Postado Junho 21 Jun 21 Membros Boa TardeGostaria de uma orientação ref a ua viagen que pretendemos fazer de carro.Saindo de Joinville SC até canmpos do Jordão SPSe alguem ja efetuou este trajeto e gostaria de compartilhar, queremos passar peoas pontos turisticos e serras.Ou qual a melhor rota.Ja fiz um trajeto no Google Maps, mas como é minha primeira viagen a SP de carro gostariamos de conhecer o que a de Belo no trajeto.Obrigado se algem conhece bem este trajeto e quiser me orientar ou me passra o roteiro.
Postado Junho 22 Jun 22 Membros Não tem outro caminho é BR 116,passando por Curitiba. Se quer sair um pouco,entre para o litoral pela SP 55,passando por Peruibe,Praia Grande e Santos. Poderia ir de balsa a Bertioga e ali subir de novo até a Dutra,onde chega a Taubaté e a entrada a Campos do Jordão. Se não quiser dar a volta,é só chegar s Taubaté e entrar ali.O problema aqui é passar no entorno da cidade do tiroteio.
Postado Junho 22 Jun 22 Membros Já vim desde a Argentina até SP pela costa. Inclusive dormimos uma noite em Joinville.Tirando a serra antes de Curitiba, não há muitos atrativos depois da propria Curitiba, que tem lugares fantásticos. Depois, nada que justifique paradas no caminho até SP.Como disse o Fabiano, um desvio para o litoral sul de SP é interessante. Tem praias lindas na Juréia, em Peruíbe, mas acaba saindo um pouco do caminho. Depois, concordo que vale a pena passar por Santos e Guarujá e depois a balsa para Bertioga.Se subir pela rodovia Mogi Bertioga tem uma serra interessante, ou vai mais adiante, bem mais adiante, e sobe por Ubatuba.Depende de quanto tempo tem para paradas. O litoral norte tem lindas praias desde Bertioga até a dívida com o RJ.
Postado Julho 4 Jul 4 Autor Membros Em 22/06/2026 em 01:02, D FABIANO disse:Não tem outro caminho é BR 116,passando por Curitiba. Se quer sair um pouco,entre para o litoral pela SP 55,passando por Peruibe,Praia Grande e Santos. Poderia ir de balsa a Bertioga e ali subir de novo até a Dutra,onde chega a Taubaté e a entrada a Campos do Jordão. Se não quiser dar a volta,é só chegar s Taubaté e entrar ali.O problema aqui é passar no entorno da cidade do tiroteio.Obrigado(a)
Boa Tarde
Gostaria de uma orientação ref a ua viagen que pretendemos fazer de carro.
Saindo de Joinville SC até canmpos do Jordão SP
Se alguem ja efetuou este trajeto e gostaria de compartilhar, queremos passar peoas pontos turisticos e serras.
Ou qual a melhor rota.
Ja fiz um trajeto no Google Maps, mas como é minha primeira viagen a SP de carro gostariamos de conhecer o que a de Belo no trajeto.
Obrigado se algem conhece bem este trajeto e quiser me orientar ou me passra o roteiro.