Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas sobre o Canadá

Postado
  • Membros

Este tópico contém diversas dicas sobre o Canadá. É interessante que antes de qualquer pessoa abrir um novo tópico sobre o assunto, dar uma olhada nas informações aqui postadas. Eu estarei colocando mensagens importantes de outros tópicos aqui também. Abraços e qualquer dúvida entrem em contato comigo. id="blue">

Olá, vou colocar dicas sobre várias cidades do Canada, este país tao maravilhoso. Eu morei lá um ano e viajei bastante e vou repartir esta minha experiência com vcs.id="red">

Comprei o passe de bus (pois além de ser mais barato q o trem, te dá mais possibilidades de paradas) Canada Travel Pass pra 21 dias e paguei 448 dólares canadenses (taxas inclusas). Este passe te da liberdade pra pegar qtos buses quiser durante este período. Como o país é mto grande, veja os horários dos buses de modo q vc pernoite nos onibus, economizando assim o albergue. Site da cia de passes: http://www.greyhound.ca. Procure no Discovery Pass.

Com este passe eu fui de Toronto a Victoria e na volta peguei aviao pois tava sem tempo (se tiver carteirinha de estudante ou carta de uma escola em q tiver estudando lá) visite as agencias de estudante lá e compre passagem mais em conta - paguei 220 dolares can.). Na parte francesa do Canada http://www.voyagescampus.com e na inglesa http://www.travelcuts.com.

O país é muito seguro, não havendo nenhum problema viajar (eu viajei sozinha) ou mesmo passear à noite no centro das cidades.

O site dos albergues é: http://www.hostellingintl.ca. Vc não precisa fazer a carteirinha de albergue. Não sei agora mas em 2001 se vc ficasse 6 noites pagando o preço de não membro (em torno de 3 a 4 CAD a mais), vc ao final destas seis noites (eles vão colocando selos no verso de uma carteirinha) vc se torna membro. Na época era mais vantagem isto do q fazer a carteirinha.

CAD - Canadian Dollars

VICTORIA - capital de British Columbia (BC)id="blue">

fica fora do continente, dá pra ir com o passe da Greyhound só pagando o ferry q é extra (custa 9 dolares each way). Lá o albergue custa 17 CAD. Sempre visite "informações turísticas" e pegue os livrinhos das cidades. Neles há tudo o q vc precisa conhecer. Se optar por city-tour, vc pagará caro. Aqui visite o Legislative Building (em todas as capitais há tours free nestes edifícios - é bom pra saber um pouquinho mais da história do país). Visite Inner Harbour (domingo fica cheio), os totens no Thunderbird Park, o The Empress Hotel e the Butchart Gardens (bem famoso, eu não fui pois não tive tempo e era meio caro pois é meio afastado da city).

TOFINO - BRITISH COLUMBIA id="blue">

Aqui o albergue é MTO bom (21,40CAD), é uma cidadezinha pesqueira onde há passeio pra ver baleias (verifique se é época).

Conselho: se tiver viajando de bus, tente sentar sempre perto do motorista e puxe papo. Eles vão falando da fauna e flora. Vi um Black Bear no acostamento, pertinho da gente. Pena q não deu tempo de parar.... Vi cervos, e muitos outros animais).

Vc tb pode subir mais ao norte do país pra ver as "Northern Lights", fenomeno da Natureza (quem já viu disse q é lindo). Pra isto vc vai precisar ir pra Província de Yukon ou Northwest Territories (o q é um longo caminho).

WHISTLER - BRITISH COLUMBIA id="blue">

È perto de Vancouver, dá pra ir de bus (Greyhound) e passar o dia lá. No outono as arvores Maple (q dá a folhinha da bandeira do CAN) ficam bordo, vermelhas. LINDO.

Esta é uma estação de esqui. A cidade é linda, tudo novinho e bem cuidado. Não deixe de guardar folhinhas da Maple Tree de recordação!!!

VANCOUVER - BRITISH COLUMBIA id="blue">

Eu fiquei nos dois albergues (Jericho Beach 17,60CAD e no Downtown (20CAD). Compensa ficar no downtown pois o outro é muito afastado. E o agito no Downtown tb é maior (Conselho - faça reservas pois é sempre lotado. Pro Jericho tem shuttle (transporte) free da rodoviária pra lá e do albergue pro centro).

Há vários passeios organizados pelo albergue. Eu fiz 3 e todos valeram a pena.

1- Passeio no Stanley Park com guia Walter - explica a fauna e flora e ele sempre leva comida de passarinho e dá um pouco pra cada um do grupo. Tire fotos qdo tiver dando comida pros birds. FREE

2- Erik´s tour - tour pela cidade e depois vai pro Lynn Canyon. Custa 10 dolares com transporte incluído.

3- Tour gratuito pela cidade feito por voluntários: conhece o prédio mais estreito do mundo, Steam Clock em Gastown, Navios perto da Canada Place, monumento a Terry Fox (lenda pros Canadenses - jovem q teve câncer e cruzou quase o país inteiro pra arrecadar $ pras pessoas doentes - detalhe: ele usava uma prótese numa das pernas q machucava muito e mesmo assim continuou até onde pode - História linda e muito triste). Neste passeio vc só paga o day pass (bus).

Na cidade o ticket do ônibus custa 1,75 CAD. Se for usar mto compre o day pass por 7 dolares.

Vá até Capilano Bridge (maior ponte suspensa do mundo) - 8 dolares, e se tiver coragem pule bastante (balança muito).

Bem, volto depois pra colocar dicas de Alberta. Até mais...

Cláudia

id="red">

Editado por - ClaudiaL on 29/11/2003 00:01:08

Editado por - ClaudiaL on 29/11/2003 00:02:57

Editado por - ClaudiaL on 06/12/2003 16:26:24

• Respostas 163
  • Visualizações 81k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém sabe o link de um mapas dos metrôs e trens de TORONTO sobrepostos as ruas!? Achei um da linha e tudo bem, mas não achei onde ficam as estações nos mapas das ruas....

queria aquele mapinha de rua onde a estação é indicada com um ícone.... bom se qlguém tiver me menvia ai por email felipe_ulrich@hotmail.com ou posta o link aqui.... brigadão!

Postado
  • Membros

Mais uma pergunta, alguém sabe como é o lado Leste de Toronto? Eu to indo ficar em casa pra esse lado.. mais precisamente na Bastedo Avenue próxima a estação Coxwell de Metrô/Trem

Oh pra quem qusier saber sobre ruas e mapas do Canadá eu indico o site http://ca.maps.yahoo.com/ coloquem o endereço que querem achar q ele localiza pra vc e traça rotas indicando a distância e tempo estimado

[ ]´s

felipeou

Postado
  • Membros

Oi Felipe!

Também vou ficar a leste de Toronto, mais precisamente, próximo à estação Donlands. Tente o site www.city.toronto.on.ca/ttc/pdf/rideguide.pdf

O guia tem as principais avenidas e estações de metrô.

Um abraço,

Simone

PS.: Também aceito dicas sobre a região leste de Toronto! Tks

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou indo pra montreal agora no final do mês. Alguém tem uma dica de lugar pra ficar? Dividir apartamento ou coisa parecida?

To indo pra estudar dois meses na Concordia University.

Valeu.

Grande abraço.

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Tem alguém neste momento indo ou que está em Calgary???

Quem sabe não podemos trocar umas idéias, estou indo para lá no dia 09/04 e vou ficar 2 meses,(se me derem o visto é claro).

Valeu Galera!!!

Um Abraço,

Márcião

Postado
  • Membros

Olá a todos...

Cláudia li todos as suas dicas sobre Montreal, e desde já te agradeço pela ajuda com as dicas

Vou para Montreal em Junho/05, e pretendo ficar seis meses, o 1º em homestay, o restante gostaria de ficar no centro dividindo um AP ou alugando um quarto. É fácil descolar algo do gênero... vc acha q uma roubada... vc tem idéia de preço..?

Se alguem do fórum for pra lá nessa epóca me escreva Adriano@acaoeducativa.org...

Por enquanto é isso

Grato

Adriano

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, eu aluguei uma kitchenette por 450 dolares canadenses, incluindo aí aluguel, condominio, luz, aquecimento, água, geladeira e fogao.

Tem apts pra dividir sim, mas vc tem q procurar e isto dá trabalho e consome tempo. Mas como vc estará indo no calor, tudo fica mais fácil. Eu fiquei rodando várias semanas as ruas de Montreal a procura de apt com uma temperatura de -20, -25 graus... Isto sim é complicado!! Mas no final tudo deu certo, adorei morar no centro e sempre falo q viver no Canadá foi maravilhoso.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo ficar 1 ano no Canadá e tenho algumas dúvidas:

É possível mandar dinheiro do Canadá pro Brasil??Se sim, como??

Como funciona pra trazer os eletrônicos q eu pretendo compra lá? E se eu quiser mandar algo pelo correio??

Nos EUA me disseram q depois de 1 ano vc não paga taxa, no canadá é igual??

Obrigada!!!!Fê.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, Cláudia!

Eu tô querendo muito fazer um intercâmbio em Vancouver, mas ando muito em dúvida se seria o melhor lugar. Escolhi essa cidade pq não gosto muito de agitação e pq me parece ter muitas paisagens bonitas.

Qto ao curso, eu tenho nível avançado de inglês e estou com medo de não aproveitar muito o curso. Vc acha que apenas o homestay e o turismo em Vancouver seriam suficientes para eu aprimorar o meu inglês?

Bom, por enquanto é isso!

Se vc pudesse me esclarecer um pouco eu agradeceria muito...

Postado
  • Autor
  • Membros

pokropas, ir ficar lá de bobeira eu nao sei se seria mto bom nao. Aconselho vc a pegar um curso de 1 mês (até por q isto facilita conseguir o visto) e estando lá, daí vc procura outras coisas.

Vanc é uma boa opcao para quem nao gosta de frio e quem gosta de praia.

Qto tempo pretende ficar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.