Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Rafael!

Obrigada por responder!!

 

A nossa dúvida quanto a ficar no centro era se a praia é tranquila, limpinha, como as que são afastadas. Temos essa dúvida pois vimos em algumas fotos vários barcos atracados perto do centro, e geralmente onde tem essa movimentação de barcos a agua não é tão límpida como em outros lugares mais afastados.

Pensamos em ficar no Decameron San Luis.

 

Quanto ao transporte, é tranquilo pra ir e voltar do centro, caso queiramos ir a noite, por exemplo?

 

Esse Parque Tayrona, como é o acesso para chegar lá?

 

E Medelin também pensamos em ir... dá pra ir via terrestre pra lá de boa?

E essas baladas que você falou que tem lá?? Me conta mais!! rs

 

 

Beijos, obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Aline,

 

Para mim, a praia mais legal é a do Centro. No canto dessa praia, de fato tem algumas lanchas que fazem bate e volta pra Johnny Cay, mas nada comprometedor, porque o cais de onde saem a maioria das lanchas não fica ali. São Luis é uma praia bem afastada e meio deserta. Tem umas casinhas, um ou outro hotel e uns poucos restaurantes. É bom pra quem quer ficar isolado. Já a praia do centro é mais movimentada, está perto de tudo e é bem bonita. Pode ir tranquila que é super limpa. Além disso, a noite, vc consegue andar por tudo ali a pé sem gastar nada, já que o comércio fica aberto até mais tarde e os melhores restaurantes estão ali. Já se ficar em outra praia, vai ter que pegar táxi para ir e voltar e São Luis é a praia mais distante dali.

 

Sobre Medellín, dá para ir de ônibus a partir de Bogotá. Mas não compensa porque se vc comprar a passagem com antecedência, o avião é até mais barato do que o ônibus. De qualquer forma, a visita a Medellín vale muito a pena. A cidade é muito agradável.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aline,

 

Eu colocaria mais um dia em Bogotá, a final, vc vai com uma amiga e lá é muito bom pra curtir bares, boates, baladinhas e a fins.

Verifique o dia da semana para pegarem o André Carne de Rés aberto. ::otemo::

 

Acho legal vcs ficarem no centro. Tem mais movimento, tudo por perto.

No meu caso, eu e meu marido, ficamos no Cocoplum Beach, mais afastados, mas fomos direto de taxi, de moto alugada para curtir de noite, e ir em algum restaurante para o centro. Nosso hotel era literalmente pé na areia, então podíamos ficar só de bobeira, na praia até tarde bebendo alguma coisa. E a praia era show de bola!

 

Mas no geral, todas as praias são maravilhosas, a final, você está no Caribe...

 

Aproveite!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline, essa praia ao lado dos barcos que saem para J. Cay é limpa sim, como todas as outras. Essa localização é melhor pq tem restaurante, lojas de perfumes (aproveita pra fazer a festa pq lá é absurdo de barato). A ilha não é tão pequena, então ficar distante e pegando taxi acho que nao compensa. Sobre segurança anoite, eu achei tranquilasso a ilha toda.

 

Parque Tayrona eu não tive tempo de ir, mas o jeito mais facil é vc pegar um onibus em Cartagena e ir direto pra Santa Marta, em seguida chega no Parque.

De Santa Marta vc pode pegar um vôo direto para San Andres, lembro que era praticamente o mesmo preço do que saindo de Cartagena.

 

De Bogotá a Medellin parece ser tranquilo via terrestre, eu fiz Cali/Medellin e foi totalmente sussa. Recomendo onibus da empresa Bolivariano, é muito boa e o preço é barato em relação ao vôo da Avianca.

 

Olha, 2 coisas que eu me arrependi nessa viagem foi nao ter tido tempo de ir ao Tayrona, e ter ficado apenas 2 dias em Medellin. :cry:

Medellin é demais. Sobre as baladas, olha... sem palavras. Tem um bairro da cidade que praticamente é só baladas e bares, o lugar é surreal. Muita gente bonita, muitos lugares bacanas, sensacional! Eu que não sou fã de noitada, fiquei boqueaberto com o clima do lugar.

Não lembro o nome do bairro, mas é só perguntar na hospedagem que o pessoal te fala.

 

Adorei a Colombia e espero voltar em breve. Se precisar de mais infos pode me adicionar no msn se preferir: rafaelratto@hotmail.com

Se for falar de tudo aqui, isso vai acabar virando um blog rs.

 

Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal;

Sou novato aqui no site e quero agradecer, pois já encontramos bastante dicas interessantes.

 

Pois bem...pretendo viajar com minha noiva para San Andres no mês de maio, e gostariamos de algumas dicas sobre passagens e hospedagens. fizemos a seguinte cotação:

 

Ida: São Paulo/Panamá/San Andres

volta: San Andres/Panamá/São Paulo

Empresa Copa

Rs 1.130,00 já com impostos e taxas (decolar.com)

 

Esse preço está em conta? fiz algumas simulações com passagens separadas tipo passagem SP/Panamá + Panamá/San Andres, SP/Bogotá, etc...mas todas saíram mais caras no preço final.

 

Sobre a hospedagem, pensamos em ficar no Cocoplum. tem boas indicações no tripadvisor, embora alguns dizem que existem quartos "novos" e velhos e tem que ficar esperto com isso.

No site do hotel, diz que fica a 5km do centro. A principio, preferimos pela questão da tranquilidade, mas nos preocupa a estrutura próxima ao hotel. Tem restaurantes, mercados ou padarias na região, ou só no centro?

 

A diária do Cocoplum sai por R$ 180,00 o quarto/casal com café da manhã.

 

Dúvidas em geral:

é necessário passaporte e algum tipo de visto, ou podemos viajar apenas com RG e carteira de habilitação?

 

Tem que tomar alguma vacina, tipo febre amarela, etc?

 

Pretendo levar equipamento fotográfico. a ilha é segura qto a assaltos?

 

Em relação ao dinheiro para se usar na ilha, é melhor levar dólar, ou trocar por COP? Encontrei vários relatos que o cambio na ilha, além de ser mais complicado, é mais caro.

Consigo trocar dólar por COP no aeroporto do Panamá?

 

Queremos ficar 7 dias na ilha, e entre passagens aéreas, taxas e hospedagem, pretendemos gastar no máximo R$2.000,00 por pessoa.

 

Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar com nossas dúvidas.

 

Obrigado

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rene,

Precisa de vacina de febre amarela pra entrar na Colombia....e o principal do certificado internacional que prove...

Eles pedem que que a vacina seja tomada com 10 dias de antecedencia, pra garantir a eficacia e vale por 10 anos.

 

A dica de 10 dias é boa, pois dando um revertério vc ainda está aqui.

Quando eu tomei ,na manhã seguinte (24 horas depois) acordei passando muito mal, e fiquei o dia todo ruim...só no outro dia me liguei que foi da vacina. Algumas pessoas podem ter algum tipo de reação.mas relaxa que é minoria.

 

Detalhe que tomei pra ir pra Bahamas, pois é obrigatório, mas chegando lá, nem pediram!

De qualquer maneira, já deixo dentro domeu passaporte.

 

Ah, sobre RG é suficiente.

Mais informações

http://www.consuladocolombia.com.br/vistos.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei Rene,

 

Nós também ficamos no Cocoplum, adoramos! A praia é praticamente privativa, sem aquela muvuca do centro.

Claro que para nos deslocármos para o centro, alugamos uma moto ou fomos de taxi algumas vezes.

Muito tranquilo. O bom é que você pode ficar até altas horas na areia da praia, bebendo alguma coisa, curtindo o visu. ::otemo::

 

Mesmo assim, não deixamos de sair de noite para bares e restaurantes do centro e fazer outros passeios. Resolvemos pegar um pacote com o café da manhã e outra refeição, podíamos escolher entre o almoço ou jantar, assim ficamos a vontade para ir em outros restaurantes, fazer passeios entre outros. ::cool:::'>

 

No caso de você ir somente com seu RG, ele tem que ter data de expedição de até 10 anos, senão, terá que tirar outro RG.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, necessito de uma ajuda, irei me casar no mes de agosto, e estou na duvida entre dois locais. Los Roques e San Andres. Sei da diferença de acomodação pelo que li aqui. queria saber de quem ja foi em San Andres qual é a opiniao sobre lua-de-mel lá? e tem alguem ai que ja conhece as duas ilhas? obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi robson_20

 

Difícil viu...

 

Los Roques é mais selvagem, menor, bem gostoso.

A pousada a beira mar, acho que era a Natura Viva, é um charme também, mas é mais cara, uma das melhores da ilha.

Lá em LR, é para um perfil mais sossegado, sem tanta gente, pra curtir os dois mesmo. As pousadas são menores, bem aconchegantes.

 

Já San Andrés é bem mais movimentado, uma ilha grande, em comparação a Los Roques.

Lá no hotel que eu fiquei, meu marido pediu uma noite romântica a luz de velas para comemorármos nosso aniversário de casamento, foi perfeito. Estávamos a beira-mar, adoramos.

Tem opção de compras, mas pra quem vai estar em lua-de-mel, isso é o de menos. A vantagem são os restaurantes e o passeio que se pode fazer em volta da ilha alugando uma moto e parando em alguns pontos para fotografar ou almoçar.

 

Acho que você tem que ver o perfil de sua esposa e o seu e decidirem juntos.

Hummm, mas eu ficaria com Los Roques para uma lua-de-mel :D

Deixaria San Andrés para uma outra vez.

 

Espero ter ajudado.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...obrigado por responderem tão rápido...hehhe

 

Rafael;

 

Achamos boas referencias sobre o Noblehouse...parece ser mesmo uma opção interessante, por ser bem localizado e estar perto de tudo.

Só ficamos um pouco preocupados em relação ao barulho a noite...é bem tranquilo mesmo? da pra dormir numa boa? rs

Vc disse que não precisou fazer cambio...usou seu VTM...o que é VTM?

Valeu pelas dicas...Acuario já entrou nos nossos planos de passeio

ahhh, minha noiva vai adorar a dica dos perfumes...heheheh

 

Valéria;

 

Me informei em um posto de saúde sobre a vacina de febre amarela, mas eles não souberam me informar sobre o certificado internacional.

Falaram que recebo apenas um cartão do posto comprovando que tomei a vacina...sabe onde peço esse certificado internacional?

Valeu o toque sobre possíveis reações...vamos tirar um dia tranquilo pra fazer isso.

 

Carol;

 

Legal saber que vc ficou no Cocoplum. A principio, é nossa intenção ficar por lá mesmo...

Como são as acomodações do Hotel? Vi alguns relatos no tripasvisor, a maioria positiva.

Tem alguns comentários sobre alguns quartos velhos, com mofo, e mal localizados...Falam que tem que pedir quartos novos,

pois existem alguns que foram reformados recentemente e outros não. é isso mesmo? Vc ficou no quarto Doble?

E nas redondezas do hotel, tem algum tipo de estrutura, tipo restaurantes, mercados, etc?

No site do hotel, diz que alugar bicicletas, o que seria uma alternativa interessante de locomoção até o centro,

já que eu e minha noiva, curtimos pedalar...a pergunta é: como são essas bikes? rs vc chegou a usar ou ver alguma? são do tipo mountain bike? :D

 

Lí seu post sobre sua viagem...muito legal mesmo. deu pra ter uma ótima noção dos preços na ilha. ::cool:::'>

 

E sobre cambio, galera...alguém sabe me dizer se consigo trocar dolares por COP no aeroporto do Panamá?

 

Valeu pela ajuda, galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...