Ir para conteúdo

Argentina e Chile 8.200 km em 14 dias de carro


Posts Recomendados

  • Membros
Parabéns e é muito bom ouvir relatos assim pois pensamos em fazer nossa primeira viagem internacional de carro. Algúem pode me dizer em torno de quanto custaria uma viagem parecida? Comb. + hosp.+ refeições?

É melhor dezembro ou janeiro?

 

Agradeço e um abraço a todos.

 

Antonio Miazaki

SãoPaulo.

 

Ola Miazaki,antes de mais nada seja bem vindo ao site Mochileiros!!

Muito obrigado pelas suas palavras, ficamos muito felizes que voce assim como tantos outros "amigos" de site gostaram, obrigado mesmo de coração! ::otemo::

 

É com prazer que respondemos sua pergunta caro Miazaki, nós gastamos na faixa de R$ 7.500,00 a 8.000,00 reais com tudo, combustivel, hospedagens, alimentação, lembrancinhas, etc etc... Masssss claro, nós poderiamos ter gasto beem mais, oou bem menos ainda, digo isto porque ficamos em hotel 3 estrelas, esse detalhe pode mudar muito no valor final das despesas, tanto pra mais, como pra menos! Eu diria que é o fator que mais conta, pq combustivel é aquilo e pronto, agora hospedagem.... vc pode escolher qto quer pagar!

 

Outra coisa importante que eu acho, é o roteiro, veja bem certinho que rota voce pretende fazer, isso tb vai ajudar a prever gastos. leve em conta que: hospedagem ,combustivel e alimentação, são os itens que pesam mais na "balança" tanto pra mais , quanto pra menos!

 

Nós por exemplo ficamos em hotel 3 estrelas( pucon, santiago e mendoza) em villa angostura ficamos na hosteria Las Cumbres ( exelente e recomendo ) não fomos em restaurantes caros ou de luxo, optamos mais por lanches rapidos, ou restaurantes fast food.

 

Bom, acho que deu pra dar um ponta pé inicial, rs agora desejamos uma boa programação de roteiro para voces ai em Sampa, e nos colocamos a disposição para eventuais duvidas, sugestões dicas etc... ::cool:::'>

 

Bom sobre a data que vc mencionou, dezembro ou janeiro?? no nosso caso queriamos "brincar " na neve, ver neve, e passar frio mesmo ::Cold:: conseguimos todos esses objetivos rs, ainda não fomos no verão, mas , quem ja foi, garante que é uma outra paisagem, até parece um lugar diferente, devido a grande variedade de flores, arvores de todos os tons de verde possivel, enfim, tem sua beleza tbm !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde, primeira muito legais as fotos de tua viagem já estava empolgado com a minha viagem agora fiquei mais ansioso parabéns pela viagem e pelo que vi aproveitou bem e quase não passou frio pelo jeito kkk...acabei de me cadastrar no site e é a primeira vez que vou sair para fora do Brasil estou montando um roteiro que vai de Uberlândia/MG a Algarrobo CH e volta por Villarrica, Pucon, Bariloche, Neuquem.....Tem um trecho da rota que vai de Púcon a San martin de Los Andes e vendo em alguns sites me falaram que a estrada é ruim e tals, o trecho é (Púcon-Curarrehue-Puesco Bajo-Malleo-Junin de Los Andes e San Martin de Los Andes via ) você passou por este trecho? sabe me dizer se consigo fazer na época de final de Julho para inicio de Agosto? e quanto tempo vou demorar mais ou menos?

 

Muito obrigado e se puder ir me ajudando agradeço pois o roteiro que fez é mais ou menos o que quero fazer.

 

 

Diego Roberto Cabbia

20120420142810.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLA DIEGO, VOU RESPONDENDO ABAIXO SUAS DÚVIDAS OK, FICAMOS FELIZES QUE GOSTOU DO RELATO, E SEJA BEM VINDO AO SITE MOCHILEIROS, E QUE VOCE ASSIM COMO EU E MUITOS AQUI, LEVE E TRAGA SEMPRE BOAS EXPERIENCIAS DO SITE

 

Boa tarde, primeira muito legais as fotos de tua viagem já estava empolgado com a minha viagem agora fiquei mais ansioso parabéns pela viagem e pelo que vi aproveitou bem e quase não passou frio pelo jeito kkk...acabei de me cadastrar no site e é a primeira vez que vou sair para fora do Brasil estou montando um roteiro que vai de Uberlândia/MG a Algarrobo CH e volta por Villarrica, Pucon, Bariloche, Neuquem.....Tem um trecho da rota que vai de Púcon a San martin de Los Andes e vendo em alguns sites me falaram que a estrada é ruim e tals, o trecho é (Púcon-Curarrehue-Puesco Bajo-Malleo-Junin de Los Andes e San Martin de Los Andes via ) você passou por este trecho?

 

sim passamos, eu me refiro neste trecho no relato, é o trecho onde aparece a foto de uma placa enorme de fronteira "bien venidos a chile" neste dia que passamos, estava garoando, já tinha chovido...tava bem liso, o rípio tem bastante buraco porém é bem curto , mas nosso carro passou sem problemas, claro,,, devagar e sempre, tenha toda documentação em mãos, neste passo eles são bem "detalhistas", as bagagens passam por raio x etc... no mais é apreciar a linda vista do vulcão Lanin situado proximo ao passo

sabe me dizer se consigo fazer na época de final de Julho para inicio de Agosto? consegue sim, foi mais ou menos a época em que passamos por la , este trecho ( tirando os tramites aduaneiros) passa bem rápido, quando vê ja esta no destino a paisagen é fantastica, nem me lembro qto tempo fizemos, pois naquela região tudo que voce menos pensa é em relógio, tempo, hora pra chegar, sair etc.... voce vai ver que o que estou falando é verdade quando estiver lá contornando cada curva, vendo cada montanha passar.... é FANTASTICO!! e quanto tempo vou demorar mais ou menos?

 

Muito obrigado e se puder ir me ajudando agradeço pois o roteiro que fez é mais ou menos o que quero fazer. cOM CERTEZA PODE CONTAR CONOSCO SIM, SERÁ MUITO BACANA TENHO CERTEZA, UM ABRAÇO E UMA ÓTIMA PROGRAMAÇÃO DE ROTEIRO PRA VOCE

 

 

Diego Roberto Cabbia

20120420142810.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, ano passado fiz uma viagem de 13 dias para a região norte do Chile (Atacama) de carro alugado. Foi uma ótima experiência. Quem precisar de dicas, tais como distâncias, custos, etc, pode consultar no blog que fiz especialmente para isso.

http://viajandosobre4rodas.blogspot.com.br

Abs a todos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, viagem MUITO louco essa de vocês, parabéns e obrigado por compartilhar com todos essas informações/fotos.

Eu, meus pais e meu irmão pretendemos fazer uma viagem que no mínimo é muito parecida com essa sua, com certeza iremos utilizar esse seu relato para nos ajudar em algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Kamila e Rafael, show de bola o post de vcs sobre a viagem, eu moro em Foz (inclusive trabalhei um ano no fórum de SMI) e irei de carro para a região dos lagos no Chile, vcs tem algum outro e-mail para contato, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs, principalmente sobre a documentação, equipamentos do carro, uso de correntes na cordilheira, e po aí vai...rsrs...

 

Meu e-mail é czdanski@tre-pr.jus.br, se puderem me ajudar agradeço....

 

Abraços, Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ola Kamila e Rafael

beleza de relato!

Peguei umas dicas boas aqui, estamos indo para regiao de Mendoza/Santiago/LasLenas mas iremos agora no verao.

Obrigada por dispor as infos, ajuda muito.

Estava indecisa sobre passar por Las Lenas, agora ja decidimos ir, vale a pena nao?!

Abraços e boas aventuras!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Suelih! Obrigado pela visita e pelo coment.

Assim vc ira numa outra epoca totalmente diferente. Se fosse neve eu diria pra vc ir sim, mss no verao.... ja nao sei.

Fizeemos trecho Mendoza/Las lenas em um dia tranquilo, a estrada eh M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Chegamos debaixo de mto frio e nao tinga mais vaga.... voltamos uns 10km e ficamos num vilarejosinho bem na beira da rodovia que custou 1/5 do preco de las lenas.

Mas no verao tem a pratica de outros esportes radicais em tda regiao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Kamilla e Rafael

Também moro em Foz do Iguaçu, e lendo seus relatos me bateu a vontade de cair na estrada... Parabéns pela coragem ... Pretendo ir até Villa La Angostura em junho, acompanhado da esposa e duas crianças. O que vocês recomendam de locais para hospedagem, sobretudo nos pontos de parada até lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...