Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 112.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Atualizando cotacoes:

1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours)

1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty)

1 dolar = 7,8 bolivares. Caracas (Miguel)

Dica, ja chegue falando sobre a cotacao, coloque um preco acima, para fechar o negocio com o mais proximo destes valores... chore muito, brigue muito que é possível uma boa cotacao.

::mmm:

Postado
  • Membros

RAM_ALEN:

E em Santa Elena, vc sabe quanto esta a cotaçao? e onde rola de trocar?

Estou com duvidas porque me disseram que ali o que vale mais a pena seria trocar reais por bolivares, mas estou com dificuldade em achar a cotaçao. Alem disso, vi uma historia de que o Chavez ta prendendo umas pessoas que cambiam no cambio negro...alguem sabe algo a respeito?

Valeu!

Postado
  • Membros

Olha, estou indo para Santa Elena hoje, e creio que o dolar seja mais valorado que o real por la, pois a economia aqui vai de mal a pior, e o modo que os venezoelanos tem de driblar a desvalorarizacao de sua moeda é estocar tudo em dolares... No mais é verdade que se a policia ou guarda nacional te pegar trocando dolares no cambio negro, eles catam todos os seus dolares, ( mas n te prendem) ... mas isso é muito dificil ocorrer... pois até a policia costuma fazer vista grosa frente a isso...

Quando chegar a Santa Elena eu postarei aqui as cotacoes. Os melhores lugares para cambiar é na calle urdaneta... e em algumas pousadas, como Michele e Backpacker... mas as cotacoes da rua costuma ser melhores sim...

Para se orientar em quanto vale a pena cambiar dolares ou reais por bolivares, andei fazendo umas contas e é mais ou menos assim:

Se compras dolares no Brasil a 1,81 compensa trocar por bolivares somente acima de 7,5. Abaixo disso é mehor cambiar reais por bolivares numa cotacao de 4 a 4,5 BsF por 1 real.

O ideal, é cambiar de oito acima, ou o mais proximo de 8 ao menos (7.7, 7.8...) entao, teras um ganho aproximado de 25 a 35 por cento.

Postado
  • Membros

Cara, muito obrigado mesmo, as suas informações sobre o câmbio estão ajudando bastante! se vc puder postar depois como está o câmbio em Santa Elena depois, eu agradeço mais ainda hehehe...

Falando nisso, quanto mais ou menos vc está gastando por dia, incluindo hospedagem e alimentação? estou fechando meu cronograma.

E já que comecei a perguntar, deixe-me sair só um pouco do assunto do tópico: como vc está sentindo a questão da violência na Venezuela? teve algum problema até agora?

Abraços!

Postado
  • Membros

Oi pessoal... gostaria de saber se alguém informações das condições da estrada manaus-boa vista, pq fui para boa vista em jan/2010 e a estrada estava horrivel com muitos buracos... se alguém tiver alguma informação ficarei muito grata.

obrigada

Postado
  • Membros

Atualizando cotacoes:

1 dolar - 8 Bolivares. Santa Elena - Roraima Xterme calle urdaneta com calle bolivar, lugar conhecido como as quatro esquinas.

1 dolar = 7,8 bolivares. Caracas (Miguel)

Quanto a violencia na venezuela n tive problema algum... Santa Elena,. Merida, sao bem tranquilas, Ciudad Bolivar é estranha, muito deserta o passeio bolivar, mas tb n vi nada demais... Caracas é a visao do inferno... tem que ter certo cuidado... mas tb n vi nada demais.. so n vacilar como em qualquer cidade grande nossa.

Privisao de gastos...

Desayuno -20 - 30 BSF

almuerzo - 30 - 40 BsF ... o PF daqui....

Cena 30 BsF

Dica, compre comida nas padanaderias, sai bem mais em conta, coisa da metade do preco, isso para cafe da manha e jantar...

Aos demais, me perdoem desvirtuar um pouco aqui o topico....

::otemo::

Postado
  • Membros

Chegamos ontem de Isla Margarita, passando por Caracas.

Atualizando as cotações:

Isla Margarita (com o taxista que nos atendeu em nossa estada) 1 U$ = 7,8 BsF

Caracas (Aeroporto Internacional Maiquetia) 1 U$ = 8,00 BsF

A quem perguntou, os preços no free shop de Caracas não estão bons, e grande parte dos produtos estão em falta.

Postado
  • Membros

Atualizando cotacoes:

1 dolar = 8 bolivares. Caracas (Miguel, Rodolfo)

1 dolar = 8 bnolivares. Santa Elena (Roraima Extreme, Panela)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.