Ir para conteúdo

10 dias sozinho: Caracas - Los Roques - Isla Margarita Junho de 2011!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos.

É o meu primeiro relato, espero que fique bom.

Vou fazer um relato breve sobre a minha viagem a Los Roques e Isla Margarita em Junho de 2011.

 

Todas as informações dos preços são em Bsf (Bolívar), vou colocar ao lado o preço em Real para facilitar. Porém este preço é para quem leva Dólar e troca por Bolívar a uma cotação de U$ 1,00 – BSF 8,00

Eu comprei cada U$1,00 por R$1,70

 

Fui sozinho para Caracas, Los Roques e Margarita.

 

1° dia 25-06-2011 Curitiba – São Paulo – Caracas

 

Primeiro saí de Curitiba voando com destino a São Paulo (Congonhas), fiz translado de ônibus para o aeroporto Internacional de Guarulhos, ai segui com destino a Caracas.

 

Curitiba - São Paulo (Congonhas) 50min pela TAM

Translato de aeroporto 1 hora - qualquer ônibus que aparecer primeiro

São Paulo - Caracas 4 horas pela TAM

Até aqui gastei com comida no aeroporto, porque as passagens troquei por 15 mil milhas pela ida e volta.

 

Dizem que Caracas não tem o que ver e que é muito perigoso (isso eu escutei de todos os Brasileiros aqui e dos Venezuelanos de lá).

Mesmo assim conheci um pouco da capital em 1 dia.

 

Cheguei as 18:30 horário de Carcas (1 hora e 30min a menos do que no Brasil)

Conheci um casal de Brasileiros na imigração e pegamos um taxi para Caracas, pois o vôo a Los Roques funciona somente de dia.

 

Obs: aqui os taxistas vão oferecer câmbio e os seus serviços. Trocam U$ 1,00 por Bsf 7,50.

No hotel consegui sem pechinchar U$ 1,00 por Bsf 8,00.

Minha dica é troque U$ 100 por Bsf 750 no aeroporto internacional somente para Taxi e Hotel pois não é sempre que o cartao internacional funciona.

No hotel de Caracas, Los Roques e Isla Margarita a taxa é de U$ 1,00 – Bsf 8,00 então troque o necessário com o taxista do aeroporto. Outra coisa, não troque perto da polícia que é crime e podem te prender, mas fique tranqüilo porque só vi polícia na volta.

 

Bom eu o casal de brasileiros preferimos trocar dinheiro no hotel, pois não sabíamos dessas informações ai em cima, resultado, o hotel não aceitou cartão e nem dólar, o taxista queria explorar cobrando em dólar. Resultado, a esposa dele ficou na recepção do hotel esperando enquanto nós procurávamos um caixa eletrônico para sacar bolívar.como trocar U$: 100 no momento e eu não tinha troco.

Funciona assim, a noite você diz para o porteiro que você quer trocar (cambiar) U$: 500 na manhã seguinte os Bsf estão lá te esperando.

 

Taxista cobrou do aeroporto de Marquetia a Caracas (40km) Bsf 300,00 dividido em 2 Bsf150,00/ R$:42,60

Eu fiquei em um hotel no centro de Caracas chamado Hotel VistAvila, pagamos Bsf 350,00/ R$74,75 (o valor é pelo quarto, você estando sozinho ou em casal o preço é o mesmo) sem café da manhã.

Tomamos 2 cerveja antes de voltar para o hotel Bsf 11,00/ R$:2,30

Na janta agente comeu uma comida típica chamada aripa recheada, é um pão parecido com o sírio com o recheio do que você desejar (calabresa, queijo...) Bsf 29,00/ R$: 6,20 com uma coca lata.

 

Pegamos uma balada onde não paga pra entrar e sim o que consome. (não podia entrar de bermuda) pensa num calor, negociamos com o porteiro que nos disse que se comprássemos um balde de cerveja ele deixava entrar Bsf 60,00 dividido em 2 Bsf 30,00/ 6,40

 

2° dia 26-06-2011 Caracas – Los Roques

 

Café da manhã em uma padaria boa com garçom Bsf 27,00/ R$: 5,75

Metrô Bsf 2,00/ R$: 0,40 (ida e volta)

Ônibus circular Bsf 3,50/ R$: 0,75 (parece um micro-ônibus caindo aos pedaços.

Teleférico (lindo, vale a pena ir) Bsf 20,00/ R$: 4,25

Água Bsf 5,00/ R$: 1,05

Cartão telefônico Bsf 5,00/ R$: 1,05 (você fala 10min para um telefone fixo no Brasil ou 8min para um celular)

Ônibus circular para voltar Bsf 3,50/ R$: 0,75

Taxi de Caracas para o Aeroporto Bsf: 140,00 dividido por 2 BSF 70,00/ R$: 14,90

 

Obs: aqui, esse taxi que nos levou de volta é um taxi oficial (um carro parecido com uma Capitiva novinha) e cobrou metade do que nos levou primeiro para o hotel e sendo um carro dos anos 70 onde nem os faróis funcionavam.

O segredo é você ir direto nos taxi oficiais que são tabelados, e se o preço não for esse ai, tenta ligar para o hotel e pedir um taxi de lá para ver quanto fica.

 

Minha dica, eles vão tentar empurrar vocês para um hotel que fica próximo ao aeroporto, vocês vão pagar Bsf 290,00 sem café, não vão conhecer nada e o lugar é horrível, então vale a pena ir pra Caracas, acordar cedo e conhecer um pouco da cidade.

Me disseram que eu estava hospedado na avenida mais perigosa da cidade (Caracas) mais perigosa da América Latina, mas não vi perigo algum e existe caixa eletrônico em qualquer esquina Aqui no Brasil já tinham explodido todos rsrs.

Creio que seja menos perigoso que o Rio ou São Paulo, Salvador, enfim eu recomendo, mesmo porque a vista do teleférico é linda.

 

Agora vem a parte mais cara da Venezuela (que não é tão caro assim). Los – Roques

 

Saímos do hotel as 14:00 (até este horário você pode sair sem pagar diária adicional)

Chegamos no aeroporto antes das 15:00

Comprei passagem ida e volta para Los Roques pela Aerotuy Bsf 1.800,00/ R$: 383,00

Existem também a Chapi-air e o Sr. Carlos Perez que fazem vôos para Los Roques.

Taxa embarque Bsf 38,00/ R$: 8,00

Lanche Bsf 33,00/ 7,00

Pagamento taxa de turismo para desembarcar em Los Roques Bsf 152,00/ 32,30 (é para preservação ambiental)

Cerveja Bsf 7,00/ R$: 1,50 (comprada em uma distribuidora)

Pousada, aqui tem um probleminha que ninguém me avisou.

 

 

Primeiro só existe 2 meses de baixa temporada em todo o ano em Los Roques (maio e junho), o preço é uns 25% a menos e você pode ir sem reservar nada que você acha vários quartos.

Fora desta data não arrisque, você corre o risco de dormir em barraca.

Algumas pousadas reservam pela net, pode pagar pelo paybay, enfim não marque bobeira.

Eu fui no final de junho e foi tudo bem, porém pra voltar da Isla Margarita a Caracas já era alta temporada e quase não voltei (conto depois).

 

Peguei a pousada mais modesta da ilha, chamda Pousda da Dona Magali, porém com ar condicionado e café da manhã.

Não pegue com almoço e janta, pois fica preso a pousada e não conhece a ilha a noite que é pequena e charmosa.

Se você quer descansar fica em pousadas caras, se você quer explorar vá em uma pousada mais modesta.

A ilha é muito segura, não se preocupe com roubos ou ficarem te amolando oferecendo coisas. Esta ilha é tipo ilha do Mel ou Fernando de Noronha.

A diária da pousada é Bsf 200,00/ 42,50 (fiquei 3 dias) Bsf 600,00/ RS: 127,50 dias naquele paraíso, é muito barato.

Cachorro quente Bsf 10,00/ 2,10

Janta em uma pizzaria italiana (a única) Bsf: 50,00 por pessoa/ R$: 10,60 com bebida

 

3° dia 27-06-2011 Cayo Madrisqui e Cayo Pirata

 

Funciona assim, paga-se um barqueiro, escolhe um destino (uma ilha), leva comida e bebida para passar o dia.

Barqueiro Bsf: 50,00/ R$: 10,60 por cabeça (passeio, cadeira e guarda-sol) nem pense em não querer alugar esses itens.

Aluguei snorkel completo por Bsf 45,00/ 9,50

Comprei 4 cerveja e 2 pasteis assados e comprei gelo (emprestei a térmica da pousada)

Bsf 53,50/ R$: 11,40

Obs: cayo pirata tem um restaurante bem modesto, mas serve um almoço excelente. Fomos andando de uma ilha para a outra.

Dica: Leve somente cerveja, nós não comemos os pasteis, pois almoçamos lagosta e peixe para 3 pessoas por Bsf: 300,00 dividido por 3 Bsf 100,00/ R$: 21,20 com bebida

 

4° dia 28-06-2011 Cayo de Água – Isla Tortuga

 

Passeio mais longo (você conhece 3 ilhas, incluindo islã-tortuga) Bsf: 160,00/ R$: 34,00 por cabeça (passeio, cadeira e guarda-sol)

Bebidas, comida e gelo Bsf 79,00/ R$: 16,80

Entrada isla tortuga (preservação ambiental) Bsf 10,00/ R$: 2,10

Jantar parrilhada (churrasquinho na chapa com frango e gado com bebida Bsf 30,00/ R$: 6,40

Não sustentou e eu comi mais um hamburguer do lado da pousada Bsf: 40,00/ 8,50

Cartões postais Bsf 70,00/ R$: 14,90

 

5° dia 29-06-2011 Cayo Francisqui

 

Passeio para francisqui, a mais linda Bsf: 60,00/ R$: 12,70 por cabeça (passeio, cadeira e guarda-sol)

Bebidas, comida e gelo Bsf 79,00/ R$: 16,80

Demos os nosssos assados para as gaivotas e comemos em um restaurante muito bom.

Cerca de Bsf: 50,00 – 100,00 o prato por pessoa R$: 10,60 – 21,20

Pedimos por barqueiro nos buscar as 14:00 porque nosso vôo saia as 16:00.

Quase perdi o vôo

Chegamos ao aeroporto nacional, me despedi dos brasileiros, segui a Islã Margarita e ele para Rep. Dominicana.

 

Comprei a passagem para isla Margarita Bsf 272,50/ R$: 58,00 (somente ida)

Compre a volta antes também, devido a fila ela não quis me vender a volta, disse para comprar lá em Margarita, porém quando cheguei lá todos os guichêse estavam fechados.

Daí teria que retornar no outro dia, porém o aeroporto ficava a 40 km da minha pousada.

Fui deixando e daí no dia que eu fui comprar, consegui comprar o último bilhete para voar no mesmo dia. Caso contrário somente 4 dias depois

 

Obs: em Margarita tudo é mais barato que Caracas e Los Roques (se baseie nisso para não pagar mais caro.

Dica: diga que é brasileiro (temos fama de pão duro), geralmente eles baixam os preços

Como cheguei a noite, peguei um taxi sozinho para Posada Picasso próximo ao Hotel Bella Vista, Bsf 250,00/ R$: 53,20 com café da manhã

A isla Margarita é considerada um estado Venezuelano e possui 6 cidades.

No primeiro dia fiquei na cidade de Porlamar (centro comercial da ilha), praias horríveis e perigosas, vá para outra praia. Só é bom para fazer compras aqui.

Falam inglês e francês fluente nesta ilha.

Entenda que Los Roques é uma ilha pequena (ideal para casais), Margarita tem 400.000 pessoas, uma ilha enorme parece Floripa, com muita balada e shoppings.

 

6° dia 30-06-2011 Isla Margarita – Playa El Água

 

Acordei cedo, tomei café, e fui para as praias, não gostei e decidi ir pra outras.

Peguei um ônibus (micro-ônibus caindo aos pedaços) Bsf 7,50/ R$: 1,60

Cheguei a Playa El Água, praia boa, calma e com vários resorts.

Fiquei em uma pousada chamada Villa Del Sol por Bsf 100,00/ R$: 21,20 com café da manhã, internet, piscina...

Primeiro dia curti a praia e descansei.

 

7° dia 01-07-2011 Isla Margarita – Playa El Água

 

Fiz um jeep safári com Vicent Darrington Chung, você leva um dia todo, conhece a ilha e pode fazer compras, também almoça e toma banho de mar na praia mais bonita da ilha (que é muito mais feia do que as de Los Roques). Bsf 250,00/ R$: 53,20 por pessoa, incluso água, refri, cerveja, os passeios e o almoço.

Cheguei do jeep safári, fui pra piscina, jantei na rua e voltei dormir.

 

Obs: nesta ilha de dia é um paraíso, depois das 18:00 não se deve sair sozinho a pé, utilize taxis que cobram cerca de Bsf 50,00 para corridas próximas e Bsf: 100,00 para qualquer lugar da ilha, entre R$: 10,50 – R$: 21,00.

 

8° dia 02-07-2011 Isla Margarita – Playa El Água

 

Fui pra praia, fiz compras, e de tarde fui visitar umas amigas em um hotel que conheci no jeep safári. Jantei lá, curti umas salsas na beira da piscina e fui embora.

 

9° dia 03-07-2011 Isla Margarita – Playa El Água

 

Tomei café, fui no aeroporto comprar passagem para voltar a Caracas.

Taxi Bsf 300,00/ R$: 63,80 ida para o aeroporto, volta ao hotel e ida para o aeroporto novamente.

Passagem Bsf 280,00/ R$: 59,60

Taxa de embarque Bsf 22,00/ R$: 4,70

 

Neste dia eu fui comprar passagem para o dia seguinte, mas não tinha, então tive que correr no hotel, fazer as malas e voltar ao aeroporto.

Cheguei em Caracas a noite, peguei um taxi Bsf 80,00/ R$: 17,00 e fui para o Hotel Tanausu Bsf 290,00/ R$: 61,70.

 

10° dia 04-07-2011 Caracas – São Paulo

Cheguei no aeroporto ao 12:00 (neste hotel tinha que sair antes do 12:00), fiquei no aeroporto até 20:30 quando saia o meu vôo.

 

Resumo da viagem

Passagens: troquei por milhas

Gastos nos 10 dias (incluindo Brasil e Venezuela) R$: 1.700,00

Gostei, acho que valeu muito a pena.

É possível economizar muito mais do que eu, indo em 2 por exemplo, pois iria rachar quarto, taxi e tudo.

E se for somente para Isla Margarita e deixar Los Roques de lado, é possível ir com R$: 1.000,00 e trazer compras ainda.

Abraços a todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
ola

adorei seu relato. hj um amigo cubano me sugeriu conhecer isla margarita, nunca tinha pensado nisto. vou imprimir seu ralato e e levar comigo. acredito que va em janeiro. gostaria de ver as fotos.....

 

abracos

glaucia

 

 

Vou postar as fotos.

Vá mesmo, e se puder não deixe de conhecer Los Roques.

Abraçossss

João Orlando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...