Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Comprei botas Hi tec lite altitude ultra wpi no Panamá em setembro de 2011.

No começo tudo bem. Amaciou rápido, era confortável, bom grip.

SO esquentava um pouco, como alguém disse acima.

Porém, semana passada, ao realizar a volta na Ilha Grande, a bota me deixou na mão.

Caminhando pela trilha úmida, no dia seguinte a uma bela chuva, começou a fazer água dentro dela. Muita agua.

E nem estava chuvendo.

No princípio, pensei em condensação, ou agua escorrendo das minhas pernas. Mas a quantidade era absurda.

Depois, prestando mais atenção, percebi que saim bolhas na junta da bota com a sola...

Ai que me dei conta da M...

Bom, enviei um email para o representante no Brasil hj.

Estou preocupado por que comprei ela fora, mas ao meu ver, a empresa deveria ser uma só.

O que acham deste detalhe?

No mais, envio a resposta do fornecedor, quando receber, ou se demorar demais, tb coloco aqui!

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Bruno,também tive um problema semelhante com uma Hi tec Fasthike agora em fevereiro.Entrou agua entre a sola e o corpo da bota na lateral ao fim da biqueira.Desisti,não fui atras de garantia,já que comprei a bota fora do pais,mas fica o aviso já que podemos estar diante de uma perda de qualidade da marca.

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Esqueçam a bota HI-TEC. Eu comprei uma e no segundo dia de uso coemçou a desolcar o bico. Levei na loja para que fosse trocada e já tem quase 2 meses, estou pagando a bota ainda, estou sem ter o que claçar para caminhar e abaixo posto o e-mail que recebi do gerente na HI-TEC Brasil:

 

Nossa empresa não fatura e não vende NADA sem Notas Fiscais. Este não é o primeiro caso que este lojista está nos apresentando. Temos menos de 1% de devolução de nossos produtos no mundo e somos uma das empresas mais ágeis nas trocas do mercado de aventura, porém não temos como fazer NADA sem NF.

 

Vc trabalha em uma grande empresa e deve entender muito bem isso.

 

Tudo que importamos declaramos 100% e todas as empresas que vendemos, vendemos com 100% de NF. O que acontece é que não podemos aceitar produtos de consumidores finais, pois sem a NF de devolução, não temos como dar entrada do produto com defeito e emitir outra NF do produto novo que está saindo.

 

Todas as devoluções, defeitos, nós enviamos/comprovamos que foram trocados, e a Hi-tec Internacional nos reembolsa. Sem a comprovação, fica dificil solucionarmos o caso.

 

Fico triste de ver você como consumidora estar passando por isso, mas infelizmente precisamos fazer o processo inverso para podermos reembolsar esta bota a você.

 

Não sei o que o lojista tem passado a você, mas para nós ele envia as botas com defeito e não envia as NFs. Daí ficam todas paradas aguardando uma solução e consequentemente, causando insatisfação ao consumidor final. Isso é pessimo para a minha marca, mas estamos cobrando a todo momento uma solução por parte deles.

 

Espero que em breve possamos solucionar este caso.

 

Ou seja, paguei pela bota para ela ficar encostada com eles e agora não tenho nem meu produto estragado. Ou seja, nem a opção de levar num sapateiro para consertar agora eu tenho.

Link para o comentário
  • Membros

Esqueçam a bota HI-TEC. Eu comprei uma e no segundo dia de uso coemçou a desolcar o bico. Levei na loja para que fosse trocada e já tem quase 2 meses, estou pagando a bota ainda, estou sem ter o que claçar para caminhar e abaixo posto o e-mail que recebi do gerente na HI-TEC Brasil:

 

Nossa empresa não fatura e não vende NADA sem Notas Fiscais. Este não é o primeiro caso que este lojista está nos apresentando. Temos menos de 1% de devolução de nossos produtos no mundo e somos uma das empresas mais ágeis nas trocas do mercado de aventura, porém não temos como fazer NADA sem NF.

 

Vc trabalha em uma grande empresa e deve entender muito bem isso.

 

Tudo que importamos declaramos 100% e todas as empresas que vendemos, vendemos com 100% de NF. O que acontece é que não podemos aceitar produtos de consumidores finais, pois sem a NF de devolução, não temos como dar entrada do produto com defeito e emitir outra NF do produto novo que está saindo.

 

Todas as devoluções, defeitos, nós enviamos/comprovamos que foram trocados, e a Hi-tec Internacional nos reembolsa. Sem a comprovação, fica dificil solucionarmos o caso.

 

Fico triste de ver você como consumidora estar passando por isso, mas infelizmente precisamos fazer o processo inverso para podermos reembolsar esta bota a você.

 

Não sei o que o lojista tem passado a você, mas para nós ele envia as botas com defeito e não envia as NFs. Daí ficam todas paradas aguardando uma solução e consequentemente, causando insatisfação ao consumidor final. Isso é pessimo para a minha marca, mas estamos cobrando a todo momento uma solução por parte deles.

 

Espero que em breve possamos solucionar este caso.

 

Ou seja, paguei pela bota para ela ficar encostada com eles e agora não tenho nem meu produto estragado. Ou seja, nem a opção de levar num sapateiro para consertar agora eu tenho.

 

Ah, eu compreium número a mais porque ela é tamanho menor mesmo, se tivesse comprado meu número ficaria pequena.

Link para o comentário
  • Membros

Esqueçam a bota HI-TEC. Eu comprei uma e no segundo dia de uso coemçou a desolcar o bico. Levei na loja para que fosse trocada e já tem quase 2 meses, estou pagando a bota ainda, estou sem ter o que claçar para caminhar e abaixo posto o e-mail que recebi do gerente na HI-TEC Brasil:

Nossa empresa não fatura e não vende NADA sem Notas Fiscais. Este não é o primeiro caso que este lojista está nos apresentando. Temos menos de 1% de devolução de nossos produtos no mundo e somos uma das empresas mais ágeis nas trocas do mercado de aventura, porém não temos como fazer NADA sem NF.

 

Vc trabalha em uma grande empresa e deve entender muito bem isso.

 

Tudo que importamos declaramos 100% e todas as empresas que vendemos, vendemos com 100% de NF. O que acontece é que não podemos aceitar produtos de consumidores finais, pois sem a NF de devolução, não temos como dar entrada do produto com defeito e emitir outra NF do produto novo que está saindo.

 

Todas as devoluções, defeitos, nós enviamos/comprovamos que foram trocados, e a Hi-tec Internacional nos reembolsa. Sem a comprovação, fica dificil solucionarmos o caso.

 

Fico triste de ver você como consumidora estar passando por isso, mas infelizmente precisamos fazer o processo inverso para podermos reembolsar esta bota a você.

 

Não sei o que o lojista tem passado a você, mas para nós ele envia as botas com defeito e não envia as NFs. Daí ficam todas paradas aguardando uma solução e consequentemente, causando insatisfação ao consumidor final. Isso é pessimo para a minha marca, mas estamos cobrando a todo momento uma solução por parte deles.

 

Espero que em breve possamos solucionar este caso.

 

Achei esta resposta um absurdo!!! Ou seja, paguei pela bota para ela ficar encostada com eles e agora não tenho nem meu produto estragado. Ou seja, nem a opção de levar num sapateiro para consertar agora eu tenho.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mdaher

 

Só para sabermos exatamente o que aconteceu.

 

Primeiro, que bota vc comprou?

 

Segundo, onde vc comprou?

 

Terceiro, como vc procedeu no momento da troca (documentação e tal)?

 

Tenho uma Hi-Tec Cascadia. Não tenho do que reclamar. A bota é um tanque de guerra, altíssima qualidade e tecnologia. Comprei nos EUA e tenho nota fiscal dos EUA. No Brasil, similares custam uma fortuna, mas não importa, para troca eles exigem apenas a nota fiscal, seja ela do Brasil ou de onde vc comprou. Sem nota fiscal fica difícil de alguém trocar alguma coisa. Concorda?

 

Pela resposta do e-mail que vc postou, aparentemente a culpa por todo o transtorno que vc teve é do lojista que vc comprou, que aparentemente repassa os produtos à importadora sem NF. Assim, fica difícil da Hi-Tec importadora proceder à troca. Certo é que a responsabilidade em decorrência de relação de consumo é solidária entre todos os fornecedores, contudo sem Nota Fiscal não há exigibilidade de direito, pois a coisa deve ser certa e determinada, sob pena de haver possível enriquecimento sem causa, já que não existe garantia que a coisa que pretende ser devolvida, e supostamente gerar indenização ou devolução do valor, goza de presunção de licitude e procedência.

 

Para não denegrir a imagem da marca que é amplamente conhecida e goza até o momento de relativa qualidade (nada nesse mundo é infalível), sem argumentos precisos, explica direitinho a situação para sabermos exatamente o que aconteceu e quem sabe poder te ajudar de alguma forma.

 

 

Agora uma coisa que percebi é o abismo de qualidade entre os produtos comprados no exterior e os adquiridos aqui no Brasil. Não sei o motivo, mas as Hi-Tec lá de fora são absurdamente conceituadas e as vendidas no Brasil parecem deixar todos na mão.

 

Tenho uma Cascadia, Top da Hi-Tec européia. A Bota é absurda em qualidade e tecnologia. Pesquisando nos reviews estrangeiros ela compete com asolo, la esportiva e outras marcas consagradas, sendo que em alguns quesitos as supera, por exemplo, impermeabilidade e ventilação.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para todos os efeitos, vou postar a avaliação da conceituadíssima revista Backpacker gringa, sobre a Hi Tec modelo 2009 (comprei o modelo 2011 - com íon mask, oq a 2009 não tinha).

 

Imagem da Cascadia 2011 - com Íon Mask

 

09c05c48-aa0a-47a4-9707-f6987cd5749b.jpg

 

Segue review do modelo 2009 - igual, contudo sem Íon Mask - pela revista backpacker e outros sites gringos conceituados de trekking:

 

http://www.backpacker.com/gear_guide_2009_hitec_cascadia_xcm_event_boot_review/gear/12961

http://www.backpacker.com/gear/details/boots/1365

http://www.examiner.com/article/hi-tec-cascadia-xcm-event-hiking-boots-review

http://www.hikingtripreports.com/2010/03/23/hi-tec-hiking-boots/

 

Ahhh ainda, é importante ressaltar que a Hi Tec gringa faz algumas advertência quanto à manutenção das botas, segue:

 

CARE INSTRUCTIONS

Aftercare is as important as buying your footwear in the first place. If you do not look after your products, then they will slowly deteriorate over time and you will not get the proper usage out of them as you should do. Footwear is especially prone to deterioration as they are more exposed to the elements and the terrain upon which they are used. Mud, sand, water, gravel, grass, grit, snow, peat and lime are just some of the corrosive elements boots are subjected to, and if you pay €30 or €500 for a pair of footwear, they will not last anywhere near as long as they should do if you don’t look after them and clean them. So below is a short summary of what you should be doing in terms of aftercare and the products you can buy to do so.

 

 

 

RINSE AFTER EVERY USE

If you come back after a walk and they are covered in mud, don’t just leave them outside your back door or in your cupboard. Corrosive natural chemicals such as acids and alkali’s that can be found in Lime and Peat for example will work their way into the fibres of material and start to slowly rot them, weakening the overall strength of the boots and damaging any waterproof linings or membranes that are inside them.

A simple and effective way of cleaning your footwear is to take them under a flowing tap, with a boot or a soft nail brush and just brush them clean. Then leave them to dry NATURALLY. Do NOT put them on a radiator or in the sun.

If dirt is being stubborn, then you can use Nikwax footwear cleaner or Granger’s Dirty scrubber or G-Max footwear cleaner which will help to clean them more effectively and rid them of any dirt particles stuck in the fibres.

 

 

Full Grain Leather

Looking after leather product is very important as ultimately, leather is skin and will therefore dry out if it is not properly looked after. Full grain is the easiest to maintain as water and dirt are quickly repelled off of the smooth surface.

To treat leather you need to clean it first as described in step 1, then when the leather is still damp you need to apply a conditioner to moisten the leather again and make it supple. To do this you need something like Nikwax conditioner for leather or G-wax from Grangers. Both will condition the leather and leave it ‘hydrated’ and supple, keeping your feet well supported and comfortable.

You can also aid the natural water repellent nature of leather by applying a DWR (Durable Water Repellent) finish to the surface using a variety of products. All will do roughly the same job, but if you don’t mind getting your fingers dirty, the creams, pastes or waxes available are more effective as you can work them into the fibres of the leather meaning that the coating will last longer and provide slightly more protection.

 

 

Nubuck & Suede

Nubuck is still full grain leather but has a slightly different finish. This gives a ‘felt’ like look but does not alter the performance of the leather in any way. There is no major difference between leather and Nubuck, though Nubuck does give an extra water repellent finish to start off with. It is a completely personal choice on which you would choose.

To treat Nubuck, you have to give it the similar care to leather but you have to use a specific cleaner and conditioner for Nubuck available from Nikwax or Grangers. Over time and use, the ‘felt’ effect will wear away and a smooth surface will start to form, this is completely normal and will not affect the performance of the footwear. The colour may also darken slightly when a treatment is applied.

Suede is ‘split’ leather. This has many benefits the first of which being lighter weight and more flexible, secondly, the product will look cleaner as the surface of the Suede is more ‘natural’ as it has come from the middle of the hide where it has been split.

To treat Suede you have to make sure it is clean first and foremost. Cleaning Suede is probably more important than cleaning Full Grain or Nubuck as dirt, mud, sand and other debris will work its way into the fibrous part of the Suede and start to cause abrasion, wearing the product down over time and eventually causing it to weaken and tear.

To proof the Suede, again Nikwax proofer for Nubuck and Suede is perfect to use or the universal water proofer from Grangers which will both form a DWR finish helping to repel moisture and dirt and to help keep a better appearance for longer.

 

 

Synthetics & Fabrics

These are becoming more accepted in outdoor footwear and are an alternative option to leathers but still need looking after.

Rinsing under the tap with a soft nail brush will clean them easily, but it may be beneficial to use the Nikwax or Grangers footwear cleaner to rid the fabrics of any dirt particles that may be trapped in between the fibres and to help protect the materials.

In terms of proofing, there are synthetic proofers available and with any other proofers for footwear, these enhance the DWR finish to the surface of the product. Again the best way to proof them is to clean them first and whilst the fabric is still damp, apply the proofer, wiping off any residue afterwards and this will ensure the treatment is absorbed more effectively.

 

 

Ion-Mask treated footwear

With frequent use, the surface of the materials may become blocked with dirt and may require cleaning to ensure the technology retains its functionality. To remove any dirt or liquids that do not easily come off, gently apply a soft, water-damp cloth to the area. A gentle dabbing action should remove the foreign particles and letting the product dry NATURALLY will regenerate the liquid repellency.

Do not use any alcohol based fluids/chemicals as this will impede the ion-mask technology. Please do not machine wash.

 

 

Going back to the beginning of the aftercare, the most important thing to do with your footwear is to keep them clean! They will last longer, perform as they should and will keep your feet dry and comfortable.

 

There are numerous different types of aftercare out there, Nikwax and Grangers are just a couple of them that we would recommend but if in doubt, ask the retailer from where you bought your products.

 

Fonte: http://www.hi-tec.com/gl/care/

 

Diferente dos colegas que tem postado más experiências, o mercado estrangeiro as tem por botas de alta qualidade e teu tbm as tenho (Modelos - Especializados Hi Tec USA e EU). Quanto aos modelos "brasileiros" deixo pra lá, pq não tenho experiência com eles.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

E aí pessoal; não sou mochileiro,mas uso essas botas de trilha para o dia a dia no trabalho e pra rodar de motocicleta porque esses

calçados são confortáveis, seguros, alguns são impermeáveis, resistentes e duráeis. Já calcei masrcas como Catterpillar, Nômade e a última

Vasque GTX couro. Mês passado fiz uma pesquisa na internet e encontrei este site(mochileiros) e achei muito legal e útil.

Na mesma semana procurei por uma bota Nômade Finisterre preta e achei por R$247,00(www.adventureshoes.com.br), continuei procurando por

preço mais baixo e chamou a atenção uma bota Hi-Tec Altitude vlite Max(www.esportelegal.com.br, na promoção), na confiança, comprei e ficou por

R$259,80 com frete E-SEDEX. A bota chegou sem atraso, com NF, original da marca e nova, como prometido pela loja.

 

http://www.esportelegal.com.br/produto.php?cd_produto=5907&nome=Bota%20Hitec%20Vlite%20Altitude%20Masculino%20Marrrom/Preto

 

Na caixa a bota veio com boa aparência; o cheiro suave de borracha, pouco cheiro de cola, ilhoses bem polidos de inox, cadarços grossos de

boa qualidade um pouco curtos, sola Vibran bem colada, cabedal bem colado sem fios de cola sobresaindo, no verso da lingua a etiqueta diz

"Feito na indonésia", menos pior que a bota Vasque que diz "Feita na China"(que no final deve ser a mesma coisa , porque os europeus

detestam produtos feitos na china(xinglings, então, dizem feito em...qualquer lugar menos na China. A bota mostrou bom acabamento geral e

contato com o couro é meio "pegajoso"(ion mask) como algo couro finamente emborrachado; o cabedal é mais fino que o da Finisterre, por dentro é

completamente forrada, a palmilha é bastante simples. Nas mãos a bota é leve e não torce(torce com bastante força), o reforço do bico me

parece útil para conter algumas topadas, pisoteadas, chutadas no dia a dia de metrô-trem-õnibus de São Paulo.

 

Vamos ao que interessa:

-Estranhei a nova bota ao calçá-la... ela pareceu um pouco justa, mas não é apertada, é que não sobra espaço pra mecher os dedos

mesmo sendo 1 número maior(eu calço 38, a bota é 39 ou 7.5), é algo como se a bota vestisse o meu pé enfaixado..;ajustei os cadarços um

pouco frouxos para reduzir a sensação de pé sufocado. Ok, é muito confortável, leve(mais que um tenis botina Macboot), o passo é macio

com aquele barulho fofo puf puf puf..., a bota tem uma tendência de impulsionar o passo para frente; deve ser pelo desenho da entresola;

achei um pouco quente, mas a Finisterre também era...a Vasque também é. Pode-se flexionar o pé ao máximo sem desconforto ou aperto.

Fiquei o resto do dia calçado; o calor faz os pés suarem um pouco, nada diferente das Nômades, o meu pé aparentou menor com esta bota.

No final do dia...fiquei feliz..., andei bastante e nada de bolhas e dores comuns de sapato novo. Parece que aquela sensação de sufocamento

do pé deriva do desenho do calçado que praticamente não fica folgado é algo bom pra quem anda bastante. Não precisa amaciar.

A leveza e o conforto do calçado não é imaginação. A sola é ótima, tem pegada firme, só no molhado em cerâmica lisa ela escorrega.

O cano é baixo em comparação com a Nômade. A Hi-Tec é mais confortável e leve que a finisterre. Pode-se fazer "sprints" sem problemas, como um tênis. Um dado interessante é que ela não acumula cheiros desagradáveis como as outras botinas do gênero.

 

Para concluir; acho que a bota Hi-Tec é um bom produto, bem acabado e avançado tecnologicamente pelo desenho, acabamento blah blah blah...

Para o trekking o cano da bota é muito curto e a língua muito baixa deve deixar passar água numa poça mais profunda. Algumas costuras a

mais deixaram a Hi-tec com a cara mais "amadora" que a Finesterre; a Vasque é totalmente monobloco(mesmo assim perdeu em conforto e

leveza para a Hi-Tec. Se você vai usar ou gosta de meias grossas compre um número acima, pois a bota é estreita no pé.

Gostei mais da Hi-Tec do queda Finisterre e ou Vasque(mais pesada e dura, folgada), quanto à impermeabilidade funciona esó o tempo vai dizer se vai durar. Na minha opinião, não há botas de couro totalmente imérmeáveis, a água pode entrar pelo cano pelas meias, paciência.

 

A Hi-Tec mostra alguma resistência para o uso pesado, mas não acho que este é o verdadeiro trunfo; senão teriam a construído a bota com

um design mais "profissional". No geral eu gostei bastante, é um calçado confiável discreto que não chama a atenção como as Solomons.

Para rodar de moto é otima, impermeável, quentinha e aquela sensação de sufocamento desaparece com a bota firme no pé é só tomar

cuidado com o pé do câmbio e reforçar o cabedal com um patch de borracha. Os cadarços curtos se transformam em vantagem pra motociclistas.

 

Para o uso diário, urbano ou numa trilha leve, uma viagem de moto maneira é um ótimo calçado que deve ser durável também; mas não justifica o preço original da etiqueta(absurdos R$499,00) veio pendurada no cano da bota. Pelo preço que paguei, me pareceram justos os R$259,00 com frete.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Review da HI-TEC Total Terrain Mid WP Masc

 

Comprei na promoção por R$134,70 pois tinha meu número ahhaha

http://www.casadepedra.com.br/prod/1065/559/0/tenis-hi-tec-total-terrain-mid-wp-masc.aspx

 

Bom gostei muito da bota. Leve, macia, impermeável e com umaproteção mínima, mas suficiente para o tornozelo.

O "goretex" da HiTec funcionou muito bem. A única água da bota em 3 dias de longa caminhada foi do suor do pé e do sereno pois a esqueci no sereno, mas não encharcou.

 

Amaciei por 2 semanas. Usei com meias Coolmax nestes 3 dias. Fiquei sem bolhas e com os pés secos atravessando lama, riachos, pedra, montanha. O estado que a bota estava no úlltimo dia (tal como a calça) era lastimável.

 

"Lavou, tá novo" e assim foi. O conforto, a leveza e a impermeabilidade da bota valeram MUITO mais do que paguei por ela! Recomendadíssima pra quem vai passear em dias quentes.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Iae turma! Estou com um site aqui que a "bota" Hi-Tec Addo Mid está com um desconto bom, pois segundo o site custava 330,00 reais e agora está por 100,00 reais. Sejamos sinceros, não conheço esta "bota" mas com 330 reais eu pegava uma Salomon ou uma Snake, talvez seria necessário inteirar um pouco, mas sendo assim ainda prefiro. Porém a "bota" está com preço de 100 reais, nada mal né? 100 reais mal compra-se uma bota falsificada por aí. O uso das aspas é porque está escrito tênis na descrição do calçado, mas ao meu entender é uma bota.

 

Se alguém quiser conferir o link está aqui http://www.centauro.com.br/tenis-hi-tec-addo-mid.html?cor=WU. Duvido que dure muitos dias, então se quiserem comprar, sejam rápidos. Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...