Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas sobre o Canadá

Postado
  • Membros

Este tópico contém diversas dicas sobre o Canadá. É interessante que antes de qualquer pessoa abrir um novo tópico sobre o assunto, dar uma olhada nas informações aqui postadas. Eu estarei colocando mensagens importantes de outros tópicos aqui também. Abraços e qualquer dúvida entrem em contato comigo. id="blue">

Olá, vou colocar dicas sobre várias cidades do Canada, este país tao maravilhoso. Eu morei lá um ano e viajei bastante e vou repartir esta minha experiência com vcs.id="red">

Comprei o passe de bus (pois além de ser mais barato q o trem, te dá mais possibilidades de paradas) Canada Travel Pass pra 21 dias e paguei 448 dólares canadenses (taxas inclusas). Este passe te da liberdade pra pegar qtos buses quiser durante este período. Como o país é mto grande, veja os horários dos buses de modo q vc pernoite nos onibus, economizando assim o albergue. Site da cia de passes: http://www.greyhound.ca. Procure no Discovery Pass.

Com este passe eu fui de Toronto a Victoria e na volta peguei aviao pois tava sem tempo (se tiver carteirinha de estudante ou carta de uma escola em q tiver estudando lá) visite as agencias de estudante lá e compre passagem mais em conta - paguei 220 dolares can.). Na parte francesa do Canada http://www.voyagescampus.com e na inglesa http://www.travelcuts.com.

O país é muito seguro, não havendo nenhum problema viajar (eu viajei sozinha) ou mesmo passear à noite no centro das cidades.

O site dos albergues é: http://www.hostellingintl.ca. Vc não precisa fazer a carteirinha de albergue. Não sei agora mas em 2001 se vc ficasse 6 noites pagando o preço de não membro (em torno de 3 a 4 CAD a mais), vc ao final destas seis noites (eles vão colocando selos no verso de uma carteirinha) vc se torna membro. Na época era mais vantagem isto do q fazer a carteirinha.

CAD - Canadian Dollars

VICTORIA - capital de British Columbia (BC)id="blue">

fica fora do continente, dá pra ir com o passe da Greyhound só pagando o ferry q é extra (custa 9 dolares each way). Lá o albergue custa 17 CAD. Sempre visite "informações turísticas" e pegue os livrinhos das cidades. Neles há tudo o q vc precisa conhecer. Se optar por city-tour, vc pagará caro. Aqui visite o Legislative Building (em todas as capitais há tours free nestes edifícios - é bom pra saber um pouquinho mais da história do país). Visite Inner Harbour (domingo fica cheio), os totens no Thunderbird Park, o The Empress Hotel e the Butchart Gardens (bem famoso, eu não fui pois não tive tempo e era meio caro pois é meio afastado da city).

TOFINO - BRITISH COLUMBIA id="blue">

Aqui o albergue é MTO bom (21,40CAD), é uma cidadezinha pesqueira onde há passeio pra ver baleias (verifique se é época).

Conselho: se tiver viajando de bus, tente sentar sempre perto do motorista e puxe papo. Eles vão falando da fauna e flora. Vi um Black Bear no acostamento, pertinho da gente. Pena q não deu tempo de parar.... Vi cervos, e muitos outros animais).

Vc tb pode subir mais ao norte do país pra ver as "Northern Lights", fenomeno da Natureza (quem já viu disse q é lindo). Pra isto vc vai precisar ir pra Província de Yukon ou Northwest Territories (o q é um longo caminho).

WHISTLER - BRITISH COLUMBIA id="blue">

È perto de Vancouver, dá pra ir de bus (Greyhound) e passar o dia lá. No outono as arvores Maple (q dá a folhinha da bandeira do CAN) ficam bordo, vermelhas. LINDO.

Esta é uma estação de esqui. A cidade é linda, tudo novinho e bem cuidado. Não deixe de guardar folhinhas da Maple Tree de recordação!!!

VANCOUVER - BRITISH COLUMBIA id="blue">

Eu fiquei nos dois albergues (Jericho Beach 17,60CAD e no Downtown (20CAD). Compensa ficar no downtown pois o outro é muito afastado. E o agito no Downtown tb é maior (Conselho - faça reservas pois é sempre lotado. Pro Jericho tem shuttle (transporte) free da rodoviária pra lá e do albergue pro centro).

Há vários passeios organizados pelo albergue. Eu fiz 3 e todos valeram a pena.

1- Passeio no Stanley Park com guia Walter - explica a fauna e flora e ele sempre leva comida de passarinho e dá um pouco pra cada um do grupo. Tire fotos qdo tiver dando comida pros birds. FREE

2- Erik´s tour - tour pela cidade e depois vai pro Lynn Canyon. Custa 10 dolares com transporte incluído.

3- Tour gratuito pela cidade feito por voluntários: conhece o prédio mais estreito do mundo, Steam Clock em Gastown, Navios perto da Canada Place, monumento a Terry Fox (lenda pros Canadenses - jovem q teve câncer e cruzou quase o país inteiro pra arrecadar $ pras pessoas doentes - detalhe: ele usava uma prótese numa das pernas q machucava muito e mesmo assim continuou até onde pode - História linda e muito triste). Neste passeio vc só paga o day pass (bus).

Na cidade o ticket do ônibus custa 1,75 CAD. Se for usar mto compre o day pass por 7 dolares.

Vá até Capilano Bridge (maior ponte suspensa do mundo) - 8 dolares, e se tiver coragem pule bastante (balança muito).

Bem, volto depois pra colocar dicas de Alberta. Até mais...

Cláudia

id="red">

Editado por - ClaudiaL on 29/11/2003 00:01:08

Editado por - ClaudiaL on 29/11/2003 00:02:57

Editado por - ClaudiaL on 06/12/2003 16:26:24

• Respostas 163
  • Visualizações 81k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Puts, muito boas suas informações heim.. caçamba.... eu to indo rpa Toronto dia 5 de Março..vo estudar um mês lá... hehehehehe Já to anotando as dicas....

Valeu mesmo!

Postado
  • Membros

Qualquer dúvida, estamos por aqui. Boa viagem e depois nos relate, Felipe, sua aventura em terras canadenses. Aproveite máximo Toronto!!!

PS. NANDO, ainda não obtive um retorno de minha prima (ela está fazendo um trabalho fora do Brasil e o contato está difícil). Pelo que eu entendi, ela só volta em março. Ainda estou na espera de uma resposta. Sorry!

Postado
  • Membros

Oi gente,

Gostaria de uma ajudinha de vcs, eu vou para Montreal com visto de turista,mais quero ficar um ano!! será que vale a pena pedir a prorrogação lá??? Ou seria melhor eu tirar o visto de um ano logo daqui??

Valeu[:D]

Postado
  • Membros

Olá Bia,

seja-bem vinda ao nosso fórum. Espero que vc goste bastante do mochileiros.

Só uma coisinha antes de mais nada: dúvidas sobre visto devem ser postadas nos tópicos fixos existentes. Assim, mantemos a ordem no nosso site. Qualquer dúvida, fico a sua disposição, ok?

ps. enviei sua mensagem para o tópico fixo: visto-Canadá.

Abraços e seja bem-vinda!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
quote:Originally posted by NANDOGRANDÃO

Alguém conhece escolas boas e baratas em Vancouver?

que tenha cursos noturnos???

Alguma dica???

Abraço a todos........

Fernando.

id="quote">
id="quote">

Boa Noite! Prezado amigo, eu cheguei de Vancouver dia 7/2. Eu estudei ingles por 1 mes na escola ILSC (www.ilsc.ca) A escola é muito boa. Recebe alunos basicamente brasileiros, coreanos, japoneses, mexicanos, alemaes, suiços. A esolca promove muitos eventos e viagens. O curso sai mais ou menos 600 dolares 22 hrs por semana. Vale a pena. qualquer duvida entre em contato.

Postado
  • Membros

Dúvidas sobre visto devem ser postadas no tópico fixo Visto Canadá e Visto EUA. Este tópico foi criado para discussão de dicas, em geral, sobre o país. Não vamos misturar os assuntos para não atrapalhar o boa organização do fórum.

Assim sendo, solicito que vc poste a presente mensagem no tópico apropriado. Grato pela compreensão.

Postado
  • Membros

Oi Claudia!

Meu nome é Simone, estou indo para Toronto dia 04 de março e ficarei 3 meses estudando lá. É a 1ª vez que viajo completamente sozinha. Vc não imagina o tamanho da minha ansiedade...Certamente, espero superar meus limites, estar num lugar completamente novo, aprender não só a língua, mas os costumes e estar aberta para todas as coisas novas...Tomei notas de várias dicas suas e gostaria de abusar do seu conhecimento sobre o Canadá e da sua experiência de "mochileira profissinal". Quero aproveitar ao máximo minha estada lá para aperfeiçoar meu inglês; tanto que, mesmo sabendo que muitos brasileiros vão pra lá, vou evitar ao máximo falar português, afinal posso fazer isso for free, aqui mesmo! Porém terei enorme prazer em falar em inglês com todos os brasileiros que eu encontrar, é importante dizer isso! Minha pergunta é o que posso fazer de bom, bonito e barato ( de preferência na faixa ) em termos curso e atividades que me coloquem em contato com o povo e o idioma? Outra coisa, qual é o valor mínimo em dinheiro, que seja o suficiente, pra cobrir as despesas de transporte, alimentação ( vou ficar em homestay, então não vou te que me preocupar com café e jantar ) e lazer ( passeios e algum curso rápido de 1 dia, um curso sobre de cultura geral, por exemplo ). Vou ficar estudando 11 semanas e na 12ª semana pretendo conhecer a região francesa do Canadá. Certamente Montreal é imperdível. O que mais vc acha que eu não deveria deixar de conhecer nessa minha semaninha de "mochileira total"? E quanto de grana?

Estou lendo tudo o que encontro no site mochileiros para me sentir mais segura e aproveitar muuuuuiiiiiitoooo essa nova experiência que está prestes a acontecer...

Aguardo sua resposta, assim como aceito de coração, todas as dicas que outros mochileiro possam dar.

Um grande abraço,

Simone

Postado
  • Membros

MENSAGEM POSTADA POR ELLEN.MAXIMO EM 20/02/2005

Estou planejando minha viagem e preciso de algumas informações. Será que alguem pode me ajudar.

Estou pensando em ir 1º pra Vancouver e ficar 6 dias. O Que vcs. acham? Este tempo é suficiente pra conhecer os lugares mais interessantes. Estou super perdida, gostaria de saber lugares pra ficar e como me locomover. Como funcionam os albergues. São seguros, Quanto gastaria, e o rango é muito caro.

Valeu,

Postado
  • Membros

Olá Simone,

sobre Toronto, conheço relativamente bem. Já fui para lá diversas vezes e simplesmente adoro a cidade. Como aproveitar ao máximo Toronto? Bem, ande de metrô, que é bem barato e integrado aos ônibus e trens. O povo é mais amigável que nos EUA (minha opinião). Arrisque bater um papo. Enfim, no dia-a-dia vc vai se supreendendo com as coisas e, mesmo sem querer, vai utilizar e muito o seu inglês. Qquer outra dica..., fico a sua disposição.

Postado
  • Membros

MENSAGEM POSTADA PELO USUÁRIO FELIPEOU

TO criando esse tópico para que as pessoas que foram estudar no Canadá coloquem aqui alguns pontos que podem ajudar e muito o pessoal que quer ir escolher uma escola adequada.

Vamso entar usar o seguinte formato:

Escola:LSI - LANGUAGE STUDIES INTERNATIONAL

Site:http://lsi-canada.com/

Tipo de Curso feito:Inglês intensivo

Valor pago(especificando o período): 1 mês - 999 dólares com acomodação

Atividades extra classe (Passeios etc.):

Pontos fortes:

Pontos fracos:

Comentário geral:

deixei meio incompleto pois eu ainda não fui pra cidade fazer o curso rsss... assim q eu fizer completo aqui...

Espero que possam contribuir

[ ]´s

Felipeou

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.