Se não quiser ler o texto abaixo, assista ao vídeo com mais detalhes:
Existem alguns produtos que a gente compra pensando em uma finalidade e acaba descobrindo que eles servem para muito mais coisas. Foi exatamente isso que aconteceu com essa lanterna de cabeça em LED recarregável com sensor de movimento.
À primeira vista, ela parece apenas uma fita de LED emborrachada para colocar na testa. Mas basta utilizá-la por alguns minutos para perceber que ela é extremamente versátil.
Quanto paguei?
Encontrei essa lanterna em uma loja física especializada em artigos para pesca e camping.
O preço anunciado era R$ 60, mas depois daquela tradicional negociação acabou saindo por R$ 50, valor pago em 2026.
Como se trata de um produto White Label, provavelmente você encontrará exatamente o mesmo modelo sendo vendido por diversas marcas diferentes na internet.
Ou seja, muda apenas o logotipo estampado no produto, mas a lanterna é praticamente a mesma.
Construção e acabamento
A primeira impressão é muito positiva.
Ela é construída em material emborrachado, extremamente flexível e confortável.
A fita se ajusta facilmente à cabeça através de uma regulagem elástica, acomodando desde pessoas com cabeça menor até aquelas — como eu — que precisam de um pouco mais de espaço.
Outro ponto interessante é que ela possui proteção contra chuva.
Ela não é uma lanterna para mergulho, mas suporta tranquilamente uma garoa ou uma chuva durante uma trilha sem apresentar problemas.
Como funciona?
A lanterna possui dois botões.
O primeiro controla todos os modos de iluminação.
Ela oferece diversas opções:
LED branco em potência máxima;
LED branco em potência reduzida;
LED quente (amarelado) em potência máxima;
LED quente em potência reduzida;
feixe focalizado semelhante ao de uma lanterna convencional;
versão focalizada com intensidade reduzida;
modo estroboscópico (SOS).
Cada modo atende uma necessidade diferente.
O LED frontal em faixa ilumina uma área muito ampla, excelente para caminhadas, manutenção ou leitura.
Já o LED focalizado funciona praticamente como uma lanterna tradicional, concentrando toda a iluminação em um único ponto.
O grande diferencial: sensor de movimento
Na minha opinião, é aqui que essa lanterna realmente se destaca.
Ela possui um segundo botão que ativa um sensor de presença.
Depois de ligado, basta passar a mão na frente do sensor para ligar ou desligar a iluminação.
Pode parecer um detalhe simples, mas isso faz toda a diferença para quem trabalha com as mãos ocupadas.
Imagine um mecânico de automóveis.
Ele está debaixo de um carro, com as mãos completamente sujas de óleo.
Em vez de tocar na lanterna, basta aproximar a mão do sensor para acendê-la ou apagá-la.
O mesmo vale para:
eletricistas;
mecânicos industriais;
profissionais de manutenção;
técnicos de máquinas;
instaladores;
qualquer atividade realizada em ambientes escuros.
É um recurso extremamente prático e que realmente facilita o trabalho.
Excelente para trilhas e camping
Quem gosta de atividades ao ar livre também encontra aqui uma excelente companheira.
Como a iluminação acompanha o movimento da cabeça, as mãos permanecem completamente livres.
Isso facilita muito durante:
trilhas noturnas;
caminhadas;
acampamentos;
exploração de cavernas;
pescarias;
pedaladas noturnas.
Aliás, achei uma excelente ideia utilizá-la como iluminação reserva durante passeios de bicicleta.
Caso a lanterna principal da bike fique sem bateria, basta colocar essa na cabeça ou presa ao capacete e continuar o trajeto com segurança.
Modo SOS
Outro recurso interessante é o modo estroboscópico.
Segundo o fabricante, esse modo oferece autonomia de aproximadamente 8 horas.
Confesso que não cronometrei esse tempo, então não posso confirmar a informação.
O que posso afirmar é que fiquei vários dias utilizando a lanterna sem precisar recarregá-la, e ela continuou funcionando normalmente.
A autonomia realmente impressiona.
Carregamento
O carregamento é feito através de uma porta USB-C, protegida por uma tampa de borracha.
A lanterna acompanha apenas o cabo.
O carregador precisa ser fornecido pelo usuário.
Qualquer carregador comum de celular resolve o problema.
Como a bateria possui aproximadamente 1.200 mAh, a recarga costuma ser relativamente rápida utilizando uma fonte convencional.
Minha opinião sobre a qualidade
Sinceramente, gostei muito.
É um daqueles produtos simples, mas extremamente úteis.
Serve tanto para uso profissional quanto para lazer.
Se eu precisasse resumir os principais públicos para essa lanterna, seriam:
mecânicos;
eletricistas;
técnicos de manutenção;
ciclistas;
campistas;
praticantes de trilha;
pescadores;
aventureiros.
É difícil encontrar um cenário em que ela não seja útil.
O verdadeiro motivo da compra
Mas agora vem a parte mais especial.
Na verdade, eu não comprei essa lanterna pensando em mecânica, camping ou trilhas.
O verdadeiro motivo está dentro de casa.
Estou criando um hábito muito importante com meu filho.
Todas as noites lemos juntos um capítulo de um livro antes de dormir.
Atualmente estamos lendo O Escaravelho do Diabo, um dos maiores clássicos da literatura infantojuvenil brasileira.
Apesar do nome, trata-se de um livro de suspense voltado ao público jovem.
A lanterna acabou sendo perfeita para isso.
Enquanto o quarto permanece praticamente escuro, consigo iluminar apenas as páginas do livro, sem incomodar o restante do ambiente.
Além disso, a leitura se transforma em um momento muito mais divertido.
Vale a pena comprar?
Na minha opinião, sim.
Pelo valor pago, a lanterna entrega muito mais do que eu esperava.
Possui boa autonomia, excelente iluminação, carregamento USB-C, sensor de movimento realmente útil, conforto no uso e uma construção bastante resistente.
Seja para trabalho, lazer, aventuras ao ar livre ou simplesmente para criar momentos especiais em família durante a leitura de um livro, ela cumpriu perfeitamente sua missão.
Foi uma compra daquelas que, depois de usar, a gente pensa: como vivi tanto tempo sem isso?
Por hoje é só, pessoal! Até mais e obrigado pelos peixes!
Se não quiser ler o texto abaixo, assista ao vídeo com mais detalhes:
Existem alguns produtos que a gente compra pensando em uma finalidade e acaba descobrindo que eles servem para muito mais coisas. Foi exatamente isso que aconteceu com essa lanterna de cabeça em LED recarregável com sensor de movimento.
À primeira vista, ela parece apenas uma fita de LED emborrachada para colocar na testa. Mas basta utilizá-la por alguns minutos para perceber que ela é extremamente versátil.
Quanto paguei?
Encontrei essa lanterna em uma loja física especializada em artigos para pesca e camping.
O preço anunciado era R$ 60, mas depois daquela tradicional negociação acabou saindo por R$ 50, valor pago em 2026.
Como se trata de um produto White Label, provavelmente você encontrará exatamente o mesmo modelo sendo vendido por diversas marcas diferentes na internet.
Ou seja, muda apenas o logotipo estampado no produto, mas a lanterna é praticamente a mesma.
Construção e acabamento
A primeira impressão é muito positiva.
Ela é construída em material emborrachado, extremamente flexível e confortável.
A fita se ajusta facilmente à cabeça através de uma regulagem elástica, acomodando desde pessoas com cabeça menor até aquelas — como eu — que precisam de um pouco mais de espaço.
Outro ponto interessante é que ela possui proteção contra chuva.
Ela não é uma lanterna para mergulho, mas suporta tranquilamente uma garoa ou uma chuva durante uma trilha sem apresentar problemas.
Como funciona?
A lanterna possui dois botões.
O primeiro controla todos os modos de iluminação.
Ela oferece diversas opções:
LED branco em potência máxima;
LED branco em potência reduzida;
LED quente (amarelado) em potência máxima;
LED quente em potência reduzida;
feixe focalizado semelhante ao de uma lanterna convencional;
versão focalizada com intensidade reduzida;
modo estroboscópico (SOS).
Cada modo atende uma necessidade diferente.
O LED frontal em faixa ilumina uma área muito ampla, excelente para caminhadas, manutenção ou leitura.
Já o LED focalizado funciona praticamente como uma lanterna tradicional, concentrando toda a iluminação em um único ponto.
O grande diferencial: sensor de movimento
Na minha opinião, é aqui que essa lanterna realmente se destaca.
Ela possui um segundo botão que ativa um sensor de presença.
Depois de ligado, basta passar a mão na frente do sensor para ligar ou desligar a iluminação.
Pode parecer um detalhe simples, mas isso faz toda a diferença para quem trabalha com as mãos ocupadas.
Imagine um mecânico de automóveis.
Ele está debaixo de um carro, com as mãos completamente sujas de óleo.
Em vez de tocar na lanterna, basta aproximar a mão do sensor para acendê-la ou apagá-la.
O mesmo vale para:
eletricistas;
mecânicos industriais;
profissionais de manutenção;
técnicos de máquinas;
instaladores;
qualquer atividade realizada em ambientes escuros.
É um recurso extremamente prático e que realmente facilita o trabalho.
Excelente para trilhas e camping
Quem gosta de atividades ao ar livre também encontra aqui uma excelente companheira.
Como a iluminação acompanha o movimento da cabeça, as mãos permanecem completamente livres.
Isso facilita muito durante:
trilhas noturnas;
caminhadas;
acampamentos;
exploração de cavernas;
pescarias;
pedaladas noturnas.
Aliás, achei uma excelente ideia utilizá-la como iluminação reserva durante passeios de bicicleta.
Caso a lanterna principal da bike fique sem bateria, basta colocar essa na cabeça ou presa ao capacete e continuar o trajeto com segurança.
Modo SOS
Outro recurso interessante é o modo estroboscópico.
Segundo o fabricante, esse modo oferece autonomia de aproximadamente 8 horas.
Confesso que não cronometrei esse tempo, então não posso confirmar a informação.
O que posso afirmar é que fiquei vários dias utilizando a lanterna sem precisar recarregá-la, e ela continuou funcionando normalmente.
A autonomia realmente impressiona.
Carregamento
O carregamento é feito através de uma porta USB-C, protegida por uma tampa de borracha.
A lanterna acompanha apenas o cabo.
O carregador precisa ser fornecido pelo usuário.
Qualquer carregador comum de celular resolve o problema.
Como a bateria possui aproximadamente 1.200 mAh, a recarga costuma ser relativamente rápida utilizando uma fonte convencional.
Minha opinião sobre a qualidade
Sinceramente, gostei muito.
É um daqueles produtos simples, mas extremamente úteis.
Serve tanto para uso profissional quanto para lazer.
Se eu precisasse resumir os principais públicos para essa lanterna, seriam:
mecânicos;
eletricistas;
técnicos de manutenção;
ciclistas;
campistas;
praticantes de trilha;
pescadores;
aventureiros.
É difícil encontrar um cenário em que ela não seja útil.
O verdadeiro motivo da compra
Mas agora vem a parte mais especial.
Na verdade, eu não comprei essa lanterna pensando em mecânica, camping ou trilhas.
O verdadeiro motivo está dentro de casa.
Estou criando um hábito muito importante com meu filho.
Todas as noites lemos juntos um capítulo de um livro antes de dormir.
Atualmente estamos lendo O Escaravelho do Diabo, um dos maiores clássicos da literatura infantojuvenil brasileira.
Apesar do nome, trata-se de um livro de suspense voltado ao público jovem.
A lanterna acabou sendo perfeita para isso.
Enquanto o quarto permanece praticamente escuro, consigo iluminar apenas as páginas do livro, sem incomodar o restante do ambiente.
Além disso, a leitura se transforma em um momento muito mais divertido.
Vale a pena comprar?
Na minha opinião, sim.
Pelo valor pago, a lanterna entrega muito mais do que eu esperava.
Possui boa autonomia, excelente iluminação, carregamento USB-C, sensor de movimento realmente útil, conforto no uso e uma construção bastante resistente.
Seja para trabalho, lazer, aventuras ao ar livre ou simplesmente para criar momentos especiais em família durante a leitura de um livro, ela cumpriu perfeitamente sua missão.
Foi uma compra daquelas que, depois de usar, a gente pensa: como vivi tanto tempo sem isso?
Por hoje é só, pessoal! Até mais e obrigado pelos peixes!