Ir para conteúdo

Barcelona - Italia ou Barcelona - Portugal? 10 dias!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, estou iniciando um roteiro de 10 dias. Tenho chegada prevista em Barcelona em 26/12/2011 e retorno com partida tb de Barcelona em 05/01/2011. Gostaria de saber o que é mais aconselhável, irmos para Italia ou Portugal? Lembro que ficaremos 2 dias em Barcelona. Qual a indicação para o Reveillon?

Grato

RPN

• Membros
Postado

Rolando isso é muito relativo. Depende dos seus interesses e gostos pessoais. Eu, por exemplo, quando estive na Espanha, exatamente na mesma época que você estará, preferi conhecer a Itália. O problema maior é que você dispõe de poucos dias. Aconselho ir no máximo em 3 cidades com esse tempo e aproveitá-las. Inclusive acho 2 dias pra Barcelona pouco (cidade que mais gostei na Europa até hoje). Aconselho 3 dias pra conhecer bem. Roma e Veneza seriam boas alternativas pra completar seu roteiro ou mesmo ficar na Espanha (Madri, Sevilha).

Não conheço Portugal.

• Membros
Postado

Agradeço sua atenção. Já conheço a Espanha, mas não Barcelona. Aceitarei sua idéia de ficar 3 dias em Barcelona (minha irmã mora lá), tenho muita vontade de ir para Itália e já ouvi muitos palpites de lugares, no entanto ainda não me convenci. Vou pesquisar um pouco mais sobre Roma e Veneza, quem sabe vc tenha me passado o roteiro certo.

RPN

• Membros
Postado

Levando em conta a tua resposta , eu tenho a impressão que vc quer conhecer Portugal .... Acertei ou não ?

A Italia eu já conheço e em breve estarei indo a Portugal ,então poderei te dar a minha opinião qual dos 2 paises me agradou mais.

• Membros
Postado

Maravilha. Confesso que a dúvida entre os 2 países existe, embora sejamos todos descendentes de italianos e tenhamos uma estória por trás dos nomes, Portugal me intriga muito. Aguardarei seus comentários com certeza e se não for desta vez, na próxima viagem colocarei a "terrinha" em meu roteiro.

Obrigado

• Membros
Postado

Ainda tem parente em Barcelona?! Isso é o sonho!!! rsrs Dá pra ficar mais tranquilo na cidade e ainda conhecer os lugares legais fora do roteiro tradicional que com certeza sua irmã deve conhecer.

Se for a Itália, recomendo 4 dias em Roma. Um em Veneza dá tranquilo.

A ideia do Sul da França também é interessante, pois é mais perto e dá uma boa viagem de trem. Apesar de que o inverno não é a melhor época ali. Estive lá no inverno e gostei mesmo assim.

• Membros
Postado

Vamos lá:

Meio de transporte- dá pra ir de todos os jeitos, mas mais uma vez depende de muitos fatores: número de viajantes , quanto quer gastar, tempo disponível e preferências. Na Europa, sou adepto das viagens terrestres, a não ser que a distância seja muito grande e o tempo curto. A geografia favorece viagens de trem ou carro, pois as paisagens são cinematográficas e as distâncias curtas entre países. Além da estrutura ferroviária excelente com trens super velozes que chegam até os centros das cidades.

Com poucas pessoas eu iria de trem, adoro viajar de trem na Europa.

Com mais gente dá pra dividir despesas de carro (com GPS).

Viagens de avião em companhias low budget são mais baratas por incrível que pareça, mas os aeroportos são, em geral, distantes dos centros.

Nos sites de companhias de trem você pode pesquisar timetables das viagens. Recomendo EuRail ou RailEurope.

Barcelona até Marselha dá mais ou menos 6h, até Nice já é uma noite inteira de viagem.

A região mais bonita do Sul é conhecida como Cote Azur ou Riviera Francesa, com praias do Mediterrâneo. A base pra visitar a região deve ser Nice, pois é central e mais barato. Dali pode alugar um carro e ir até Mônaco a leste, passando por vilas medievais (viagem de 1 dia bate e volta); e pra oeste indo pra Canne, St Raphael, Antibes, St Tropez (1-2 dias) dependendo até onde for. Nice não tem muita coisa pra ver, mas é a base. Eu quando fui aluguei um BMW em Nice e fui dirigindo até Monaco. Gastei um pouco mais nisso, mas como sou fã de F1 e de carros, fiz essa excentricidade pra andar de carro nas ruas do circuito de F1.

Marselha não sei quase nada, só sei que é uma cidade portuária. Mas se não topar uma tocada mais forte de Barcelona até Nice, pode parar lá ou um pouco mais a frente em St Raphael.

Uns 4 dias dá pra fazer a festa na região. Se for fazer só 3 dias em Barça e o resto em direção a França. Dá pra conhecer até mais coisa no caminho.

• Membros
Postado

Dudu, mais uma vez obrigado pelas dicas. Vou estudá-las com calma. Estaremos em 3 pessoas - eu,minha esposa e minha irmã-. Minha duvida é em relação a época. Estaremos no inverno!!!

Neste meio de viagem, tem alguma dica para o reveillon?

Obrigado

RPN

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...