Ir para conteúdo

Argentina e Chile 8.200 km em 14 dias de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Tacio! obrigado pela visita em nossos relatos! que bom que voces ficaram com mais vontade ainda de conhecer aquela região!

Locais para hospedagem vai muito do bolso, tem lugares bem baratos e lugares magnificos que custam bem mais caro em contrapartida te dão muito conforto exclusividade e uma vista unica.

no nosso caso na primeira descida ( em 2010)ficamos em Bari, hotel eu cito norespectivo relato nao me recordo, mas era muito bom e ficava na Mitre ( pricipal rua das compras em bari) na segunda descida2011, fomos sem reserva, motivo, por causa das cinzas do vulcão, praticamente toda a parte hoteleira estava fechada, ficamos quase que de favor numa pousadinha que o dono ficou com 'pena' de nós e deixou pernoitar ali.... resumindo nao tenho dica de hotel pra vila la angostura. hehe.

 

pontos de parada tbm depende da sua objetividade, da sua vontade de chegar la. no nosso caso queriamos chegar rapido, entao optamos por 2 paradas. mas tem gente que gosta de ir parando.. e pode levar ate 5 dias pra chegar la....

de posse de toda documentação e obrigatoriedades, saimos daqui de foz perto das 4 da matina, e da pra "tocar"ate santa fé, usando o roteiro que eu fiz, dorme em santa fe, e no outro dia beeem cedinho vcs vão com objetivo de dormir em Neuquén, e no terceiro dia da pra acordar mais tarde um poquinho e sair tipo 10 da manha um pouco antes talves e almoçar em Pedra del aguila, tem um restaurante que ser uma trucha maravilhosa ( peixe da regiao) depois seguem ate o destino, (sao 2 dias e meio de viagem). se quiser me enviar o roteiro via email para eu dar uma olhada fica melhor, se forem seguir o roteiro que fizemos ate v angostura ...eh soh ser feliz e aproveitar! abraços e estamos aqui se precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia Raphael.

 

Sensacional o seu relato cara.

 

Eu e um amigo estamos planejando a nossa viagem que iremos fazer no mês de Abril.

 

https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=214048264294469512935.0004f1e55775de59dcd72&msa=0&ll=-32.842674,-58.007812&spn=21.528177,43.286133

 

Se puderes dar uma olhada, verás que o nosso trajeto de viagem é parecido com o seu, e gostaria de saber se tens algumas dicas para nos fornecer..

 

A diferença é que vou sair de São José/SC e vou dormir em Porto Alegre um dia antes de iniciar a viagem propriamente dita.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Raphael.

 

Sensacional o seu relato cara.

 

Eu e um amigo estamos planejando a nossa viagem que iremos fazer no mês de Abril.

 

https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=214048264294469512935.0004f1e55775de59dcd72&msa=0&ll=-32.842674,-58.007812&spn=21.528177,43.286133

 

Se puderes dar uma olhada, verás que o nosso trajeto de viagem é parecido com o seu, e gostaria de saber se tens algumas dicas para nos fornecer..

 

A diferença é que vou sair de São José/SC e vou dormir em Porto Alegre um dia antes de iniciar a viagem propriamente dita.

 

Abraços.

 

Prezado Felipe

 

Dá uma olhada no site do casal "viajandodecarro.com" que eles iniciaram esta viagem no domingo dia 09/02, eles vão ter todas informações atualizadas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tenho 11 dias para fazer o seguinte roteiro:

Necesssito de algumas dicas quanto ao mesmo.

24/12/14 = Curitiba /Uruguaina, só rodando.

25/12/14 = Uruguaiana / Villa mercedes, só rodando.

26/12/14 = Villa mercedes /Santiago, só rodando

27/12/14 = Dia livre em Santiago, passeios pela cidade "recordando" e servindo de guia aos novatos.

28/12/14 = Dia na Praia, viña del mar com valparaiso, passeios e novo serviço de guia, kkkkkk...

29/12/14 = Dia livre em Santiago, dia livre para todos.

30/12/14 = Santiago / San luis, rodando e passeando com muitas fotos.

31/12/14 = San luis / Cordoba, rodando e passeando com muitas fotos.

01/01/15 = Dia livre em Cordoba, que fazer com esse dia?

02/01/15 = Cordoba/Uruguaiana, só rodando voltando

03/01/15 = Uruguaiana/Curitiba, só rodando voltando.

Pessoal já conheço valparaiso e santiago, preciso de dicas quanto ao restante do roteiro.

Outra coisa, tenho muita vontade de conhecer Termas do hotel abandonado de El sosneado em San Rafael, será possivel isso encaixar no meu roteiro?

Vi que o Colega Rafael foi C4 picasso no inverno e deu tudo certo, eu vou de CRV 4wd no verão, acho que dá né?

 

Fico no aguardo.

 

Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela visita ao nosso relato, isso mesmo amigo, fomos de Mendoza/ San Rafael depois pegamos a direita sentido a cordilheira ( Las Leñas). nao sei como esta hoje a situação da falta de combustivel na argentina, mas quando nós fomos foi nosso maior obstaculo, chegamos a ficar quase 300 km sem posto que tivesse combustivel, por issoo minha recomendação maior é: meio tanque é sinonimo de "Reserva".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro foi perfeito para a quantidade de dias que tinhamos disponivel ou seja 15 dias, mais de 8mil km em 15 dias foi corridinho, massss saiu tudo dentro dos conformes nenhum pneu furado,etc,,, paso cristo redentor aberto ( 2 dias depois fechou em função das fortes nevascas e ficou praticamente 3 dias fechado) .

Entao amigo vou ser bem realista contigo, nós queriamos era ver e passar pela região em que as cinzas do vulcão tinha destruido a paisagem, fiz o roteiro em abril e o vulcão resolveu entrar em atividade em junho, abortar a viagem??? nem pensar) , esquiar e fazer um passeio no vulcão villarica em Pucon (chi).

Não tivemos intenção de ir a termas por 2 motivos, primeiro : estava muuuuuuuuito frio naquele inverno, chegamos a enfrentar -11Cº naquela região ( vale hermoso... las leñas...el sosneado...san rafael, fora o vento que derruba aida mais a sensação termica, nossa ideia era esquiar mesmo e curtir o visual. e o segundo motivo é que moramos proximo a thermas, aqui no brasil mesmo existem varios de nivel superior, com vistas belissimas, caso de rio Quente, termas de jurema etc... entao decidimos a NAO "perder" dias em thermas. Mas assim, cada ocasião é unica então quem sabe duma proxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

ola amigo! obrigado pela visita em nosso topico! respondendo sua pergunta: sim usamos pneus normais, porem...... alguns trechos eramos obrigados a usar as correntes ( cadeñas) nos pneus da tração, se nao tivessemos esse equipamento, eramos impedidos de continuar viagem/passeio pelos guardas que montam barreiras em lugares criticos de neve na pista e só passa quem tem correntes nos pneus. espero que tenha ajudado,qualquer outra duvida estamos a disposição! abraços e bom planejamento de viagem pra vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
TIVEMOS QUE LEVAR TODOS OS ITENS OBRIGATORIOS, POREM EM TODAS AS VEZES QUE NOS PARARAM, NAO PEDIRAM NADA ALEM DOS DOC DE ENTRADA NO PAIS DELES, E CARTA VERDE ( na arg); masssss, é bom nao dar motivo pra eles te encomodarem, alem de que , eh tudo baratinho, por ex: o cambão pagamos 30 reais aqui na fronteira, kit primeiros socorros 35 reais, entao nao compensa arriscar.

 

Olá, irei fazer a viagem, na fronteira onde vc comprou o cambao e os primeiros socorros? descrevendo o item o que é o cambão? eu tenho por exemplo uma cinta reboque com 2 ganhos, aquelas cintas que aguentam 1 tonelada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...