Postado 8 horas8 hs Membros Alguem com dicas importantes para quem vai para Lisboa e Porto, Madri e Paris pela primeira vez?
Postado 8 horas8 hs Membros Olá @Cristina Godoy, seja bem-vinda ao fórum.Você pode fazer uma busca aqui no fórum que irá encontrar uma infindável lista de posts e comentários sobre tudo o que pode imaginar.Tem alguma dúvida específica? Se tiver, é só mandar.Uma dica importante: paciência. A Europa há poucos meses implementou um novo sistema de verificação de passageiros que está criando o inferno na terra. Em alguns aeroportos, a fila chega a ter mais de duas horas de espera. Paciência pois é só na primeira vez. As próximas seus dados já estarão no sistema e tudo será bem mais fácil.
Postado 5 horas5 hs Membros Depende do aeroporto, está semana fui fazer conexão em Frankfurt. É o que terei de novidades do continente esse ano.Saiu do avião, logo vai colher digitais,o que penso ser um erro. Mas,havia chegado apenas o Latam em que fui e mais um outro avião. Rapidamente os dedinhos e a foto já estavam registrados e,para quem viria a fazer entrada,aí sim,a perturbação iria começar. O que me impressionou mesmo foi a China.Havia fiscal sem fazer nada.Tudo aqui é gigante.
Postado 2 horas2 hs Membros Bem-vinda, @Cristina Godoy O @pmichelazzo comentou um ponto super importante. Este fórum me ajudou muito no planejamento da minha viagem para a Itália e também em vários destinos nacionais.Posso adiantar um perrengue que passei logo no início da viagem: perdi o voo da conexão entre Madrid e Roma. A conexão era de apenas 1h15, e eu achei que seria suficiente. Não foi!A principal lição que tirei disso foi observar com mais atenção o tempo de conexão antes de comprar a passagem. No fim, deu tudo certo, mas foi um estresse que eu poderia ter evitado.
Alguem com dicas importantes para quem vai para Lisboa e Porto, Madri e Paris pela primeira vez?