Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, galera!

 

Tô com uma dúvida aqui e queria a juda de alguém pra me ajudar a fechar o roteiro. Em um dado momento de minha viagem, sairei de Assunção à noite e chegarei em Encarnacion pela manhã bem cedinho; aproveito neste mesmo dia e já vou direto pra conhecer as missões do lado paraguaio (já li no fórum do Paraguay que há um guarda-volumes em frente à rodo de Encarnacion, então sem problemas). Como chegarei à cidade cedinho, acho que pegando o primeiro ônibus que passe pelas missões (acho que sai à 7:00) dá pra conhecer ao menos as duas principais numa manhã, no máximo pegando um pedacinho da tarde; minha intenção é, então, seguir nessa mesma tarde pra Posadas, gastar um pouqinho de tempo na cidade e à noite seguir pra assistir o espetáculo noturno em San Ignácio. Aí está minha dúvida: como irei em seguida pra Puerto Iguazu, terei ônibus até que horas saindo de San Ignácio em direção a Puerto?

 

Outra coisa, como eu já terei vindo de Encarnacion e Posadas, ao chegar a San Ignácio eu vou estrar de mochila e mala (no caso de minha esposa)... onde poderemos deixar nossa bagagem enquanto fazemos a visita à missão de San Ignácio???

 

Tô tentando equacionar essa logística aí pra fechar meu roteiro... não sei se sigo direto pra Puerto Iguazu nessa emsma noite ou se durmo em San Ignácio (ou em Posadas?) e sigo no dia seguinte bem cedo pra Puerto... o problema é que só terei um dia "cheio" pra aproveitar as cataratas do lado argentino (pois já terei visto o lado brasileiro antes de ir pra Assunção), então queria chegar o mais cedo possível.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei Junior estive nas ruinas em outubro de 2010.

Este guarda-volumes em frente à rodo de Encarnacion, eu vi e nao achei muito seguro, risos, tudo aberto , fica tudo no chao e o cara la que toma conta. A cidade de Encarnacion é bem arrumadinha, vale dar uma volta pelo centro se tiver tempo. Como eu estava no hotel , tinha chegado a noite de san ignacio e dormido em encarnacion deixei minha mochila na recepcao do hotel enquanto fui as ruinas.

Quanto as 2 missoes paraguaias se for Jesus e Trinidad creio que dara tempo de ver as 2 pela manha

 

Para ir de San Ignacio pra Puerto Iguazu,consulte no http://www.plataforma10.com , pelo site o ultimo sai as 19:45hs mas ao chegar na rodoviaria de san ignacio, pergunte que pode haver outros mais tarde, se precisar dormir por la tem uma albergue bom que fiquei.

Em San Ignácio voce poderia tentar a bagagem na rodoviaria , no guiche da empresa que voce comprara a passagem p/ puerto, enquanto faz a visita à missão. A rodoviaria é pequena, nova,fica na beira da rodovia, nao vi guarda bagagem por la e voce tera que atravessar a rodovia e andar um bom pedaco ate a praca principal da cidade onde voce virando a direita caminhando mais um bom pedaco chegara a missao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Junior

 

Os horários que eu te passei não serve?

 

Intééé

 

 

Licão, na verdade eu tô querendo ver se há mais horários, pois conforme vc me informou no seu relato, aqueles horários são só da empresa "A. del Valle", que foi a que vc usou. A princípio, aqueles horários já me serviriam, mas gostaria de saber se tem outros horários de outras empresas. Pela sua informação, o último horário desta empresa é às 21:55h, por exemplo, aí eu chegaria em Puerto no meio da madrugada... queria ver se tem algum outro saindo mais tarde, pra que eu chegue já no comecinho da manhã.

Em último caso, se eu não conseguir maiores informações, vou me basear nos seus horários.

Mais uma vez, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ei Junior estive nas ruinas em outubro de 2010.

Este guarda-volumes em frente à rodo de Encarnacion, eu vi e nao achei muito seguro, risos, tudo aberto , fica tudo no chao e o cara la que toma conta. A cidade de Encarnacion é bem arrumadinha, vale dar uma volta pelo centro se tiver tempo. Como eu estava no hotel , tinha chegado a noite de san ignacio e dormido em encarnacion deixei minha mochila na recepcao do hotel enquanto fui as ruinas.

Quanto as 2 missoes paraguaias se for Jesus e Trinidad creio que dara tempo de ver as 2 pela manha

 

Para ir de San Ignacio pra Puerto Iguazu,consulte no http://www.plataforma10.com , pelo site o ultimo sai as 19:45hs mas ao chegar na rodoviaria de san ignacio, pergunte que pode haver outros mais tarde, se precisar dormir por la tem uma albergue bom que fiquei.

Em San Ignácio voce poderia tentar a bagagem na rodoviaria , no guiche da empresa que voce comprara a passagem p/ puerto, enquanto faz a visita à missão. A rodoviaria é pequena, nova,fica na beira da rodovia, nao vi guarda bagagem por la e voce tera que atravessar a rodovia e andar um bom pedaco ate a praca principal da cidade onde voce virando a direita caminhando mais um bom pedaco chegara a missao.

 

 

Valeu, João... já li vários relatos aqui que esse plataforma10 não bate muito com os horários reais, geralmente nas rodoviárias tem mais horários que os divulgados pelo site. Só pra dar um exemplo, o Lico aí em cima me passou uns horários em que o último horário da empresa que ele usou saía de Posadas às 21:55h, chegando 1h depois em San Ignácio, ou seja, já não bate com sua informação... rsrs

 

Quanto às outras informações, pelo menos já fico traquilo em saber que posso deixar a bagagem no guichê da emrpesa de ônibus da rodo de S. Ignácio, caso venha a precisar... já ajuda.

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vishi, o problema é que não adianta você pegar um ônibus mais tarde do que isso, mesmo que tenha.

 

Em San Ignácio não vai ter nada pra vc ficar fazendo até tarde e o espetáculo noturno demora apenas 40 45min.

 

O cara do guichê onde comprei a passagem disse que tem busão a cada 30 min mas infelizmente nem perguntei até que hora! Também já procurei na net e não achei.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente la depois do espetaculo nao tem muita coisa, so um restaurante ou outro caso voce queira jantar. O site realmente so da uma base mesmo, eu tambem quando fui peguei este papelzinho e havia outros horarios alem do site. Boa Sorte e Boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

De Bernado de Irigoyen até Eldorado a estrada é boa (sem buracos),

 

mas sem acostamento e com algumas curvas, a paisagem é linda, cheia de árvores e vc encontrará alguns povoados.

 

Logo na saída de BI vc terá a caminera que não dará tanto trabalho se vc e seu carro estiverem bem documentados.

 

A estrada não tem muito movimento de cargas grandes e pequenos automóveis com condições ruins de conservação.

 

Bjk e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...