Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Boa tarde Káren e João,

 

O planejamento é sair de Puerto na quarta dia 30 e ir até San Ignacio, visitar as ruinas e assistir ao show noturno. Pela manhã do outro dia, ir até Encarnácion antes de pegar um ônibus na rodoviária de Posadas para Buenos Aires.

 

Vocês sabem se dá para sair cedo de Puerto e ir até Ciudad Del Este para comprar e depois voltar no mesmo dia? Não queria comprar nada, mas não resisti aos preços que vi na internet. Tem que declarar valor a partir de quantos dolares?

 

VAleu, abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Sim, tem ônibus inclusive que sai de Puerto iguazu e vai até CDE.

 

Dependendo da cara dos agentes da Receita, vc precisa declarar até chiclete, ::essa:: vai muito da sorte. Só para não dar bandeira, traga coisas que não caracterizem o fato de q vc poderá comercializar depois, tipo: 3 frascos do mesmo perfume...

 

Mas o valor máximo em mercadoria q vc pode trazer é de U$ 300,00 por pessoa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Junior, eu fiz isto! Minha camera parou de funcionar em Puerto, no outro dia fui cedo de Puerto p/ Ciudad Del Este comprei outra e voltei e ainda fui pra San Ignacio chegando la umas 19:30hs.

Tem um onibus que sai de Puerto direto pra Ciudad, na volta ele anda mais rapido pois vem pela pista do meio praticamente nao para ponte, como os outros do Brasil que ficam na fila na faixa da direita. Voce voltando nele ja volta direto pra Puerto e tem menos probabilidade de ser parado pra conferir as mercadorias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá João e Káren,

 

Obrigado pelo apoio. Não resisti ao valor de uma câmera Sony W350 ou W570 (entre $150 - $170). Será que se eu levar na mochila a minha câmera antigaça da Sony e comprar uma outra vou ter problemas por ter uma W570 na bolsa e uma DSC S650 (modelo bem antigo e arranhado da Sony)?

 

Só estou em dúvida agora se levo uns dólares ou se compro com cartão de crédito lá nas lojas (cartão internacional).

 

Valeu, abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Compre nos shoppings e lojas indicadas ai pela galera em outros topicos. Se voce tiver hospedado em puerto deixe a sua guardada no hostel na portaria ou cofre, armario, etc. Cartao la costumam cobrar um acrescimo. As lojas tambem costumam aceitar real mas nao sei como esta a cotacao atual se estao cobrando muito diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Ae galera retorno aqui , ja com um pouco de atraso, para agradecer a todos , principalmente o TAciano.

 

Deu tudo certo na minha Trip, se precisarem de algo mais atualizado podem perguntar.

 

Fui de Puerto Iguazu para San Ignácio, a tarde, este onibus vai um pouco mais rapido sai as 15:00 ou 15:30 nao me recordo partindo de puerto chega em San Ignacio por volta de 19:30 hs da pra ver o espetaculo noturno, muito lindo, e pode se hospedar no hostel adventure muito bom tambem.

No outro dia cedo fui as missoes de Santana e San Ignacio novamente para ver como era de dia. Cortei Loreto por questoes de logistica e tempo.

A tarde fui para posadas ja chegando quase a noite como estava tranquilo resolvi atravessar e dormir em Encarnacion, para ja ganhar tempo e no outro dia cedo partir para as missoes paraguaias. A cidade tranquila e ate bonita, praticamente ao lado da Rodoviaria existem hoteis bons e baratos.

Andei pela cidade a noite sozinho e muito tranquilo, no outro dia cedo parti para visitar Jesus e Trinidad.

 

Preços das despesas nestas cidades: Outubro 2010 - Pesos Argentinos e Guaranis

Onibus de Puerto p/San Ignacio A$40,00

Ruínas San Ignacio show noturno: A$25,00 (so vale para a noite )

Albergue Adventure : A$36,00 - 1 noite

Ruinas Ingresso Diurno vale p/ 3 ruinas argentinas : A$25,00

Onibus p/ Santana - A$8,00 ( ida e volta partindo do terminal novo de San Ignacio a beira da rodovia)

Ônibus para Posadas: A$10

Onibus posadas=encarnacion: A$5,00

Hotel Encarnacion G$65.000

Ônibus para Trinidad: G$5.000 ida +5000 volta- taxi ou onibus p/ Jesus fica uns G$12.000 ( ida e volta ) partindo proximo de Tinidad.

Entrada em Trinidad: G$25.000 (reserve mais ou menos G$20.000 se quiser um guia em Jesus ha uma guia disponivel preco negociado) ingresso vale para as ruinas paraguaias ( jesus,trinidad, cosme )

 

João, esse Albergue Adventure é o que fica exatamente de frente para as ruínas? Parece ter uma estrutura muito boa.

 

Valeu, abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Junior, ele nao fica em frente as ruinas! Em frente as ruinas nao vi nenhum. Voce descendo na rodoviaria nova de San Ignacio, voce atravessa a rodovia e pega uma avenina que é a entrada da cidade com um canteiro no meio, voce vai andar ate a praca principal onde tem uma igreja, em frente tem um ponto informacao turistica onde alugam bikes tambem. Este hostel fica para a esquerda tem uma placa e as ruinas ficam para a direita. Do hostel para as ruinas da pra ir andando e tudo plano, mas nao é longeee. Se voce tiver a carteira alberguista chora um desconto que rola no albergue.

Qualquer duvida tamos ai...

Abraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...