Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 113.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isso não lembra Cuba? Ou será que qualquer semelhança é mera coincidência?

Postado
  • Membros

Glauber,

Valeu mesmo pelas informações. Esclareceu tudo.

Vou em janeiro/2011 pra Margarita e estou um pouco empolgado. Já aprendi muitas coisas aqui no fórum.

Peço que veja se tá faltando alguma coisa?

1. Preciso de passaporte, mas não é necessário o visto.

2. Preciso de cartão de vacinação internacional contra a febre amarela.

3. Posso levar dólares daqui do Brasil sem declarar até o valor equivalente a R$ 10.000,00 (10 mil REAIS).

4. Pelo jeito só vou conseguir trocar U$ por BsF em Caracas ou em Margarita - pelo câmbio paralelo.

5. Posso comprar com o Eric (da vilatour) e pagar em R$ aqui no Brasil a travessia para Margarita.

Tá faltando alguma coisa que vc considera importante???

Glauber. Sobre a zona de livre comércio da Ilha, sabe me dizer se tem limite de gasto ou de quantidade (ou qualidade) de produtos que eu possa trazer para o Brasil???

Mais uma vez, agradeço a valiosa ajuda.

Roberto

Postado
  • Membros

Roberto,

É bem por aí.... Tem várias aéreas que fazem o trecho até Margarita, e inclusive vendem online. Confira se comprando pelo cartão no site delas, mesmo com o cambio de 4,30, não sai mais barato. Os atravessadores costumam comer quase toda vantagem do câmbio.

Não estive em Margarita, logo não sei de compras lá. Usei meu limite de isenção de US$ 500 comprando cameras digitais e perfumes no freeshop do aeroporto de caracas, pagando em Bolivares. Na época saiu uns 20% mais barato que em Curaçao e um pouco mais barato ainda que no freeshop do brasil.

Curiosidade: porque escolheu Margarita? Li tanta gente falando mal de lá...

Postado
  • Membros

Fala Galera, cheguei hoje em Caracas as 05h

Passei no Miguel e ele me fez o cambio a 7.70 por U$500

Postado
  • Membros

Glauber

Fiz contato com o Eric, ele me deu o preço de R$ 180,00 (REAIS) por pessoa ida e volta (CCS - Isla - CCS).

Achei bom o preço. To pensando em fechar com ele.

Enfim, o que acha?

Pq Margarita.

Olhando o relatos neste site, vi realmente uma exaltação de Los Roques e um desestímulo para Margarita.

Eu queria mesmo era Los Roques, mas considerando que vou passar uma semana no Hotel Hilton, em Margarita, "sem pagar nada" de hospedagem, não poderia perder essa.

Comprei um programa de férias com um sistema de pontuação (que troca por semanas em hotéis-resorts) e me deram uma semana sem "de graça", sem utilizar minha pontuação, pagando só uma taxa de uso.

Mas Los Roques já está na minha lista.

Glalber (ou quem se habilitar), vou te fazer uma pergunta que eu acho q é de difícil resposta.

É melhor eu conseguir BsF hoje mesmo ou em janeiro (hj tá 7,7 como informado pelo amigo capiret)?

Tenho um contato em Boa Vista que me mandaria BsF por SEDEX. Creio que ele faria pela cotação mencionada.

Valeu.

capiret

Só pra te agradecer pela informação postada.

Por e-mail, o Miguel me passou a cotação de 7.0. E o Eric, 7.7.

Vou em janeiro e também postarei informações.

Abraço a todos

R

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Roberto,

O cambio lá em Caracas é assim mesmo. Voce tem que chorar. Quando voce solicita uma cotação por e-mail, eles te passam um valor. O ideal é voce negociar. Quanto mais U$ voce trocar, melhor o Miguel lhe fará o cambio, e mesmo assim, chore que ele melhorará o valor.

Abraço.

Postado
  • Membros

Roberto, eu apostaria que a Venezuela (e a sua moeda) vai afundar cada vez mais e deixaria pra comprar na véspera.... mas nunca se sabe né? Também tenho duvidas de até onde vai essa super valorização do real...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Prezados, alguem ja levou travel card ? Acham que compessa ou eles pagam pela cotação do cambio oficial ? o que cairia quase e metade do valor negociado ?

A proposito RobertoF voce esta indo pra ilha quando ?

Grande abraço.

Postado
  • Membros

Ola Bianchini

Tenho impressão de ter visto em algum lugar nesse forum q com o travel card só vai conseguir negociar com o cambio oficial (não tenho certeza).

Estou indo no dia 20/1/2011, saindo de brasilia, e retorno dia 29/1/2011 - vou ficar em Porlamar - isla.

Estou me valendo da assessoria do Fabio Blinder.

Um abraço

RobertoF

Postado
  • Membros

Valeu Roberto, nesta epoca tambem estarei na ilha em Porlamar, saindo do SP dia 16/01 fico ate dia 29/01 ja fui uma vez e agora to levando uns parentes para conhecer.

Caso precise de alguma informação manda mensagem que estarei mais ou menos on line.....pelo menos uma vez por dia....

e o cambio vou agilizar com o miguel.

Grande abraço.

Antonio Bianchini

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.