Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Respondendo ao Serginho 8000 (se ainda não embarcou) e/ou a quem mais possa interessar:

 

Olá pessoal...estou indo a San Andrés nesta semana ainda com um amigo pra curtir praias, mergulhos e noitadas na Ilha e por isso já li tudo aqui nos Mochileiros, mas possuo ainda algumas dúvidas.Se alguém puder me dar um help...

1- O que compensa mais? Fazer um pacote ( hotel + avião ) ou não?

 

Cara, eu SEMPRE prefiro ir por minha conta, mas vai mais do que você conseguir na época em que for viajar. Compare ambos e escolha. Eu, por exemplo, fui por milhagens até Bogotá e de lá para Cartagena e San Andres. Compre as passagens de Bogotá para lá, na Avianca ou Copaair, mas SEMPRE nos sites da Colômbia.

 

2- Qual Hotel ficar, que não seja muito caro, mas que seja muito bom?

 

Cara, os hotéis menos caros em San Andres são uma M, de verdade. Se você puder pagar cerca de US$ 200, a diária, escolha o Lord Pierre (onde fiquei, ou o Casablanca). Um nível um pouco mais abaixo, mas aceitável vem o Bahia Sardina. Os mais baratos, incluidos os que citei no post anterior (Portobelo), são horríveis, mas... vai depender do seu bolso. A diária no Portobelo fica em torno de 157000,0 pesos colombianos.

 

3- Qual a melhor operadora de mergulho da Ilha e qual melhor point de mergulho?

 

Olha, eu não mergulhei (só de apnéia). Na verdade o mais próxio que fiz de mergulho, foi o "Aquanautas" , onde você desce a 6 metros de profundidade com um "capacete" que tem um tubo ligado a ele, onde é fornecido ar. Achei o passeio o máximo. Veja os relatos sobre mergulho. nAh também tem o "aquário", que é uma espécie de Atalaia (Fernando de Noronha) de San Andres, só que fica numa ilha que faz parte do passeio a Johnny Cay (leve uma bolsa de mergulho para sua máquina e tire lindas fotos em baixo d'água (no Aquanautas não se pode tira fotos, pois os organizadores tiram fotos e filam e lhe vendem depois por 75000 pesos (mas vale a pena).

 

4- Qual a melhor parte da Ilha pra se hospedar?

 

Sem dúvida, o mais próximo do "calçadão" (a peatonal). Eu sempre preferi ficar onde se pode caminhar a noite.

 

Obrigado!---De nada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Respondendo a valeriaadded » 26 Mar 2011, 00:36

 

Então Glauber, acabei fechando as passagens pela avianca, pois era o melhor custo beneficio, preços ok e sem escalas.

Fico 4 dias em Bogota, e voo pra Cartagena, em teoria mais 6 dias, que estou pretendendo dividir com Sta Marta/Tayrona, mas nada fixo.

Aí San Andres :) ...mesmo ainda não conhcendo os lugares eu concordo plenamente com vc...tinha que ser no final... do contrário eu correria o risco de ir para a Colombia, e não conhecer a Colombia...rs se é que me entende!!

Não vejo a hora!

 

Sobre o comentário do lojudice ... alguém já foi pra lá sem reserva?

Eu fui sem reserva em fevereiro e vai depender do período da semana em que for viajar, Em dias de semana, não há problemas ( em Cartagena eu escolhi o hotel Caribe no aeroporto, pois estava em dúvida se ficaria na Cidade Murada, ou em Bocagrande). Em San Andres, eu tive que ficar uma noite no Portobelo, porque o de minha preferência, até então, que era o Casablanca, estava lotado. Minha sorte, pois acabei descobrindo o Lord Pierre, que achei maravilhoso)

 

Será que vou ter problemas pra entrar? Foi o que eu fiz. Disse que iria ficar no Casablanca (e acabei nem ficando).

Posso dizer o nome de um que tenho intenção...vão me exigir um comprovante? A mim não exigiram, até porque um "comprovante", você pode forjar um diálogo por e-mail.

 

Como queria ficar num lugar mais economico e o único hostel parece não ter vaga (não respondem e sites de reservas dão como indisponíveis) levei em consideração a dica da casa omaira, e. só!..minhas buscas na internet ainda não deram mto resultado.

Em San Andres, os lugares mais baratos, são horríveis (ao menos os que vi).

 

Confesso que esta semana estava mais atráas das passagens e lugar pra ficar em Bogota! Já tenho programa pra essa semana....

Não fiquei em Bogotá. Pensei até em dar uma escapulida do aeroprto de taxi para conhecer a Candelária, mas o taxi leva 1 hora e meia até lá. Desisti! Quanto as passagens, reitero, compre em sites colomvianos (das companhias aéreas Copa e Avianca)

 

E.T-- Apesar de ambas terem bons preços de e para San Andres (desde e para Bogotá e/ou Cartagena), minha dica é ir à San Andres pela Copa (um pouco mais em conta) e voltar pela Avianca, pois o limite de bagagem, dessa é maior (23 Kg contra 20 Kg da Copa), por conta de seus aviões serem maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera....vcs estão me ajudando muito com estas dicas ...!!!

Voltarei pra retribuir....e começar a sonhar com a próxima.

 

Ps1: Comprei minhas passagens domesticas no site da Avianca Colombiana e realmente foi mais em conta do que " se tivesse comprando no Brasil". Pra mim foi melhor, primeiro por ter as datas e horários que eu queria e principal sem escala.

Só foi um pouco burocrático; a reserva ficou processando 4 dias, entrei no chat para questionar , e pediram que eu aguardasse que eles me ligariam para confirmar as informações do cartão. Acabaram me ligando no meio de um treinamento e depois de confirmar varias coisas....me dei conta que estava sem o cartão! Depois eu que tive que ligar pra eles num lapso liguei pro call center do brasil 15 minutos de espera, desisti, entrei no chat de novo, e me passaram o telefone colombiano....mil informações depois submeteram pra operadora e deu certo! ::hahaha::

 

PS2: Agora que tava com plano A, B , C, D (Mary may in, Cli´s, Verde mar e omara rs) conheci uma Colombiana (hoje!)que mora aqui no Brasil ela insistiu que eu fosse pra providencia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
conheci uma Colombiana (hoje!)que mora aqui no Brasil ela insistiu que eu fosse pra providencia....

 

Fiquei com vontade de ir, mas a passagem era 210 mil pesos colombianos para um bate e volta de um dia, que daria mais de umas 6h de barco. Como não estava com tantos dias sobrando, acabei desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeriaadded » 26 Mar 2011, 21:28 ---Eu não tive esse problema em comprar. Realizei a compra exatamente como realizo aqui no Brasil. Paguei com o cartão de crédito e a confirmação foi instantânea.Sobre as compras no exterior tenho dois elogios: ano passado, pela Avianca, precisei desistir de um vôo que havia adquirido e não tive nenhum problema burocrático para a restituição. Nunca tive um atendimento assim aqui no Brasil. E esse ano num vôo feito pela Copaair, recebi um e-mail para saber minha opinião sobre o vôo e atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para cartagena dia 22/04 e pretendo ir para San Andres no dia 25/04. Li em outro tópicos que em cartagena é facil encontrar pacotes para San Andres com preços mais em conta que aqui do Brasil. Isso é verdade ?? Alguem fez pacote aereo +hotel por lá ??

Se alguem já fez e puder mandar os contatos, eu agradeço !

 

Abraços,

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive do dia 13 a 16 em San Andés! AMEI!!!!! Eu sou suspeita pq adoro praia! Ficaria lá uns 15 dias... Fiquei hospedada numa pousadinha chamada Mary May Inn no centro. É bem simples, mas é limpo, com ar condicionado, banheiro com chuveiro quente (não aceita cartão). Achei legal tb pq eu fazia tudo à pé. Não deixem de jantar pelo menos uma vez no premiado restaurante La Regatta! MARAVILHOSO! A volta na ilha no carrinho de golf é imperdível! Não parem no hojo soprador nem no Museo Casa Isleña, perda de tempo. O aluguel pro dia inteiro ficou em U$ 70,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Galera!!

 

Estou programando uma viagem para Colômbia, em Agosto/2011 com uma amiga.

 

Estamos na dúvida da localização do hotel em San Andres.

Se ficarmos na praia de Sound Bay fica muito ruim pra ir pro centro à noite?

É fácil pegar taxi em qualquer hora?

 

Estamos pensando em ficar umas 7 noites em San Andres (é muito?), 3 noites em Cartagena e 2 noites em Bogotá. O que acham?

E Providencia e Santa Marta? Dá pra fazer um passeio de um dia inteiro pra lá? É difícil ir??

 

Nossa, a dúvida é muito grande... Estamos aqui estudando, estudando.... e daqui a pouco essa viagem vai ter 40 dias!!!

 

Conto com a ajuda de vocês, como sempre! ::otemo::

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...