Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

• Respostas 325
  • Visualizações 113.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

A taxa de câmbio em aruba e curaçao é fixa. O mesmo valor é usado nos bancos e no comércio. Pode pagar tudo em dólar. Só o troco que será dado em florin.

Postado
  • Membros

Em Aruba não são aceitos Bolivares?

Caso eu passasse em Caracas seria interessante eu comprar os Bolivares lá, não é mesmo?

Não existe câmbio negro em Aruba?

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Só se for por um real hehe..... já olhou a cotação no site? Por 4,50 o hugo chaves compra todos dolares q vc tiver!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

A cotação oficial do dolar turismo está fixada em 4,30 bolivares. Esta deverá ser a taxa de conversão para o cartão de crédito de turistas estrangeiros. Lembro de ter lido um relato de alguem que comprou aérea para Los roques pelo cartão no site da aerotuy e dizia que deu isso mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ivsontiago, onde vc conseguiu a informação de que no aeroporto tão pagando BSF 8 pra cada U$ 1?

Vou em janeiro pra Isla Margarita.

Valeu

R

Postado
  • Membros

Roberto,

O câmbio negro é extremamente volátil. A melhor base de valores são as cotações encontradas nestes blogs que o pessoal citou no tópico... lembro de um bem bom sugerido por alguem recentemente no tópico de los roques...

Postado
  • Membros

Glauber,

Preciso de sua ajuda, se puder.

No site http://www.dolarfuerte.com, vi que a cotação de hoje (8/9/2010) tá 1$ para 8,23 Bs.F.

No http://www.widgetbox.com/widget/dolar-paralelo-venezuela tá 1$ pra 4,4 Bs.F (também cotação de hoje).

No Banco Central do Brasil (http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/Resultado.asp?idpai=convmoeda), cotação do dia 6/9/2010 tá 1$ pra 4,28Bs.F.

Sabe me explicar o porque da diferenças entre o primeiro (8,23) e os outros (4,xx)?

Obrigado

Roberto

Postado
  • Membros

Roberto, 4.4 é a cotação imposta para o dólar turismo pelo hugo chavez. O BB deve pagar um pouco menos pois cobra comissão. O valor em torno de 8 é no câmbio negro, válido para quem chega lá com as notas no bolso e faz a troca por debaixo da vista grossa...

O motivo de tanta diferença é que a venezuela vive inflação alta e o tio hugo mantém a cotação oficial artificialmente.

Ele impõe uma cota de dólares que cada cidadão pode comprar do governo pela taxa definida por ele e quem quiser mais do que a cota simplesmente não pode, é proibido, vira-se com o que os seus bolívares são capazes de adquirir! Ou compra de turistas que chegam com os dólares no bolso...

Mais do que adquirir bens importados ou viajar, os cidadãos procuram dólares para comprar com o intuito de fazer poupança, já prevendo que a taxa de câmbio artificial um dia vai estourar e a moeda deles vai sofrer uma mega desvalorização.

Assim, a procura por dólares é enorme, e a diferença pra cotação oficial é gritante.

Curiosidades:

1 eles reclamam quando as notas não são de 100 (melhores pra guardar)

2 divulgar a cotação no paralelo também é proibido. Por isso esses blogs que divulgam vivem mudando.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.