Ir para conteúdo

Relato (1ª Eurotrip): Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri - 33 dias!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigado Roberta ;)

esses cartões compacotes de passagens e pontos turisticos pelo meio sao comodos mas geralmente não compensam... Eu tive dificuldade pq nao era bom no ingles e as maquinas ficavam escondidas, rs. Lá tem muitos guardas mesmo, vc pergunta a qualquer um "Where can I buy some trolley tickets?" ou algo do genero, é em uma plataforma abaixo, depois que comprar na maquina, vc caminha um bocado e vai pegar o bonde lá no meio da rua, uns 100m do portão de entrada da estação, os bondinhos que param bem em frente a estação não vão para quase nenhum destino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros

Adorei seu poste, me motivou e já estou organizando minha trip, somos conterrâneos :), somos da nação nordestina, estou com alguma dúvida caso possa me ajudar agradeço muito, em relação ao hostel é necessário ter a carteirinha de alberguista ? como você realizou a reversa no Central Hostel London? não ícone de pagamento ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Daniel, seu relato está ótimo, ja li mais de uma vez. Estou começando a planejar minha Eurotrip para julho de 2013 e gostaria de tirar umas dúvidas (se ja tiver falado sobre isso no relato, desculpe mas eu nao achei. :D )

 

quanto você gastou no total?

ouvi dizer que fazer essa viagem em julho encarece tudo devido às férias, vc acha que a diferença é muito grande?

 

Obrigado por compartilhar a viagem conosco, sem dúvidas está sendo muito útil para muitos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí Daniel, tudo bem?Primeiramente, parabens pelo roteiro, fiquei até invejando já que terei menos tempo na minha viagem em março de 2013 hehehe

Entao, minha pergunta é a seguinte: após Paris, Londres e Roma, que serao "as estrelas" da minha viagem, to com mais 2 dias que quero usar para conhecer um quarto país, e minha dúvida é justamente entre tres cidades que vc esteve: Amsterdam, Barcelona ou Madrid. Qual dessas 3 vc acha que vale mais a pena?Nao sou chegado a ficar em muitos museus, mas tambem nao to indo com intuito de ir a muitas baladas, mesmo pq será uma viagem em familia(devo no maximo ir pra uma ou duas baladinhas a viagem toda...).To a dias pra decidir mas nao consigo, entao gostaria da opiniao de outras pessoas(sua e de quem mais quiser, tambem!)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

danielpiaui... Cara voce tá de parabens..!! seus relatos estão show.. Acompanhando..e aguardando Madri..

 

Agora, será que vc pode me ajudar em uma coisa.. É que estou montando um roteiro pra minha 1ª Eurotrip, to pesquisando bastante, acompanhando muitos relatos e etc..

Mas ainda sim estou com algumas dúvidas sobre a reserva de hostels por conta de como calcular os dias em cada lugar.. Por exemplo.. se quero ficar 5 dias em PARIS devo calcular os 5 de estada + o dia de deslocamento para a cidade??

Por exemplo BARCELONA-3 dias ---> PARIS-5 dias------> Seria entao 3 dias de barcelona + 1 de deslocamento + 5 de Paris + 1 de deslocamento para a proxima cidade??

Deu pra entender essa confusão que fiz ai?? se nao tento explicar melhor..

 

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dúvida, eu estava pensando em comprar o passe Eurail Global, pois desejo fazer a maioria de trem.. Voce acha que compensa?? Pois mesmo com o passe é necessario fazer a reserva de alguns trechos, ou seja + taxa... E quanto as passagens de trem, voce acha que devo comprar ou reservar tudo aqui do Brasil ??? ou chegando lá é tranquilo?? Lembrando que pretendo ir no meio de janeiro ficando aprox 35 dias....

 

Muito Obrigadoo..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Daniel,

 

Dando um UP nesse relato que fez eu me acabar de rir e me encheu de mais vontade ainda para ir á Europa agora em Março. ::otemo::

Achei seu relato depois de uma pesquisa no fórum sobre Madri, e como foi sua ultima cidade li todo seu relato, o qual me envolvi e para minha surpresa vc ainda não escreveu sobre Madri hahahahha...tava querendo saber qual hostel ficou!!!!!!!

Além de anotar as cervejas que tomou, pq como boa bebedora, também pretendo tomar varias cervejas europeias!!! srsrsrsrs!!

 

Termina o relato meu camarada!! Vc envolve as pessoas qdo escreve!!!!

 

Abs!!!!!

 

Nessa ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, deu uma saudade essa madrugada desse mochilão que quase não dormi, lembrando das pesquisas, das ansiedade, das aventuras e dos desafios por não conhecer, à época, nada da língua, senti muito falta ainda desse fórum que mudou minha vida, me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e me orientar pela estrada, espero pode ajudar tantos quanto eu possa. Desculpem o sumiço, rs. Quando leio vocês dizendo que gostaram no relato até me empolgo para fazer do meu mochilão pela Bol-Peru-Chile que fiz no último mês de julho, foi incrível e com mtas boas histórias, eu acho.

 

Arthur conterrâneo, obrigado pela msg, valeu mesmo. No Centraal Hostel de London eu fiz a reserva via hostelworld.com, bem como da maioria, pode contar cmg noseu planejamento, lei bastante os relatos dos colegas. Ah, achei desnecessário a carteira de alberguista e a de estudante.

 

Sorrent, e aí pcro brigadão mesmo, abaixo desse meu post, na assinatura, tem o link do "planejamento da minha viagem", dá uma olhada lá em meu tópico e baixa minha planilha que tem tudo sobre R$, não fugi do orçamento não, abço e conte cmg.

 

Mochileiro do Amanhã, muito obrigado pelo elogio e não desanima, oportunidades para estar sempre viajando não faltarão ;) A essa altura vc já deve tá com tudo certo, mas ainda assim opinarei, eu optaria por Amsterdam, está bem mais perto das cidades q vc já está, é pequena e em dois dias vc curte muiiito lá.

 

Victor valeu também pelo elogio e desculpa a demora, espero que eu ainda possa te ajudar... Cara na europa, a menos que vc pegue trem noturnos ou vôos carniça onde passará toda a noite viajando, pode esquecer economia com diária durante o deslocamento, seu número de noites na europa será exatamente igual ao número de noites que vc passar na europa, e aí está um conceito que eu me baseio para evitar confusões, sempre trabalho com "numero de noites" que passarei em cada cidade, não importando a hora q chegarei ou que sairei, vê na minha assinatura o link do topico do meu planejamento da viagem e baixa minha planilha que ela tá bacana para vc visualizar bem essa questão de quantos dias ficará e quantas reservas deve fazer. Quanto a esses passes de trem, na minha planilha vc tb vai ver quanto gastei com deslocamentos, já debati com algumas pessoas e sempre cheguei a conclusão que eles nunca compensam se vc é, como eu, o tipo de viajante que já sabe quantos dias vai ficar em cada cidade. Como você vai em janeiro pode comprar por lá, tão logo chegue na cidade, compre sua passagem de saída, agora é aquela coisa... se vc realmente tem ctza qts dias ficar em cada cidade, eu compraria ainda aqui do Brasil. Qualquer coisa me escreve, abraço.

 

Nessa, muito obrigado pela moral rs, pelo teu pedido e do vitão, vou fazer a parte de Madrid este final de semana, foi aventura lá rs, mas a cidade em si, para quem veio das que passei, não me atraiu muito, mas esperar para ler kkkkkk,fiquei no Cat'sHostel, muito bacana, baixa essa minha planilha que acabei de recomendar pro pessoa aqui em cima que tdas as minhas principais informações, qualquer coisa posta aqui.

 

Valeu galera, um abraço! Tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

E ae Daniel, como vou fazer um mochilão pela Europa maio/junho 2014, segui seu conselho e li novamente seu relato, bom demais brother

Ta ajudando muito aqui, apesar que vc não escreveu sobre Madrid ainda, hehehe, mas eu tb nem irei para Madrid, seria apenas por curiosidade mesmo, para terminar o relato.

E se for escrever do mochilão bolivia-Peru-Chile,lá tem muita história, só os encontros ao acaso, ao destino, hehehe

MAs valeu mesmo brother, seu relato esta me ajudando a elaborar meu roteiro, valeu ae, e ainda te perturbarei um pouco, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...