Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 163
- Visualizações 81k
- Criado
- Última resposta
Dias com mais postagens
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Este tópico contém diversas dicas sobre o Canadá. É interessante que antes de qualquer pessoa abrir um novo tópico sobre o assunto, dar uma olhada nas informações aqui postadas. Eu estarei colocando mensagens importantes de outros tópicos aqui também. Abraços e qualquer dúvida entrem em contato comigo. id="blue">
Olá, vou colocar dicas sobre várias cidades do Canada, este país tao maravilhoso. Eu morei lá um ano e viajei bastante e vou repartir esta minha experiência com vcs.id="red">
Comprei o passe de bus (pois além de ser mais barato q o trem, te dá mais possibilidades de paradas) Canada Travel Pass pra 21 dias e paguei 448 dólares canadenses (taxas inclusas). Este passe te da liberdade pra pegar qtos buses quiser durante este período. Como o país é mto grande, veja os horários dos buses de modo q vc pernoite nos onibus, economizando assim o albergue. Site da cia de passes: http://www.greyhound.ca. Procure no Discovery Pass.
Com este passe eu fui de Toronto a Victoria e na volta peguei aviao pois tava sem tempo (se tiver carteirinha de estudante ou carta de uma escola em q tiver estudando lá) visite as agencias de estudante lá e compre passagem mais em conta - paguei 220 dolares can.). Na parte francesa do Canada http://www.voyagescampus.com e na inglesa http://www.travelcuts.com.
O país é muito seguro, não havendo nenhum problema viajar (eu viajei sozinha) ou mesmo passear à noite no centro das cidades.
O site dos albergues é: http://www.hostellingintl.ca. Vc não precisa fazer a carteirinha de albergue. Não sei agora mas em 2001 se vc ficasse 6 noites pagando o preço de não membro (em torno de 3 a 4 CAD a mais), vc ao final destas seis noites (eles vão colocando selos no verso de uma carteirinha) vc se torna membro. Na época era mais vantagem isto do q fazer a carteirinha.
CAD - Canadian Dollars
VICTORIA - capital de British Columbia (BC)id="blue">
fica fora do continente, dá pra ir com o passe da Greyhound só pagando o ferry q é extra (custa 9 dolares each way). Lá o albergue custa 17 CAD. Sempre visite "informações turísticas" e pegue os livrinhos das cidades. Neles há tudo o q vc precisa conhecer. Se optar por city-tour, vc pagará caro. Aqui visite o Legislative Building (em todas as capitais há tours free nestes edifícios - é bom pra saber um pouquinho mais da história do país). Visite Inner Harbour (domingo fica cheio), os totens no Thunderbird Park, o The Empress Hotel e the Butchart Gardens (bem famoso, eu não fui pois não tive tempo e era meio caro pois é meio afastado da city).
TOFINO - BRITISH COLUMBIA id="blue">
Aqui o albergue é MTO bom (21,40CAD), é uma cidadezinha pesqueira onde há passeio pra ver baleias (verifique se é época).
Conselho: se tiver viajando de bus, tente sentar sempre perto do motorista e puxe papo. Eles vão falando da fauna e flora. Vi um Black Bear no acostamento, pertinho da gente. Pena q não deu tempo de parar.... Vi cervos, e muitos outros animais).
Vc tb pode subir mais ao norte do país pra ver as "Northern Lights", fenomeno da Natureza (quem já viu disse q é lindo). Pra isto vc vai precisar ir pra Província de Yukon ou Northwest Territories (o q é um longo caminho).
WHISTLER - BRITISH COLUMBIA id="blue">
È perto de Vancouver, dá pra ir de bus (Greyhound) e passar o dia lá. No outono as arvores Maple (q dá a folhinha da bandeira do CAN) ficam bordo, vermelhas. LINDO.
Esta é uma estação de esqui. A cidade é linda, tudo novinho e bem cuidado. Não deixe de guardar folhinhas da Maple Tree de recordação!!!
VANCOUVER - BRITISH COLUMBIA id="blue">
Eu fiquei nos dois albergues (Jericho Beach 17,60CAD e no Downtown (20CAD). Compensa ficar no downtown pois o outro é muito afastado. E o agito no Downtown tb é maior (Conselho - faça reservas pois é sempre lotado. Pro Jericho tem shuttle (transporte) free da rodoviária pra lá e do albergue pro centro).
Há vários passeios organizados pelo albergue. Eu fiz 3 e todos valeram a pena.
1- Passeio no Stanley Park com guia Walter - explica a fauna e flora e ele sempre leva comida de passarinho e dá um pouco pra cada um do grupo. Tire fotos qdo tiver dando comida pros birds. FREE
2- Erik´s tour - tour pela cidade e depois vai pro Lynn Canyon. Custa 10 dolares com transporte incluído.
3- Tour gratuito pela cidade feito por voluntários: conhece o prédio mais estreito do mundo, Steam Clock em Gastown, Navios perto da Canada Place, monumento a Terry Fox (lenda pros Canadenses - jovem q teve câncer e cruzou quase o país inteiro pra arrecadar $ pras pessoas doentes - detalhe: ele usava uma prótese numa das pernas q machucava muito e mesmo assim continuou até onde pode - História linda e muito triste). Neste passeio vc só paga o day pass (bus).
Na cidade o ticket do ônibus custa 1,75 CAD. Se for usar mto compre o day pass por 7 dolares.
Vá até Capilano Bridge (maior ponte suspensa do mundo) - 8 dolares, e se tiver coragem pule bastante (balança muito).
Bem, volto depois pra colocar dicas de Alberta. Até mais...
Cláudia
id="red">
Editado por - ClaudiaL on 29/11/2003 00:01:08
Editado por - ClaudiaL on 29/11/2003 00:02:57
Editado por - ClaudiaL on 06/12/2003 16:26:24