Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Hehe...depois que estamos lá fica tão obvil onde gostaríamos de ficar mais né?

Eu só curto acampar se o lugar justificar (adoro um colchão rss) lá parece valer...e eu não encararia uma rede!!

São muitos lugares....quero deixar o mais aberto possível....mas sem perrengues.

 

O que mais queria saber é dá pra ir na boa ser reservas?

Bogotá já vi que sim, mas como serão as primeiras noites vou reservas...e depois? Cartagena, Santa Marta, San Andres...Alguém sabe??

Agora é baixa temporada e pretendo ficar em hostels ou lugares bem simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Valéria,

 

Com 17 noites dá pra aproveitar bem a Colômbia. dificil te dizer como dividir pois cada um tem suas preferencias. eu como mergulhador certamente daria uma turbinada em San Andres, mas não abriria mão de pelo menos umas 3 noites em Bogotá e umas 3 em Cartagena.

 

O Parque Tyrona tem praias bem lindas, mas não muito diferentes das que eu tenho em Floripa. Se for mergulhar no Tyrona (saídas de Taganga) tem que ser antes de San Andres porque depois perde a graça. Já pra acampar ali é o lugar.

 

Medelin me deu a sensação de ter ficado pra trás.... mas eu tinha só 13 noites, não tinha jeito... O mesmo pra Bogotá que tive apenas 2 noites e 1 dia, mas é um lugar fácil pra voltar então não me arrepende de ter explorado melhor os cantos da Colombia...

 

O fato é que até pouco tempo atras era muito barato voar comprando com antecedencia pela Aires, aí em 13 dias eu fiz um bate e volta de Bogotá a San Andres de 4 noites e depois comprei ida a Cartagena (3 noites) e volta por Santa Marta (3 noites).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...estou indo a San Andrés nesta semana ainda com um amigo pra curtir praias, mergulhos e noitadas na Ilha e por isso já li tudo aqui nos Mochileiros, mas possuo ainda algumas dúvidas.Se alguém puder me dar um help...

1- O que compensa mais? Fazer um pacote ( hotel + avião ) ou não?

2- Qual Hotel ficar, que não seja muito caro, mas que seja muito bom?

3- Qual a melhor operadora de mergulho da Ilha e qual melhor point de mergulho?

4- Qual a melhor parte da Ilha pra se hospedar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Excelente post Tombrun! Realmente 4 dias é muito pouco para ficar em SA! Um paraiso!

 

Olá Pessoal,

 

Estou embarcando no dia 25/01 para passar 10 dias em San Andres e gostaria de saber sobre as compras na ilha (perfumes, roupas, eletrônicos, etc...).

 

Vocês tem alguma dica? Tem algum site de lojas para eu dar uma pesquisada em preços?

 

Obrigado.

Thiago Françoso

 

Olá Thiago, em SA não há muita opção... se encontra bastante la: perfumes, bebidas, óculos, relógios e alguns eletronicos (cameras digitais, filmadoras algumas tvs e dvds... nada muito alem disso.) O preço como já informaram aqui não é como Miami, fica no meio termo entre comprar aqui e lá. Vale a pena comprar perfumes, bebidas e relogios. Com relação a roupas me lembro somente uma loja que a Presidente acho... com marcas tipo tommy, nautica, polo rl, oakley, lacoste... mas nao va pensando que é preço de outlet, os precos sao em torno de 20-30% somente mais barato do que aqui. Essa loja presidente tem um site pelo que me lembro, veja se acha senao da um toque.

 

Abraços

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Glauber, acabei fechando as passagens pela avianca, pois era o melhor custo beneficio, preços ok e sem escalas.

Fico 4 dias em Bogota, e voo pra Cartagena, em teoria mais 6 dias, que estou pretendendo dividir com Sta Marta/Tayrona, mas nada fixo.

Aí San Andres :) ...mesmo ainda não conhcendo os lugares eu concordo plenamente com vc...tinha que ser no final... do contrário eu correria o risco de ir para a Colombia, e não conhecer a Colombia...rs se é que me entende!!

Não vejo a hora!

 

Sobre o comentário do lojudice ... alguém já foi pra lá sem reserva?

Será que vou ter problemas pra entrar?

Posso dizer o nome de um que tenho intenção...vão me exigir um comprovante?

 

Como queria ficar num lugar mais economico e o único hostel parece não ter vaga (não respondem e sites de reservas dão como indisponíveis) levei em consideração a dica da casa omaira, e. só!..minhas buscas na internet ainda não deram mto resultado.

Confesso que esta semana estava mais atráas das passagens e lugar pra ficar em Bogota! Já tenho programa pra essa semana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui responder pro Lojudice, acabei enviando um comment...coisa de novata, vai de novo!!

 

Rsss quanto mais pesquiso mais perguntas me vem a cabeça....mas isto é parte da graça, né?!

 

Obrigada pela ajuda novamente Lojudice!! Já tinha lido o seu relato sobre medellin, mas ainda não coloquei nos planos.... eu me conheço , e se deixar eu fico 15 dias largada na praia rs (ainda bem que já fechei as passagens...!)

Bogota - Cartagena - San Andres - ok!

 

Valeu o toque.... vou me certificar sobre entrar em San Andres sem reserva (q coisa mais americana...) pois tudo q não vou ter nessas ferias é dor de cabeça!!

 

Vamos ver até lá se eu consigo me convencer que valerá a pena rodar mais....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...