Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá!

Estou começando a esboçar um tour pela Europa. Devo ir entre dezembro e janeiro, ficando por lá entre 20 e 25 dias.

Os destinos eleitos para esta minha primeira empreitada europeia são Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim e Praga.

Aqui surge minha primeira dúvida: alguém sugere um ordenamento das cidades que seja mais adequado logisticamente? Devo chegar em Londres ou em Paris.

Sei que o inverno não é a melhor época pra ir a parte setentrional do continente, mas sendo professor tenho que escolher entre 2 semanas no verão ou um mês no inverno.

Aguardo contatos. Abraços, Faber

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Oi Faber,

Começaria por Londres seguindo pra Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim e finalizando em Praga.

Vc já pensou em como vai fazer o deslocamento, de trem ou low cost??? Acredito q os 4 primeiros de trem é tranquilo....

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Vanessa, valeu pela sugestão.

Na verdade, desisti de Londres por causa dos Jogos Olímpicos.

Farei Berlim-Praga-Paris-Bruxelas-Amsterdan.

Consegui um vôo da Airfrance Rio-Berlim, Praga-Paris, Amsterdan-Rio por um preço mais baixo do que Rio-Paris-Rio, inacreditavelmente.

Assim, fica faltando comprar passagens de trem de Berlim para Praga, que custam na faixa de 80 Euros, e de Paris a Bruxelas e Bruxelas a Amsterdan, cerca de 30 Euros cada trecho.

Quando eu tiver mais detalhes coloco aqui no fórum.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

tudo ganhando mais forma a partir de agora. Passagens de trem compradas. O roteiro ficou assim:

Berlim - 6 noites

Praga - 2 noites

Paris - 7 noites

Bruxelas - 3 noites (com um dia em Bruges)

Amsterdan - 3 noites

• Membros
Postado

Oi

Outra alternativa entre Berlim e Praga é ônibus, o trajeto é ótimo e sai mais barato do que trem.

Veja pelo site da Eurolines. Um amigo fez ano passado pois deixou para comprar as passagens de trem na última hora e adorou a viagem de ônibus, provavelmente eu vou copiá-lo esse ano... hehe

Boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...