Postado Maio 23 Mai 23 Membros Tô pensando em Agosto (depois da copa do mundo)ir pro Japão e Coreia do Sul ou Singapura, Malásia e Indonésia. Alguém já foi nessa época para algum desse locais? Muito calor no Japão e Coreia? Moções no Sudeste Asiático?
Postado Maio 24 Mai 24 Membros @igorilas Sudeste Asiático: dois períodos de monções.Monções na "terra", Maio a Outubro (Tailândia, Vietnã, Myanmar, Laos, Camboja e adjacências)Monções no "mar", Outubro a Março (Indonésia, Cingapura, Malásia, Timor-Leste).Entre começo de Fevereiro e começo de Abril estive na região (Vietnã, Camboja, Indonésia). Peguei um dia e meio de chuva. O restante um sol de rachar côco.Sobre os outros países, nada posso dizer.
Postado Maio 24 Mai 24 Autor Membros 9 horas atrás, pmichelazzo disse:@igorilasSudeste Asiático: dois períodos de monções.Monções na "terra", Maio a Outubro (Tailândia, Vietnã, Myanmar, Laos, Camboja e adjacências)Monções no "mar", Outubro a Março (Indonésia, Cingapura, Malásia, Timor-Leste).Entre começo de Fevereiro e começo de Abril estive na região (Vietnã, Camboja, Indonésia). Peguei um dia e meio de chuva. O restante um sol de rachar côco.Sobre os outros países, nada posso dizer.Deve ser excelente esta época para Indonésia, Singapura e Malásia porém Japão e coreia do Sul parece ser muito quente , mas não impossível de ir. Editado Maio 25 Mai 25 por igorilas
Postado Maio 27 Mai 27 Membros Japão é Coréia vai estar com umidade alta e calor de 35 graus, a umidade é o que mais complica no calor, em menos de 1minuto que você sai do ar condicionado, você já está suado de calor.Eu estive em Outubro e ainda sim estava quente, Agosto deve ser insuportável
Postado Maio 27 Mai 27 Membros Também, ao menos nas cidades costeiras, em Beijing já não senti tanto, porém era já Outubro.
Tô pensando em Agosto (depois da copa do mundo)ir pro Japão e Coreia do Sul ou Singapura, Malásia e Indonésia. Alguém já foi nessa época para algum desse locais? Muito calor no Japão e Coreia? Moções no Sudeste Asiático?