Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barraca joyfox ultralight e azteq viento

Postado
  • Membros

Salve pessoal, tudo bem?

Seguinte, estou querendo comprar uma barraca para me acompanhar pelos próximos anos em viagens pelo Brasil e America do Sul. Os fatores principais são peso e valor.

Ao longo das minhas pesquisas, acabei comprando uma da naturehike mongar pro pra 1 pessoa, porém a barraca não chegou, estou esperando pra solicitar o reembolso já que a transportadora (jt express) não me responde e está a dias sem nenhuma atualização. Não considero mais comprar no Aliexpress, não confio e agora pesquiso outras barracas.

Então as duas opções que cheguei foram a ultralight da joyfox e a viento da azteq.

Vim pedir opinião sobre as duas porque:

Pelo orçamento, minha escolha é a joyfox, que em muitos quesitos parece semelhante com a da azteq viento e da mongar da naturehike, o problema é a confiança. Aparentemente é uma excelente barraca custo benefício, mas ainda assim tenho medo de economizar e acabar pagando caro daqui a um tempo tendo que adquirir outra. Já a da azteq sei que é uma marca que dá pra confiar, mas eleva demais o preço e talvez não seja assim tão diferente em qualidade como estou imaginando em relação essa ultralight.

Alguém tem essa barraca da joyfox? Posso confiar nela?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
10 horas atrás, symy ren disse:

Alguém tem essa barraca da joyfox? Posso confiar nela?

Eu não tenho, mas tomei a liberdade de acessar o site dessa empresa, e ela me parece sólida.

Peguei como base o seguinte produto (https://joyfox.com.br/?product=barraca-de-camping-impermeavel-cycling-ultralight-2-pessoas) e tenho a seguinte conclusão preliminar:
- Coluna d'água de 6000 PU: excelente para a América do Sul;
- Não consta informação sobre resistência à abrasão: eu indico fortemente, ainda mais se o uso será diferente de mero 'camping';
- Não consta informação sobre ser autoportante (apesar que pela foto eu arrisco dizer que seja): eu indico fortemente, ainda mais se o uso será diferente de mero 'camping';
- Peso total de 2,2kg, e peso sem acessórios de 1,8kg: muito bom, padrão no quesito 'ultralight' de barracas (se estiver curiosa, procure por 'featherlight', quais são incrivelmente mais leves);
- O anúncio diz ser quatro estações (não vi 'saias' nas fotos): isso pode ou não ser bom, dependerá muito do que tu pretende fazer.

Sobre a coluna da água: qualquer barraca com 4000 PU ou mais já consegue (se instalada corretamente) suportar o clima da América do Sul.
Sobre 'quatro estações': barracas dessa categoria possuem maior isolamento, o que é ótimo para regiões realmente frias (com neve), mas não se engane, o que protege do frio é o saco de dormir, não a barraca. Elas também são mais pesadas e possuem PIOR desempenho em regiões úmidas (como grande parte do sul brasileiro). Tecnicamente, você só pega uma barraca quatro estações se pretende fazer trekking em regiões extremamente frias ou altas, no geral, para a América do Sul, basta ser três estações (e pelas imagens do anúncio, ela não parece ser exatamente quatro estações, apesar da informação).

Assim, você apontou que pretende compra uma barraca para te acompanhar em viagens pelo Brasil e América do Sul nos próximos anos, logo eu lhe aconselharia adquirir uma barraca com, no mínimo, as seguintes características:
- Coluna d´'agua de 4000PU ou mais;
- Resistente à abrasão (devido ao uso contínuo, montar e desmontar, locais nem sempre ideais para acampar);
- Autoportante (eu acho essencial, ainda mais se fores acampar em uma praia ou no topo de uma montanha - que tem laje de pedra);
- Peso pode variar com algumas especificações, mas na faixa dos 2kgs é bom;
- Para trekking nas regiões apontadas (salvo alta montanha ou pontos muito frios), uma barraca três estações tem melhor desempenho que uma de quatro estações.

Qualquer dúvida, é só pedir.
Abraços!

Postado
  • Membros
13 horas atrás, symy ren disse:

Salve pessoal, tudo bem?

Comprei recentemente uma da marca "New Hawaii" por indicação de um guia de montanha: https://www.mercadolivre.com.br/barraca-iglu-new-hawaii-2-pessoas-camping-ultraleve-impermeavel-silicone-3000mm/p/MLB68197159?pdp_filters=item_id:MLB4619528857&sid=purchases

Modelo igual a esse da Joy Fox. Chegou bem rápido pelo Mercado Livre. Pelo visto, ambas são 'copias' da Mongar da Naturehike... Por algum motivo essa Joy Fox fala que aguenta coluna d'água de 6000, achei estranho, mas como ela é mais cara deve ser por isso...

Bem, acredito que comprando pelo Mercado Livre, como são vendedores que estão no Brasil, não tem muito perigo não.

Editado por rafa_con

Postado
  • Membros
25 minutos atrás, rafa_con disse:

Por algum motivo essa Joy Fox fala que aguenta coluna d'água de 6000, achei estranho, mas como ela é mais cara deve ser por isso...

Foi essa parte que me pegou. Como andei "brincando" de construção, aprendi muito com o engenheiro hidráulico. Quando vi esse valor, pensei: "@rafa_con está esperando um dilúvio, não é possível". Aí, claro, fui procurar e achei a resposta.

Que venha o dilúvio 😂 https://blog.nautikalazer.com.br/como-funciona-a-coluna-dagua-em-uma-barraca-de-camping/

Postado
  • Membros
43 minutos atrás, pmichelazzo disse:

"@rafa_con está esperando um dilúvio, não é possível"

eu me esforço demais pra não pegar sequer uma garoa fina numa trilha kkkkkk mas a verdade é que nunca se sabe o que acontece no clima da Mantiqueira... mas a coluna d'água da minha é 3000 tá, obviamente espero NUNCA precisar dessa capacidade dela 🤣

Editado por rafa_con

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.