Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Rene,

Eu tomei a vacina no hospital das clinicas, aqui em São Paulo.Lá eles já fornecem o certificado internacional.

Em alguns postos, como no aeroporto de Guarulhos, eles dão o certificado, mediante carteira de vacinação, mas tem que ver os detalhes.

Acho meio arriscado deixar pra trocar na hora de viajar.Dá uma olhada nesse site.

 

http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fainter.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rene,

 

VTM é o cartão Visa Travel, que funciona como um cartão de debito.

Usei bastante ele na viagem, pois vc pode tanto sacar a grana nos caixas eletronicos, como pagar restaurantes, compras em mercado, lojas, etc.

 

Tudo que vc sacar ou pagar, será debitado em pesos colombianos automaticamente. Não tive problemas com ele em San Andres, porém sempre leve um pouco de grana em especie (seja dolares ou pesos) para emergencia. Se for passar por bogota antes, o cambio de la é bom.

 

Sobre o Hotel, não tem barulho nenhum, é tranquilasso.

Outa coisa é que na Colombia as baladas e bares fecham lá pra 1 da manhã, então durante a madrugada vc nao tem aquela zona igual temos aqui no BR.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal...obrigado por responderem tão rápido...hehhe

 

Carol;

 

Legal saber que vc ficou no Cocoplum. A principio, é nossa intenção ficar por lá mesmo...

Como são as acomodações do Hotel?

São acomodações muito confortáveis, camas king.

 

Vi alguns relatos no tripasvisor, a maioria positiva.

Tem alguns comentários sobre alguns quartos velhos, com mofo, e mal localizados...Falam que tem que pedir quartos novos,

pois existem alguns que foram reformados recentemente e outros não. é isso mesmo?

Isso mesmo, o ideal é pedir para ficar na parte nova do hotel. Há quartos com sacada e vista para o mar, outros que ficam no térreo e já saem com o pé na areia.

 

Vc ficou no quarto Doble?

Ficamos em um quarto "família", enorme. Pois como fomos sem reservas, não havia outro disponível. Disseram que iam nos mudar para outro depois, mas acabamos ficando por lá mesmo. Mesmo sendo na área antiga do hotel, gostamos bastante.

 

E nas redondezas do hotel, tem algum tipo de estrutura, tipo restaurantes, mercados, etc?

Não. Por ser em uma praia mais distante e o hotel literalmente pé na areia, por perto há outros hoteis, e umas lojas de artesanatos. O restaurante do hotel é na areia, bem na frente do mar.

 

No site do hotel, diz que alugar bicicletas, o que seria uma alternativa interessante de locomoção até o centro,

já que eu e minha noiva, curtimos pedalar...a pergunta é: como são essas bikes? rs vc chegou a usar ou ver alguma? são do tipo mountain bike? :D

Se vocês gostam de pedalar, e tem disposição para isso, é uma boa. Apesar de que eu não vi as bikes e nem pensamos em alugar. Alugamos uma bis para nos deslocarmos ao invés daqueles carrinhos de golf que são pior do que tartaruga de tão lentos. Com a moto pudemos sair de noite, ter mais liberdade para rodar a ilha toda, e conhecer melhor. Nos outros dias, quando queríamos sair de noite ou uma tarde para o centro, pegamos taxi.

 

Lí seu post sobre sua viagem...muito legal mesmo. deu pra ter uma ótima noção dos preços na ilha. ::cool:::'>

 

 

Que bom que gostou do post!

 

Espero ter ajudado!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Farei um viagem a san andres e cartagena e estou com algumas dúvidas, quanto levo para gastar por dia com passeios e comida. Sei que esse valor vai variar pois em san andres é tudo incluso. De qualquer forma alguem teria um calculo para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera preciso de uma ajuda.

 

Estarei indo para San Andres final de Agosto, inicio de Setembro (lua-de-mel) e tou na duvida sobre documentação. Entrei em contato com a embaixada colombiana e me disseram que nao há necessiadade de passaporte, mas falaram que seria bom falar com a Policia Federal. entao liguei para a PF de Guarulhos, e me disseram que precisa tirar passaporte. Entao estou na duvida. Até pq a minha noiva nao tem passaporte e ela teria de tirar agora (valor de R$157,00) ai quando nos casarmos como o nome ira mudar teria de tirar novamente quando fossemos fazer outra viagem. Entao quero uma ajuda, ate mesmo pra economizar essa graninha.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca ouvi falar de alguem que tenha entrado na colombia sem passaporte, mas se a embaixada disse... confere com eles que tratado é esse e confere com a empresa aérea que periga nem te deixarem subir por falta de informação.

 

Sobre nome de casado, bom, se quer economizar de verdade, nem muda o nome hehe. Já basta que vai ter que reconhecer 2 assinaturas no cartório pra qualquer coisa o resto da vida rsrs

 

Brincadeira a parte, o passoporte mesmo com nome antigo, creio que continua valendo igual, até porque com ele vc não precisa apresentar nenhum outro, então não haverá nenhuma discrepancia. Mas confirme isso com a PF

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal;

 

Valéria;

 

Optamos por tomar a vacina no hospital das clínicas como vc sugeriu...foi super rápido e já saímos de lá com o certificado internacional nas mãos. ::otemo::

Tomamos a vacina hj, e a enfermeira disse que pode ter reações entre o 3º e 7º dia....vamos aguardar..rs

 

Carol;

 

depois de muito pensar, e com uma ligeira dor no coração (rs), resolvemos ficar pelo centro mesmo.

Achamos que por ser a nossa primeira viagem a ilha, seria melhor estar centralizado, perto de mercados, farmácias, etc

Mas com certeza, iremos até o cocoplum pra conhecer e fazer algumas fotos!!! ::cool:::'>

 

Rafael;

 

Estamos mantendo contato com a Srta. Lola do Noblehouse. A principio, vamos ficar por lá mesmo...ela foi mto atenciosa, e nos deu desconto para 7 noites :D

poderia me passar algumas informações sobre o noblehouse? o site é bem básico...rs

Os quartos tem uma boa ventilação, etc? parece que a janela é interna...como é isso? abre pro corredor do hotel ou tem algum quintal, jardim etc?

na sua opinião, quais os prós e contras em ficar lá?

 

Me informei sobre o Visa Travel na casa de cambio, e parece ser uma alternativa bem interessante.

Alías, vc pagou o noblehouse tbm com VTM?

 

Ahhhhh, alguém sabe onde posso comprar um mapa da ilha aqui em SP? será que encontro?

 

Mais uma vez, muito obrigado a todos por nos ajudarem !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber,

 

Realmente nao precisa de passaporte. Estou aqui em San Andres. Cheguei no dia 12 e ficarei ate o dia 22. Na chegada a Colombia (Bogota), somente apresentei meu Rg... Foi sem problema algum. Para sair do Brasil tb... a cia aerea nao questionou nada e passei pela Policia Federal tranquilamente.

Existe um tratado firmado em 2009 que permite a entrada de brasileiros (turismo) na Colombia sem passaporte. Eu li isso e fui pessoalmente ao Consulado da Colombia....

 

Rene,

 

Quanto a vacina contra a febre amarela, acho q eh valido ter, mas nao me foi solicitado em nenhum momento. Tomei a vacina em um posto de saude normal, depois fui ao aeroporto de congonhas. La tem uma Anvisa... Emitem o cartao internacional na hora... Eh so levar o cartao q foi dado no posto de saude.

 

A quem interessar rsrsrs,

 

Estou hospedada no Blue Almond Hostel. A diaria em qto duplo eh de 30 dolares (15 para cada um). Ou 12,50 quarto single. Como ficarei aqui ate a semana que vem, a tarifa aumentou por causa do feriado de semana santa. De 30 foi para 50. De qq forma, achei barato por um quarto duplo em San Andres em pleno feriado...

O hostel nada mais eh que uma casa de tres quartos... Dois quartos duplos e um de solteiro. Ou seja, a lotacao maxima do hostel eh de 05 pessoas... A sala eh muito boa e a cozinha eh otima... Bem equipada.

O unico senao eh q nao eh no burburinho do centro. Fica a 10 - 15 min a pe de la. 10 -15 min de caminhada de turista rsrsrs sem pressa. O albergue fica na segunda quadra do mar. Para chegar ao centro eh so ir ate o calcadao, admirando a paisagem q chega no centro. Eh facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...