Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 113.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Thiago pensei em ir na sua dica, mas para minha surpresa e segundo uma conhecida aqui do mochileiros nenhum site de ônibus na Venezuela faz venda antecipada, ou seja, terei que ir com o que tiver e onde tiver.

Sabe se é muito dificil comprar passagens para o mesmo dia, terei que chegar a Puerto la Cruz e comprar ferry para o mesmo dia também.

Pelo menos meu voo chega em Caracas as 5:10 hs.

grato

Alex

Alex, se vc pode comprar passagem de avião para Barcelona (pertinho de Puerto La Cruz) não perça tempo e compre, para um turista que não conhece, tentar chegar do aeroporto até Puerto La Cruz pode virar fustração, sou venezuelano e já tenho visitado algumas cidades do Brasil, olha, nossos terminais não são como o Tietê onde vc pode pagar com cartão, ar condicionado, totem de auto-atendimento, área vip da empresa, nada! Os ônibus que tem saída de Caracas para Puerto La Cruz tem partida desde:

Terminal de Oriente (público e é um lixo)

Rodovias de Venezuela (privado)

AeroExpresos de Venezuela (privado)

Expresos Occidente (privado)

As vezes é complicado achar passagens chegando na hora, geralmente acabam cedo.

Obrigado J.Carlos pelas dicas

Você vive na Venezuela ?

E me diz uma coisa a respeito do Ferry é tranquilo comprar ?

grato

Alex

Postado
  • Membros

Obrigado J.Carlos pelas dicas

Você vive na Venezuela ?

E me diz uma coisa a respeito do Ferry é tranquilo comprar ?

grato

Alex

Alex, sim, moro na Venezuela, é tranqüilo porque agora tem umas 3 opcoes, porem a mais economica é obvio é "a pau de arara" empresa Conferry.

Postado
  • Membros

Alex,

Eu você tentava ir pela Aeroexpresos, se não der vai para o terminal Bandeira de lá com certeza sai.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Alguém sabe informar a taxa atual do câmbio negro em Sta. Elena de Uairén para trocar reais por bolivares?

Estou indo em julho fazer o Monte Roraima e depois subir para Caracas e Caribe, agradeceria muitíssimo por essa informação!

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala André!

Fui agora fim de março! O Cambio estava 10.5 e é muito tranquilo trocar dinheiro em Sta Elena... o cambio em Pacaraima é melhor, mas não muuuito não... eu troquei R$ 1.000,00 em Pacaraima e destroquei em Sta Elena pra ficar la uns 10 ou 11 dias. A diferença seria de 5 Reais se eu tivesse trocado em Sta Elena mesmo ao invés de Pacaraima.

Recomendo você tentar essa informação uns 20 dias antes, porque como vc sabe, o câmbio altera sempre... então não adianta muito cotar meses antes!

Espero ter ajudado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Poderiam me informar os valores de troca de dolares e de reais por bolivares em Sta. Elena de Uairén ? ql ta valendo mais ? vlw pessoal

Postado
  • Membros

Galera, só atualizando vocês..

Cheguei faz 2 semanas da Venezuela.. em Caracas vc troca no patio do Aeroporto 1 dolar por 25 bolivares. Barganhem e troquem por 27. Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguem sabe me dizer se é melhor fazer cambio em Pacaraima ou em Santa Elena?

O valor seria de aproximadamente 3 mil reais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.