Ir para conteúdo

Linhas de Nazca - Avião cai e mata cinco turistas


Silnei

Posts Recomendados

  • Admin

:arrow: FONTE: Uol

http://www.uol.com.br

 

[align=Justify]Cinco franceses morrem em queda de pequeno avião no Peru

 

Cinco turistas franceses morreram nesta quarta-feira com a queda do pequeno avião no qual pretendiam sobrevoar as Linhas de Nazca, ao sul do Peru, informaram meios de comunicação locais.

 

 

O piloto da empresa Aeroica ficou ferido e foi levado a um hospital da região, depois que a aeronave se chocou contra uma casa, informou o correspondente do canal N.

 

Segundo reportagens da Cadeia Peruana de Notícias (CPN), o pequeno avião partiu do aeroporto Maria Reiche essa tarde, mas poucos minutos depois de decolar tentou voltar ao terminal aéreo e chocou-se a 400 metros do local.

 

O acidente ocorreu na altura do quilômetro 453 da Estrada Pan-americana, na Província de Nazca.

 

Poucos minutos depois do acidente, a zona foi isolada pelo pessoal da Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac).

 

Na região de Ica, no litoral sul do Peru, se encontram os geóglifos conhecidos como as Linhas de Nazca, que só podem ser observados do ar devido a seu grande tamanho e foram estudados durante décadas pela desaparecida alemã Maria Reiche, que acreditava se tratar de um grande calendário lunar.

 

A visita a esta zona só é realizada por pequenas empresas de aviação que nos últimos meses sofreram vários casos de aterrissagens forçadas.[/align]

Link para o comentário
  • Membros

Lamentavel o incidente com o aviaozinho que levava os franceses para ver as Linahs de Nazca. Realmente, o serviço de observação dos geóglifos lá tem muitas carencias. Estive lá mês passado e contratei um voo, cobraram um preço diferenciado porque disseram que iamos num aviao só para tres turistas e o piloto, com janelas mais panoramicas. Chegando lá, nao era nada disso e o monomotor estava em pessimo estado.

 

Ana

http://anabuana.blogspot.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo

Quando fui paguei US$40 por meia hora de vôo! Isso porque chorei que era "hermano", brasileño, etc.

Os europeus devem pagar mais. Desde lá eu imaginava a mina de grana que eram esses vôos, principalmente porque as condições eram bem precárias. Ao menos visualmente, pois não sou técnico do assunto pra afirmar alguma coisa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

que tristeza ! quando estive lá, há 10 anos atrás, o piloto foi meio imprudente: além de fazer umas acrobacias me deixou pilotar o monomotor por alguns minutos. Eu gostei mas os dois venezuelanos que estavam junto não curtiram muito, passaram mal e sairam xingando... hoje quem sairia xingando seria eu, hehehe.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...