Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Legal as dicas, viu galera!

 

Bom, viajo à Colômbia do dia 26/04/2011 até o dia 10/05/2011. Pretendo passar 4 dias em Bogotá + 6 dias em Cartagena + 4 dias em San Andres.

 

Por acaso alguém saberia me dizer se há alguma restrição para ir à Ilha San Andres nesse período? Li noutro blog que os furacões passam longe durante todo o ano e, melhor ainda, o sol se faz sempre presente! Confirmam essa informação???

 

Abraços! Desde já, agradeço o “help” de vocês.

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Recentemente estive em San Andrés-Co (Caribe colombiano)e descobri um local tipo apartamento ou pousada com quartos e banheiros individuais ::otemo:: extremamente familiar ,limpa,localização previlegiada e com valores incríveis.Em frente a praia, 5 minutos do aeroporto.Perto de tudo.Entre US 25 a US30 a diária.

http://casaomaira.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De bogota voei pra san andres para 4 noites lá.

 

Como fui pela aires, que só voa san andres - bogotá, tive que voltar a bogotá... dormimos 4 horas no aeroporto e pegamos o primeiro voo da aires para cartagena, onde tivemos 3 dias e 2 noites.

 

De cartagena pegamos um onibus para santa marta (40.000 COP)... umas 4h de viajem. Chegamos de madrugada. O ônibus nos deixou na estrada, junto a um ponto de taxi, que nos levou a Taganga.

 

Como eu queria mergulhar, dormi 3 noites em Taganga. Lá tem muitas operadoras de mergulho e de lá que saem os barcos com os mochileiros que vão acampar no parque tyrona. Nós fomos de van pois deixamos a bagagem no hotel. Fizemos um bate e volta de 1 dia no parque. As praias do Tyrona são muito bonitas e o camping super animado, com gente do mundo todo.

 

No primeiro dia rodamos toda a cidade amuralhada em Cartagena. No dia seguinte fizemos um passeio de chiva onde conehcemos a cidade fora das muralhas e suas atrações. No terceiro dia fizemos o passeio para as islas del rosario e ao chegar fomos pra rodoviaria.

 

Islas del Rosario é ótimo, além de ser a única opção de praia pra quem tá em cartagena, já que as praias melhorzinhas do continente são afastadas e entupida de vendedores chatos. Já as praias do Tyrona dão um baile! Só não fiquei mais alucinado porque chegava de san andres e moro em Floripa... Mas fiz no Tyrona o melhor snorkel de toda a viajem ao contornaro as pedras de san juan del cabo.

 

De Santa Marta peguei voo pra Bogotá onde tive uma noite antes de retornar ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal as dicas, viu galera!

 

Bom, viajo à Colômbia do dia 26/04/2011 até o dia 10/05/2011. Pretendo passar 4 dias em Bogotá + 6 dias em Cartagena + 4 dias em San Andres.

 

Por acaso alguém saberia me dizer se há alguma restrição para ir à Ilha San Andres nesse período? Li noutro blog que os furacões passam longe durante todo o ano e, melhor ainda, o sol se faz sempre presente! Confirmam essa informação???

 

Abraços! Desde já, agradeço o “help” de vocês.

 

Inté!

 

Oi Thi_psico,

 

San Andres fica fora da rota dos furações, entretanto em conversa com os locais quando estive lá, já ocorreu de um ou outro passar por lá, mas isso não é comum. O sol é o ano inteiro. Vc irá agradecer caso chova um pouquinho para aliviar o calor... rs pancadas de chuvas são bem comuns mas vc acaba acostumando e quando isso ocorrer ninguem nem se move e nem sai da praia pq são rapidas...até muito rapidas rs

 

A unica coisa que acho é que 6 dias em cartagena é muitissimo rs eu fiquei 4 dias e achei mais do que bom... e 11 em SA. Cartagena é linda e tals, tem alguns passeios para se fazer nos arredores, mas nao foge muito disso... se vc for a SA para curtir a praia, fazer snorkeling e mergulhar, sugiro mais do que 4 dias, tem muitos lugares para essas atividades, e 4 dias, vai por mim é pouco para isso... rs

 

Abraços

 

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Lojudice!!!

 

Eu já confirmei minha viagem. Embarcarei no dia 11/04 para Bogotá (milhas). Pernoitarei por lá mesmo e no dia 12/04 embarco para San Andrés. Consegui um ótimo preço pela Copa. Paguei USD 325,00 ida e volta com taxas. Normalmente seria até um pouco menos. Ficou por esse preço por causa do feriado (sexta-feira santa, páscoa). Ficarei até o dia 22/04.

Já reservei o albergue Bluealmond. Parece simples mas honesto... um quarto duplo saiu por USD 440,00 (o quarto) para os 10 dias.

O próprio albergue faz o transporte aeroporto - albergue. Cobram 42.000 ida e volta (achei justo)...

O dono do albergue também é dono de uma agência de turismo e me passou o valor de alguns passeios:

 

Aquário e Johnny Cay - 45.000 incluindo um almoço

Cruzeiro Montecarlo - 25.000

Semisubmarino - 45.000

Mergulho - 150.000

Tour mantarayas - 55.000 (esse eu achei salgado)

 

Quanto ao city tour, ele mesmo disse que é mais conveniente alugar um carrinho de golf para passear a vontade.

estou pensando em alugar uma bicicleta para passear... não sei.. vou ver as distâncias..rsrsrsrs

 

Como terei 10 dias disponíveis, e pretendo fazer 1 ou 02 mergulhos, terei dias para ficar a toa, na praia...

 

Irei sozinha, então queria saber se lá tem lugares animados para sair a noite (dançar, barzinhos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Patricia.

 

Quando voltar, por favor passe as suas impressões sobre o Blue Almond Hostel. Pretendo ir para San Andres no final do ano e este me pareceu uma das opções mais economicas na ilha. No meu caso, acho que fico uns 5 dias na por la e pelo menos um em Providência, alem de dar um pulinho em Cartagena antes.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aquário e Johnny Cay - 45.000 incluindo um almoço

Cruzeiro Montecarlo - 25.000

Semisubmarino - 45.000

Mergulho - 150.000

Tour mantarayas - 55.000 (esse eu achei salgado)

 

Quanto ao city tour, ele mesmo disse que é mais conveniente alugar um carrinho de golf para passear a vontade.

estou pensando em alugar uma bicicleta para passear... não sei.. vou ver as distâncias..rsrsrsrs

 

Como terei 10 dias disponíveis, e pretendo fazer 1 ou 02 mergulhos, terei dias para ficar a toa, na praia...

 

Irei sozinha, então queria saber se lá tem lugares animados para sair a noite (dançar, barzinhos, etc).

 

Patricia32,

 

Não conheço esse hostel, mas alguns preços ai estão me parecendo um verdadeiro assalto! Um táxi do aeroporto pra qualquer lugar no centro da ilha fica em 10 mil pesos. Paguei 20 mil pesos pelo passeio de johnny cay e acuário e mais 20 mil pela manta raya. O mergulho é praticamente tabelado em toda a ilha em 150 mil pesos. Isso tudo em janeiro, quando os preços estão no topo. Agora esse "semisubmarino" eu não fiz pq achei que era mais um dos vários "pega-bobos" que tem por lá, ou seja, passeios que tentam inventar algo diferente, mas no fundo são uma baita besteira pra enganar turista e arrancar alguns trocados. O pior de todos eles é o escafandro em West View, mas vi um barco com fundo de vidro tb que era uma verdadeira piada.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...