Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

PERGUNTA

 

Estou pensando em ir para a Colombia, vioajar por lá e na volta fazer Los Roques jah que vou ter que voltar pela Venezuela. Vcs acham que dá para trazer dinheiro de lá e trocar pòr Bolivares, ou só comprando dolares lá para cambiar na Venezuela???

 

Abraços,

 

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para conferir a cotação do dólar na venezuela...

 

Entre no Google e digite "Dólar Paralelo Venezuela"... sai a lista de alguns blogs que fazem comentários e atualizam a cotação diariamente.

 

Não sigam o conselho do amigo de aceitar uma cotação 20% abaixo do que está no site. Só faça isso em último caso, ou seja, se não tiver nada em bolivares, e troque o mínimo que puder. Olhe a cotação de compra (que é mais baixa) e a de venda.

 

Vou dar um exemplo: quando estive lá, a cotação de compra era 4,6 e a de venda 4,8. A média dos cambistas para troca era 4,5 ou 4,6. Eu dei sorte de conseguir numa lojinha um comerciante que trocou comigo por 4,7. Às vezes, você acha um árabe daqueles num cassino que te paga até os 4,8. Eu perdi uma oportunidade inclusive porque estava de olho grande.

 

A tendência agora realmente é de queda do dólar por lá, assim como aconteceu em outros países. Nos piores momentos da crise, em que o dólar estava acima de R$2,20, seguramente se conseguiria trocar por $1 dólar por 6 Bfs.

 

Ah! Um detalhe... real pode ser fácil trocar na fronteira, mas em Margherita só lembro de ter um lugar fazendo isso e pagava mal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi marco!

 

Sugeri que até 20% abaixo dos sites seria um valor aceitável para trocar no aeroporto de acordo com a experiência que vivi na vez que estive. Bom ter relatado que teve uma experiência melhor!

 

Você conseguiu a cotação do site foi no aeroporto mesmo? Teve que procurar muito? Foi na mão de cambistas com local fixo ou daqueles que ficam andando pelo aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No aeroporto, lembro que se conseguia 4,4 de 4,8. Em Margherita, em Morocoy e em cassinos se consegue o valor aproximado do site. É só procurar com calma. Também é interessante não mostrar desespero ao cambista.

 

Detalhe importante: vc não sabe com quem está lidando. Portanto, na hora que consultar o câmbio, não demonstre ao cambista que está com o dinheiro para troca naquele momento, só se ele aceitar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguma dica em relação ao câmbio na cidade de caracas mesmo ? Quero aproveitar para comprar algumas coisas no shopping sambil, mas não queria trocar todos os US$ por BsF no aeroporto, porque nao tenho certeza do que vou comprar, e quanto vou gastar... a não ser que eu vá num dia fazer o levantamento, volte no aeroporto para fazer a troca e volte para o sambil comprar (mao de obra enorme), eu teria que achar um lugar para trocar lá por perto do shopping ... alguma idéia?

 

Outra coisa: alguém que tenha voltado da Venezuela recentemente pode dar uma dica do que encontrou no freeshop saindo de Caracas, e valores? Para ter uma idéia do que dá para gastar lá? O medo é ficar com os BsF encalhados :-)

 

Por falar em BsF encalhados, alguém aí ainda tem algum que queira vender?

 

Abraço,

Alex Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, normalmente o cambio na fronteira entre real e dolar são bem parecidos as vezes até mais vantajoso em real do que dolar, uma dica e normalmente faço assim,

 

1 troque o dinheiro em lojas ou importadoras alem de ter uma referencia pra voltar se tiver problemas, o pessoal e mais confiavel, nunca troque seu dinheiro no meio da rua, obviamente por motivos de segurança.

 

2 eles sempre perguntam e nunca diga realmente o valor que vc tem.

 

3 de preferencia procure alguem conhecido ou faça amizade com outro viajante pra não ir trocar dinheiro sozinho.

 

4 nunca de todo seu dinheiro na mão dele, conte na frente dele o dinheiro pedindo pro amigo acompanhar a contagem, sempre faço o cambio de no maximo 500,00 ou 250US$, não troque mais do que isso por vez pois eles tem varios golpes (abaixo vou explicar) conte o seu dinheiro depois ele conta o dinheiro dele na sua frente receba o dinheiro e faça a contagem.

 

5 nunca troque ou conte o dinheiro dobrado no meio, sempre conte o dinheiro aberto, nunca devolva o seu dinheiro pra eles, mesmo se der uma pouca diferença exija o dinheiro mais não de o dinheiro que vc trocou na mão deles.

 

 

 

O golpe funciona assim, vc entrega o dinheiro pro cambista ele entrega os bolivares, quando vc conta percebe que esta faltando tipo 10 bolivares pro valor que vc trocou, eles pedem pra contar novamente, a pessoa entrega o dinheiro na mão dele, ele conta, se vc trocou 500 R$ e deu 1500B$ nesse valor vai ter varias notas de 100 e 50 Bolivares, ele dobra o bolo de dinheiro ao meio e começa a contar no que ele puxa as notas dobradas ao meio ele começa a tirar as notas maiores de 100 e 50B$ no final da contagem(ele conta em voz alta) ele diz a diferença que realmente tinha os 10 bolivares, ele coloca os dez bolivares e entrega pra pessoa só que ai ele ja tirou uns 500 ou mais B$ do bolo de notas que a maioria das pessoas num piscar de olhos nem percebem.

 

Parece que é dificil alguem cair nesse truque mais muita gente, não são poucos caem nesse golpe, dois amigos meus já cairam, e no fim do ano vi dois caras na fronteira com muita raiva porque os caras fizeram assim e eles não sabiam e perderam 500,00R$ cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, em minha viajem a Venezuela esqueci de gastar 520,00 BSF. Tentei, sem sucesso, trocar a moeda através de uma amigo que mora em Manaus. Hoje o dinheiro esta comigo. Caso alguém queira trocar, favor entrar em contato.

 

tenho interesse em vender os BSF por R$ 250,00

 

Meu tel. de contato (71)-9974-8207(Salvador) ou pelo e-mail pablo_ssa@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...