Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bandit Top Quilt UGQ Outdoor

Postado
  • Membros

Há muitos anos eu tinha vontade de conhecer os down quilts da marca americana UGQ Outdoor LLC. Finalmente consegui adquirir um modelo Bandit Top Quilt e, logo de cara, fiquei impressionado com a proposta do equipamento.

Superleve e compacto, o quilt foi desenvolvido para me manter aquecido nos dias frios e, nos dias mais amenos, também pode ser usado como uma espécie de colchonete ou cobertura. Porém, depois de algum tempo de uso, não fiquei totalmente satisfeito com a quantidade de plumas que havia no equipamento.

Foi então que resolvi fazer uma experiência.

Eu tinha guardado um antigo saco de dormir que já estava com o tecido muito velho, rasgando em alguns pontos e sem condições de continuar sendo utilizado. Decidi aproveitar o enchimento dele e transferir as plumas e penas de ganso para o meu Bandit.

Deu bastante trabalho. Foram horas de paciência para conseguir retirar e transferir todo o material sem fazer uma verdadeira tempestade de plumas pelo caminho. 😅 No final, consegui adicionar aproximadamente 2.000 g de plumas e penas de ganso ao quilt.

E o resultado foi simplesmente surpreendente!

O Bandit ficou extremamente volumoso, macio e acolchoado. Virou praticamente um enorme edredom de penas. O conforto que ele proporciona agora é incrível e me deixou muito satisfeito com o resultado final.

Obviamente, existe um preço a pagar por todo esse conforto: pesando 3 kg atualmente, ele deixou de ser uma opção interessante para travessias longas, onde cada grama na mochila faz diferença. Mas para acampamentos próximos, onde o peso não é um fator tão crítico, ele vale muito a pena.

É um baita edredom, superacolchoado e muito macio. E tem mais: duas pessoas conseguem se cobrir tranquilamente com ele. Pelo tamanho que ficou, é praticamente um edredom de casal!

Mesmo com todo esse volume, ainda consigo colocá-lo dentro de um saco compactador que tenho da The North Face e reduzir bastante o tamanho, facilitando o transporte.

Uma das grandes vantagens de adquirir um produto da UGQ Outdoor é justamente a possibilidade de personalização. A marca permite que você monte o equipamento de acordo com suas necessidades e preferências: tamanho, largura, comprimento, tipo de tecido, cores interna e externa e diversas outras configurações. Tudo pode ser escolhido diretamente no site da marca.

O grande problema, infelizmente, é o preço.

Para nós, brasileiros, importar um equipamento desses pode acabar ficando absurdamente caro. Dependendo dos impostos e taxas, o produto pode chegar custando praticamente o dobro do valor original.

Se você tiver um amigo ou familiar nos Estados Unidos, uma alternativa é pedir para que a pessoa faça a compra por lá e depois envie o equipamento para o Brasil.. eu sempre peço para que retire as etiquetas e envie como produto usado ou presente, evitando assim valores exorbitantes nas taxas na sua chegada ao Brasil.

Infelizmente, no Brasil, equipamentos técnicos e vestimentas de qualidade acabam ficando muito caros por causa da carga tributária e dos custos de importação.

Abaixo seguem as imagens de todo o processo, desde a retirada do enchimento do antigo saco de dormir até o resultado final do meu Bandit Top Quilt.

Em breve pretendo fazer um vídeo mostrando todo esse processo com mais detalhes.

Boa trilha e boa viagem a todos! 🏕️🥾

UQG Outdoor LLC

Banir Top Quilt

20260522_185811.jpg

IMG-20250706-WA0058.jpg

IMG-20250706-WA0059.jpg

20260518_093534.jpg

20260518_112348.jpg

20260522_152655.jpg

20260611_115014.jpg

20260611_115057.jpg

20260522_161721.jpg

20260829_141230.jpg

20260829_141327.jpg

20260829_141344.jpg

20260829_141411.jpg

20260518_112308.jpg

20260518_124153.jpg

Editado por Humbertodown

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.