Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barraca joyfox ultralight e azteq viento

Postado
  • Membros

Salve pessoal, tudo bem?

Seguinte, estou querendo comprar uma barraca para me acompanhar pelos próximos anos em viagens pelo Brasil e America do Sul. Os fatores principais são peso e valor.

Ao longo das minhas pesquisas, acabei comprando uma da naturehike mongar pro pra 1 pessoa, porém a barraca não chegou, estou esperando pra solicitar o reembolso já que a transportadora (jt express) não me responde e está a dias sem nenhuma atualização. Não considero mais comprar no Aliexpress, não confio e agora pesquiso outras barracas.

Então as duas opções que cheguei foram a ultralight da joyfox e a viento da azteq.

Vim pedir opinião sobre as duas porque:

Pelo orçamento, minha escolha é a joyfox, que em muitos quesitos parece semelhante com a da azteq viento e da mongar da naturehike, o problema é a confiança. Aparentemente é uma excelente barraca custo benefício, mas ainda assim tenho medo de economizar e acabar pagando caro daqui a um tempo tendo que adquirir outra. Já a da azteq sei que é uma marca que dá pra confiar, mas eleva demais o preço e talvez não seja assim tão diferente em qualidade como estou imaginando em relação essa ultralight.

Alguém tem essa barraca da joyfox? Posso confiar nela?

Featured Replies

Postado
  • Membros
8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu pessoalmente não arriscaria, essa é uma tipo de empresa que compra direto da China e revende com outro nome.

Coluna dagua de 6000 é um valor absurdo, para um marca aleatória eu não confiaria nesse valor. Duas coisas que eu acho que não vale arriscar o mais barato pra economizar: barraca e mochila, pois são item que precisam estar 100% o tempo todo, se não joga tua viagem por água abaixo.

Uns 15 anos atrás quando eu era jovem e acampava eu tinha uma da trilhas e rumos, enquanto meus colegas viviam reclamando das barracas deles, a minha não tinha nenhum problema, seja em baixo de chuva, em cima de poça dágua, vento etc.

Uma recomendação extra, em lugares mais frios o que te salva são aquelas mantas térmicas que você coloca em baixo do saco de dormir, pois a terra puxa muito calor.

Qual você recomenda? Tipo marca? Na Decathlon tem umas opções, você indica?

Postado
  • Membros
56 minutos atrás, Joao-Barreto disse:

Qual você recomenda? Tipo marca? Na Decathlon tem umas opções, você indica?

Eu não saberia mais indicar, já faz bastante tempo que parei de acampar e não sei como está hoje em dia sobre marcas melhores, eu só lembro que ali pelos anos de 2010 a trilha e rumos era muito boa, tanto em mochila quanto barraca, mas não sei como ela anda hoje em dia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.