Ir para conteúdo

Relato (1ª Eurotrip): Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Larissa! Esse preço encontrei pra data 10/12/2011, pra depois disso ainda não dá pra comprar. E sem passe do Eurail. Se vc pesquisar, possa ser que as passagens avulsas saiam mais baratas que comprando algum passe do Eurail, a desvantagem é que sua viagem vai ficar mais amarrada aos horários, enquanto com o passe do Eurail vc tem mais liberdade.

 

Não conhecia esse site, vou dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
daniel,

 

voce tinha indicado um hostel em barcelona

 

nao achei a indicação mais? qual vc ficou?

 

Sem dúvidas, Kabul Hostel, fica na praça Real ou praça Royale, se vc curte um pub legal, entrar em baladas top de graça ou com mt descontos e não tem problemas com gente fazendo barulho bêbada enquanto arruma as coisas para dormir depois das festas =) É bem social e muito bem localizado, mas vc so fica nele se reservar com antecedencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

danielpiaui, tava querendo também saber mesmo sobre o Kabul. Se você indica assim, acho que vamos nele mesmo. Reservou por onde? Assim que tiver disponível, vamos reservar. Mudando um pouco de assunto: sobre o VTM, foi tranquilo de usar? Para saque e pagamentos e tal...

 

Valeeeeu, ansiosa pela relato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Larissa! Esse preço encontrei pra data 10/12/2011, pra depois disso ainda não dá pra comprar. E sem passe do Eurail. Se vc pesquisar, possa ser que as passagens avulsas saiam mais baratas que comprando algum passe do Eurail, a desvantagem é que sua viagem vai ficar mais amarrada aos horários, enquanto com o passe do Eurail vc tem mais liberdade.

 

Não conhecia esse site, vou dar uma olhada!

 

É verdade oscarneto, nós estamos analisando tudo aqui direitinho... como tô pensando em fazer um trecho que low cost, temos que calcular. Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daniel,

 

Estou até me animando pra conhecer Londres, li seu relato e de mais algumas outras pessoas, e parece uma cidade fantástica!!!!

 

Concordo com vc q nem sempre os franceses são simpáticos, e vc adotou uma técnica de conseguir ajuda sem ter problemas. Eu qdo fui pela 1ª vez, já fui avisada, de q se eu começasse falando em francês, mesmo q terminasse em inglês, eles seriam simpáticos. Funcionou. Se bem q na Itália não muda muito... então adotei o "bom dia, estou perdida/preciso de uma informação, etc" na lingua do lugar, pq isso faz muita diferença entre receber a tal informação. Amsterdam foi sem dúvidas a lugar mais fácil, impossivel não conseguir info.

 

Estou curiosa pra ler a continuação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu ta muito fera teu relato!! eu desde q cheguei n tive coragem pra escrever!! rsrrs!! mais vc resumiu perfeitamento Paris, o problema de lah sao os franceses!! alem de os metro serem sujos e fedido!! na volta foi pior ainda!! eu fui e voltei de airfrance, Avião muito bom, comida e entretenimento maravilhoso e atendimento de bordo muito bom!! mais....... o pesoal de terra sao rude ridiculos e te tratam super mal!! fikei 3 dias durmindo no chao do aeroporto charles de gaulle e eles soh deram cafe da manha, foi muito mais muito humilhante!!! eles n se importam com vc, nem oferecem hotel e meu voo cancelado por manutenção na aeronave!! foi fo.......!! + eu guardo as coisas boa da viagem, amsterdam e barcelona sao imperdiveis e inesquecivel, os povos de lah sao maravilhosos, vc esqceu de dizer q Holandeses amam brasileiros e se consideram nosos irmaos, pelo fato deles terem ilhas colonozadas no caribe!! por isso eu n esperava!! abx!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

BERLIM – A cidade de gelo.

 

598d9f28bd807_torretv.JPG.6e68982a5de608c266587c58f8a8f027.JPG

 

Quanto mais o tempo passa vai ficando mais gostoso relembrar, se passaram dois meses e o sentimento ao revirar as fotos ou comentar com os amigos é de mais pura nostalgia, a viagem vai ficando mais viva na memória e cada um daqueles momentos inéditos, dos pequenos detalhes se mostram ainda mais incríveis do que esboçaram ser outrora. Dá saudades dos pequenos detalhes, até mesmo de lavar a roupa na lavanderia, rs.

Não é por ter sido o local onde enfrentei a menor temperatura que chamei Berlim assim, mas é uma cidade de gelo pela atmosfera que envolve toda a cidade e redondezas. Os alemães são muito frios, não me lembro de ter me aproximado de nenhum alemão sequer nesses dias lá, apesar deles estarem sempre dispostos a ajudar se forem acionados. Mas esses mesmos solícitos alemães impõem uma série de restrições para admitir turistas de outros países nas baladas e até em algumas ruas e bares da cidade.

 

598d9f28b773b_museuaofundo.JPG.f1fb0d0ab359ee9a2ebc840247926228.JPG

 

O Hostel.

De todos por onde passei, CIRCUS HOSTEL é sem dúvidas o que possui melhor custo-benefício, além disso, ele é top, é o mais seguro que conheci (cartão de acesso na porta, elevador, corredor do quarto e na porta do quarto), banheiros limpos, café incluso, luminária em cada uma das camas, tomada elétrica dentro do locker, pessoal altamente preparado, pub interno muito divertido e muito bem localizado perto de bares, lavanderia, restaurantes 24h, etc).

 

Apesar de não conseguir passar horas num museu, gosto de história e Berlim respira história, gostei da cidade especialmente por isso, é bem legal conhecer o local, as ruas, monumentos, o povo de uma região do mundo que participou de praticamente todas as guerras e influiu, mesmo que negativamente, de modo determinante nas vidas de todos os povos da atualidade. Nessa cidade mais que em qualquer outra eu recomendo o WALKING TOUR, descubra Berlim sozinho mas não abra mão ao menos um dia de uma aula de história, nesses tour você enxerga detalhes que jamais conseguiria sozinho, entenda o contexto de tudo por onde você está passando.

 

598d9f289d77a_grupocomguia.JPG.08eda5a4280449593040c8085665c9e5.JPG

 

DICA: Não compre o PASSE DE TURISTA BERLIM, que dá desconto e vem com transporte ilimitado por 2, 3 ou 4 dias, etc, fuja dele, você vai ver uma longa fila na estação de trem ou aeroporto, é furada, você vai pagar quase o dobro para ter descontos em locais que não precisará, compre seus tickets de trem nas maquinas do metrô mesmo.

 

Os alemães ainda se sentem envergonhados pelos horrores da segunda guerra, mas paradoxamente, ainda sinto que o racismo é forte em muitos locais. Pelas tentativas de diálogo que tive com alguns mais velhos, ele não se sentem muuuuito bem com o fato de milhões de turistas passarem por lá todos os anos para ver e conhecer um pouco sobre uma época em que eles mataram milhões de pessoas, etc. Mas isso nem de longe é motivação para eles te tratarem como alguns franceses o fazem ;)

 

598d9f28ac58c_MurodeBerlim.JPG.b605ad6c0e299106dbd707d8b18dec6f.JPG

 

Fiz o Tour da tradicional new europe e recomendo novamente, foi quase o dobro do tempo da duração prevista, então vimos muita coisa mesmo, após o tour fui a parte do muro que é liberado para grafiteiros e populares que desejam deixar alguma mensagem e caminhei bastante sem rumo.

 

598d9f28b15c8_muropixado.JPG.33172b822a8b59d163231e590c6c4cac.JPG

 

Em Berlim é fácil conhecer toda a cidade, pode confiar no seu guia de viagens que é barbada, no free tour passei pelos principais pontos e entendi muito sobre o porque deles, depois fui caminhando/metrô para os demais que meu guia recomendava.

 

brandembug.JPG.ac1859c03de7d192755680fd38f4c241.JPG

 

Imperdível em Berlim: O campo de concentração de sachsenhausen que fica nos arredores de Berlim, aproximadamente 1 hora de trem e uma pequena caminhada. O campo é muito forte, acho que nenhum filme, relato ou livro pode te fazer ter uma ideia do que foi o holocausto como uma visita a um campo de concentração, peça um audio guia.

 

campo.JPG.83c1391c24c4e905a76c6c83bdce9aa9.JPG

 

O campo é incrível e tinha tudo para ser um local aconchegante, não fosse as "fortes lembranças do que vc não viveu", é muito bonito, as paisagens, tudo está muito bem conservado e de posse do audio-guia vai parecer tudo muito mais real. Os relatos de extermínio e maus tratos são chocantes.

 

598d9f2890cee_campozona.JPG.8f18f88dd4053737f29c82520995c887.JPG

 

598d9f288468d_banheirojudeu.JPG.530bae1df308678cce1cc2f6a5f1881e.JPG

 

No Circus Hostel encontrei uma paulista muito legal, uma boa amiga hoje, nos ajudamos com muitos detalhes no planejamento e felizmente deu certo fazer muitos passeios durantes dois dias em Berlim, a Nathália é realmente uma boa amizade. Não deixe de cumprir suas promessas aqui pelo fórum, é bem legal encontrar outros mochileiros por lá, eles buscam o mesmo que vc.

 

xera1.JPG.39d46fc2a009ff5ee75a5a3b0f27b4c3.JPG

 

A região histórica-turística de Berlim dá para fazer toda a pé apesar de ser um pouco cansativa, abaixo segue a foto do monumento aos holocausto, no centro há um museu bem legal.

 

598d9f28a740b_monumentoaoholocausto.JPG.a552da9066303a9de390e52edc9ca1fd.JPG

 

Em frente a porta do pub (lateral) do Circus Hostel tem um mercadinho que vende dezenas de tipos de cervejas muito baratas, aprox 1,20 euros por 500 mL (vidro), pode ficar indo beber lá fora a noite e voltando ao PUB ao inves de passar a noite tomando apenas a boa mas já conhecida por toda a euro, Carlsberg. Abuse dos supermercados também, cerveja, refrigerante, água, etc são muito baratos.

 

Após Berlim, Praga!

598d9f28a2bed_igrejaaofundo.JPG.db881bd88ee7765239f52786c91df923.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Daniel,

 

Uma delícia seu post. Estou partindo do seu roteiro pra criar o meu. Algumas dúvidas surgiram:

1)Sei que ja perguntaram, mas a insegurança é gde!!!! O não domínio do idioma dificulta muito? EU fico pensando na chegada a imigração e questão de locomoção.

2) Vc não comprou passagem com stop, por que?

3) Quase n usou aviao por que?

4) Me da seu e-mail.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Grande Daniel,

 

Uma delícia seu post. Estou partindo do seu roteiro pra criar o meu. Algumas dúvidas surgiram:

1)Sei que ja perguntaram, mas a insegurança é gde!!!! O não domínio do idioma dificulta muito? EU fico pensando na chegada a imigração e questão de locomoção.

2) Vc não comprou passagem com stop, por que?

3) Quase n usou aviao por que?

4) Me da seu e-mail.

Obrigada

 

Muito obrigado pelas palavras de gentileza Verônica,

1-Não falava nada de inglês e passei pela imigração britânica duas vezes, sem problemas, é muito tranquilo e eles tem tradutores, só há uma regra: Não minta nunca, por mais que a verdade pareça suspeita.

2-Stop q tu fala é descer num lugar e alguns dias prosseguir viagem? Tipo na passagem de avião de ida para a europa? Se sim... foi por inexperiência mesmo, rs, mas se conseguir comprar assim e compensar no preço pode ser uma boa.

3-Por curiosidade, preferi fazer muitas de trem, mas se eu refizesse a viagem, sem dúvidas trocaria uns dois trechos de trem por aviao, os dois mais longos, pq pertinho trem é bem mais legal, confortavel, sem atraso, é informal, bacana...

4-Claro, o msn é danielpiaui@msn.com, mas nao responde emails dele, se for escrever com alguma colocação é danielpiaui@gmail.com

 

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...