Ir para conteúdo

Relato (1ª Eurotrip): Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Daniel, mais uma vez obrigado! Acho que vou fazer exatamente como você me sugeriu, usar Bruges como um "Pit Stop" entre a França e a Holanda!

 

E seu relato está ótimo!! Estou acompanhando desde o início e não vejo a hora de ler a continuação!

 

Só uma pergunta: Você foi de mochila cargueira? Se sim, qual utilizou?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Daniel, mais uma vez obrigado! Acho que vou fazer exatamente como você me sugeriu, usar Bruges como um "Pit Stop" entre a França e a Holanda!

 

E seu relato está ótimo!! Estou acompanhando desde o início e não vejo a hora de ler a continuação!

 

Só uma pergunta: Você foi de mochila cargueira? Se sim, qual utilizou?

 

Abraço!

 

Tranquilo garoto! Minha mochila é uma Curtlo Adventure 60+15L preta. Mas fique tranquilo quanto a mochila, ajustes, peso, etc, você não vai andar por mais de 20 ou até 30 minutos consecutivos com ela na europa, só vai andar isso tudo com ela em dias de deslocamento entre cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Daniel.

 

Cara, parabens pela viagem e os relatos. Muto show.

 

Olha, ve se pode me dar uma força. Estou programando para fazer 01 a 20 de março/2012. Eu e a esposa.

Estamos fechando este roteiro.:

 

Recife - Barcelona 01/mar 02/mar Aéreo

Barcelona - Paris 05/mar 05/mar Aéreo

Paris - Londres 09/mar 09/mar Trem ou Ferry

Londres - Amsterdã 14/mar 14/mar Aereo

Amsterdã - Bruxelas 16/mar 16/mar Trem

Bruxelas - Paris 17/mar 17/mar Trem

Paris - Recife 19/mar 20/mar Aereo

 

Gostaria de uma opinião sua em relação a este roteiro e as hospedagens nestas cidades. Queremos ficar em um albergue, mas em quarto de casal com banheiro privativo. Dessa forma, nem sei se vale a pena ficar em alberque ou hoteis tipo IBIS, essas coisas...o qeu vc acha?

 

Parabens pelos relatos...ja to montando meu roteiro baseado nele...hehehe

 

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala, Daniel.

 

Cara, parabens pela viagem e os relatos. Muto show.

 

Olha, ve se pode me dar uma força. Estou programando para fazer 01 a 20 de março/2012. Eu e a esposa.

Estamos fechando este roteiro.:

 

Recife - Barcelona 01/mar 02/mar Aéreo

Barcelona - Paris 05/mar 05/mar Aéreo

Paris - Londres 09/mar 09/mar Trem ou Ferry

Londres - Amsterdã 14/mar 14/mar Aereo

Amsterdã - Bruxelas 16/mar 16/mar Trem

Bruxelas - Paris 17/mar 17/mar Trem

Paris - Recife 19/mar 20/mar Aereo

 

Gostaria de uma opinião sua em relação a este roteiro e as hospedagens nestas cidades. Queremos ficar em um albergue, mas em quarto de casal com banheiro privativo. Dessa forma, nem sei se vale a pena ficar em alberque ou hoteis tipo IBIS, essas coisas...o qeu vc acha?

 

Parabens pelos relatos...ja to montando meu roteiro baseado nele...hehehe

 

Fabiano.

 

Obrigado fera, seu roteiro está excelente e muito tranquilo, do jeito que eu sempre recomendo. Uma opinião muito particular é que eu retiraria um dia de Paris da sua primeira passagem, pois ao total estão seis dias, penso q eu aumentaria um dia em Barcelona ou passaria por Bugres ;)

 

Quanto a hospedagem, eu não tenho muita noção do preço de hotel, eu tentaria hostel pois curto mais, por causa da interação com a galera de outros países, mesmo no seu caso que vai de casal, mas tem razão, tem que ver se não fica mais caro, eu acho que mesmo nesse caso hostel fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara...

 

seu Relato está muito fera....

Estou tomando muita coisa por base aqui... ta bem legal...

 

eu irei só em Abril... ainda faltam 4 meses...

mas a adrenalina já vai a milhão só de ler os relatos e ver o que irei enfrentar pela frente!!!!

 

Lá vamos nós...

 

me diz uma coisa....

vc tem um resumo dos gastos gerais?

 

a minha ideia eh levar 100 euros por dia...

dentro destes 100 esta incluso Hostel, Comida, Bebida, Tur, balada.... acha que da????

 

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Biel, vc pode ler meu relato e ler minha planilha de custos, que está no meu roteiro, o link está na assinatura. Vê bem o começo do relato, com 50 euros livres/dia + 21 euros de hospedagem em média por dia + grana das passagens entre países eu curti tudo e fui tudo que eu tive vontade, bebi e comi muito, não deixei de entrar em nenhum ponto turístico pq a entrada era 10, 15 ou 20 euros ;)

Mas claro, no velho padrão mochileiros, às vezes comprava a janta no supermercado para fazer no hostel e outras vezes aloprava gastando numa boate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow...

verdade, não tinha visto aquela parte ainda...

 

ficou show de bola...

eu agradeço muito ter encontrado este site no inicio de minhas pesquisas... hehehe

economizei bastante ja rs... e ainda faltam 4 meses hahaha...

comprei o livro.. e tem ajudado muito...

vou comprar esta semana o guia ilustrativo da folha... acho que ele pode dar uma ajudinha extra.. mas apenas aqui no brasil... pq ele eh um pouco pesado pra levar... rs

 

me diz uma coisa.... vc comentou aqui no relato sobre os hostels de Praga... eu estou pensando em ficar no mosaic.... nem sabia deste que vc ficou..

recomendações????

 

Ah, só para curiosidade... pq num foi a Roma??

 

Abrazzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Biel, o Mosaic House é o melhor Hostel de Praga e talvez um dos melhores da Europa, não fiquei lá mas ele é unanimidade.

Pode comprar o guia da folha, quanto mais leitura melhor, mas se quiser economizar, o Guia do Viajante já quebra quase todos os galhos, especialmente pq ele está atualizado, versão 2011.

Não fui a Roma pq tenho interesse em voltar tão logo possa na Europa e passar um bom tempo na Italia, talvez uns 15 dias só lá, aí dessa oportunidade conhecerei Roma, mas dizem que é TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...