagem foi boa, fiz em mar/12, mas confesso que achei que seria melhor, aluguei um carro e rodei toda a ilha, como fui em baixa temporada a melhor playa foi a Yake, tirando isso não vi muita coisa.

Minha sorte foi porque comprei no Decolar.com umas diárias no Hotel Isla Caribe Beach (recomendo muito) só não usei muito o All Incluse, como estava de carro ia todos os dias pro centro, lá tem um shopping muito bacana, com restaurantes legais.

Eu voltaria lá? Sim pelo preço, foi muito barato.. pela praia acho que não.

 

A respeito de isla Coche, tem lanchas que saem para fazer um passeio por lá, com tudo incluso, me lembro que era em torno de R$ 35,00 o dia inteiro.. lá aluguei uns quadriciclos e rodei a ilha, faça isso.. foi ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po Lucas valeu pelas dicas gostei dos quadriciclos....kkkk

Vou procurar sir a Giovanna, só me diz uma coisa coisa se souber estou pensando em ir de bus até puerto la cruz e depois de ferry boat até a ilha, tem idéia do trajeto e das estradas, alugar carro acho que alugaremos por um ou dois dias na ilha.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...