Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 1: São Luis


Posts Recomendados

  • Membros

pronto, eu tenho umas ideias: li que tem passeios de barreirinhas, de atins, de santo amaro e de barco no rio preguiça. Eu faria atè todos , dependendo do custo e sobretudo dependendo dos destinos. quero dizer, que o que nao entendo è se todos tem quase os mesmos destinos o se toda vez passam em lugares diferentes. Porquè se fosse assim acho que vou fazer tudo, se der! Ficaria uma noite em barreirinhas, outra em atins, outra em santo Amaro... sem confortos, tem problema nao.

 

Nos chegaremos de carro de sao luis, eu pensei em deixa-lo là (em barreirinhas, ou onde puder) parado, porque pelo que eu entendi nao da pra usar um carro normal. E là (entre barreirinhas,atins,santo amaro..etc) usariamos os trnasportes que tem là.

 

Qual foi o passeio que vc gostou mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

voce pode ficar hospedada em Barreirinhas, Atins ou Santo Amaro e de lá partir para os passeios. De cada um desses lugares, vc sai p/ fazer passeios diferentes.

um problema de mudar de um local p/ outro é que vc perde tempo e se vc nao tem muitos dias, fica corrido, entao tenta aproveitar tudo e nao aproveita nada...

 

estou acabando o relato de Lençois.

assim q finalizar eu posto e te mando o link.

 

o passeio que gostei mais durou pouco menos de meia hora, custou uma fortuna, mas foi incrivel: o sobrevoo.

 

O sobrevoo é incrível, mas muito rápido, deixa um gostinho de quero mais. Fomos seguindo o Rio Preguicas, vendo Vassouras, Mandacaru e seu farol, Caburé, Foz do Rio Preguicas, Atins. Avistamos os Pequenos Lencóis. Voltamos pelos Grandes Lencóis, passando por todas as lagoas dos passeios da Lagoa Azul e Lagoa Bonita. Esse visual é demais. Dunas a perder de vista entremeadas por inúmeras lagoas dos mais diversos tons de verde ou azul. A famosa imagem dos Lencóis Maranhenses, de onde vem o nome lençóis, por se assemelhar a um lençol estendido (não bem estendido hehehe) com as lagoas nas dobras...

o problema é que fiz no mes de julho quando as lagoas estavam no auge. Agora em setembro, se boa parte delas tiver secado, não sei se o passeio vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Anna,

 

vc já deve ter visto, mas postei o outro relato:

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 2: Lençóis Maranhenses

 

então se vc tiver alguma dúvida ou comentário, sugiro q vc escreva no novo relato, p/ ficar separado sobre assunto, sobre os Lençóis, certo?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Paula

 

minha viagem nao ficou barata, pois fui c/ o noivo, q queria + conforto, ok eu tb queria, pois a viagem foi mto longa e acaba sendo desgastante. 25 dias no total, c/ direito a 9 trocas d hospedagem, cruzando MA e PI, distâncias longas, translados complicados ...

 

mas vamos ao valores referentes a capital São Luis em 07/2011. Se quiser d outros lugares, basta postar nos tópicos referentes, lembrando q esse relato tem 5 partes

 

hotel diária p/ 2: 193,00 – hotel hiper confortável em frente à praia do Calhau. Dá p/ conseguir opção bem mais em conta, principal/te no centro histórico

 

comida tem muitas opções, PF, buffet por kg e à la carte

Exemplo: Paguei almoço no Dom Francisco 22,9 Kg, buffet bom e variado. Deve ter PF e buffets mais baratos.

eu sempre passo no supermercado p/ comprar biscoito, barra de cereais, maçã (é facil d carregar, nao estraga) p/ levar de lanche. Eu tb compro água, no mínimo garrafa de 1,5l, qdo o consumo é grande eu compro o garrafão de 5l, é mais barato e p/ 2 pessoas vai rapidinho c/ o calor. Dependendo do passeio não dá tempo d comer ou é mto caro e/ou d qualidade e higiene duvidosos.

 

táxi aeroporto-hotel 45,00

táxi centro histórico-hotel 16,00 (só usamos à noite, dá ir p/ ônibus tb)

 

p/ passear SJR + Raposa + Ilha de Carimã, pagamos agencia, mas dá ir p/ ônibus tb

passeio (por pessoa) 65,00

 

p/ passear pelo centro histórico durante o dia

só a passagem de ônibus hotel-Terminal Praia Grande 2,10, ida e volta 4,20

 

p/ passear em Alcantara

catamarã 10,00 a passagem, ida e volta 20,00

 

lembranças no centro histórico:

perdi meu boné, mas achei 1 com desenho d azulejo e tudo por 5,00

camisetas boas na faixa d 15,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Evandro, fico contente q vc tenha gostado das dicas.

qq coisa é só perguntar.

 

São Luis é legal, faça pelo menos uma visita ao Centro Historico e se quiser ver mais construções historicas, vá a alcantara, q ainda tem o charme d ser ilha.

 

depois é imperdivel ir aos Lençois.

se o tempo for curto, acho q a melhor relaçao custo/beneficio é Barrerinhas.

se tiver mais tempo pode ir a Sto Amaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!! Boa tarde!! Primeiro contato com este site e já fiquei muito satisfeito.

Parabéns Naomi pela riqueza de detalhes de sua estadia na Ilha do Amor.

Consegui o nome do Hotel San Fernando e acabei de fazer reserva.

Iremos, minha esposa e eu, agora em abril...em lua de mel de 20 anos de casamento.

Parabéns pelo excelente trabalho!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...