Ir para conteúdo

ESPANHA-ITALIA-GRECIA-TURQUIA-SUICA-FRANCA-INGLATERRA-IRLANDA FEV/2012 AJUDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou planejando um mochilao com meu namorado em FEV/MAR. Tenho 25 dias disponiveis, saindo dia 17 do Brasil.

É o mais ''tarde'' que conseguimos ir, com relacao ao frio. Entao minha primeira pergunta é se alguem sabe se o frio atrapalha nessa epoca do ano ou se ja esta mais tranquilo!?!?

A minha maior duvida é quanto ao itinerário. Preciso de ajuda!!! Grécia e Turquia ficam ''fora de caminho'' e minha única obrigacao é estar em Veneza entre o dia 17 e o 21 (Carnaval de Veneza). Isso piora ainda mais a ''linearidade'' do roteiro. Pensei na seguinte opcao:

 

18, 19 e 20 - Barcelona

21 - Veneza

22, 23, 24 e 25 - Roma

26, 27 - Atenas

28, 29 - Budapeste

01, 02 - Zurique

03, 04, 05, 06 - Paris

07, 08, 09, 10 - Londres

11, 12 - Dublin

 

 

O que voces acham? O que mudariam? Segue imagem do google maps. Na imagem esta assinalado Nice, mas pelo itinerario apertado eu já desisti.

 

 

20110824225707.jpg

 

 

Voces acham poucos dias em cada lugar?

Zurique eu iria somente pra dar um oi para um super amigo. Budapeste e Atenas eu coloquei 2 dias pois acredito que seja o suficiente para ver tudo de principal. Tenho medo de estar apertado demais. O que voces acham? Nao tenho como estender a viagem, somente se cortasse algum deles.

 

 

Sobre o roteiro, alguem me sugeriria outro mais prático???????????????????

Pensei em comecar por baixo pra pegar os paises mais ao norte em marco (mais calor.. ou melhor, menos frio).

 

Outra pergunta é se no trajeto Veneza - Roma eu conseguiria parar em Pisa só para uma foto..?

 

Preciso muito de ajuda !!!!!

 

Obrigada!!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei seu roteiro mega cansativo, pensa nas horas em trem ou esperando em aeroportos. No inverno é comum aeroportos fecharam e atrasar tudo. Do seu roteiro conheço Paris, Londres e Barcelona. Indico no mínimo 5 dias em cada um deles. Eu tiraria o que esta muito longe ou conforme os horários de transportes que conseguires. Tem lugares que os trilhos de trem ficam cobertos de neve diminuindo a frequência. Em janeiro estava em Amsterdam e não consegui conhecer Brugges por causa da neve nos trilhos.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Catarina!!!

 

Do seu roteiro conheço Veneza, Roma Atenas e Paris.

Bem a dica que eu ou é nao ir à Atenas no inverno, o bonito na Grécia é aquele sol divino em contraste com as construções branquinhas (nas ilhas) e o azul do mar. Além do mais ir à Atenas e nao ir às ilhas nao tem graça!

 

Sobre você ir à Pisa, eu fui de Florença e nao de Veneza! Passei uma tarde na cidade, nao sei de Veneza dá para ir! Ah de trem foi umas 2 horas e meia.

 

Enfim, concordo com a outra mochileira, você vai andar muito mesmo, vai ser cansativo, priorize os os lugares que você quer muito conhecer e que sejam mais fáceis se locomover!

 

bjs

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal. Obrigada pelas dicas!!!! Vou repensar no meu roteiro, mas queria mesmo visitar a Grecia pelo clima mais ameno que, por exemplo, Alemanha e porque tenho lido relatos bons sobre essa epoca (quase primavera).

 

Corrigindo um erro do meu post: nao eh Budapeste (nao sei porque diabos escrevi isso 2 vezes!!!!) eh Istambul, na Turquia, meu possivel destino apos a Grecia.

 

Alguem mais tem alguma sugestao de mudanca?

 

Tive dificuldades de encontrar o trecho Roma-Atenas pelas low fare assim como Istambul-Zurique. Vou ficar muito triste se tiver que desistir desses dois destinos.

 

 

Acredito que o problema de neve nao sera frequente e espero nem ver neve, visto que me concentrei nos paises mediterraneos primeiro e os mais frios ( Franca, Suica e Reino unido) deixei pra marco. Marco nao neva mais, neva? (no oeste e mediterraneo).

 

 

Beijos!!!! Agradeco todos os comentarios e mais serao bem vindos!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Catarina

 

Acho que há uma mistura enorme de culturas em pouquissimo tempo.

Minha sugestão é que escolha entre

Ver uma cultura diferente concentre-se nos países exóticos ou fora do eixo Madris/paris /Roma que é o trivial.

 

ou

Concentrar-se no arroz com feijão mesmo que é certo e pode aproveitar mais seu tempo e dinheiro.

 

Como sempre digo , o roteiro é do viajante, se quiser ir ficar meia hora em cada lugar é opção dele.

Mas se pesquisar a respeito das cidades que quer viajar aí a coisa muda , só vc saberá se Paris , para seu gosto e interesse merece 4 dias ou mais ou menos, se Barcelona merece 2 dias ou mais ou menos e assim por diante.

 

Não adianta falarmos fique 4 dias aqui , 5 ali, vc é quem sabe do que gosta e o que quer ver.

vou te dar um exemplo prático ,

A primeira vez que fui a Paris fiquei 4 dias inteiros, vi o básico, resumindo ja fui 6 vezes a Paris e ainda não vi tudo que gostaria, mas existem pessoas que só ouviram falar da Torre , então nem precisa ficar tanto tempo , uma hora e meia resolve.

Tendeu menina? :mrgreen:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito, muito grande esse seu roteiro. Você quer ver a Europa toda em menos de 1 mês! E pulando de capital em capital nem dá pra dizer que conheceu um país ou uma cultura, só uma cidade, mesmo.

 

Pesquise bastante e escolha uma região (2 ou 3 países) que você goste mais e faça um roteiro mais compacto.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu estive na Italia e Grecia em fevereiro deste ano e estava bem friozinho. Imagino que nos outros países deve estar mais ainda!

Me concentrei em Atenas e cidades continentais da Grécia, que são muito pouco visitadas pelo pessoal daqui que só quer saber das ilhas... Mas mesmo assim fiz um bate e volta de avião e passei 1 dia em Santorini, que fica TOTALMENTE DESERTA nessa época do ano. Um senhor que aluga carro pela Budget, no aeroporto de Santorini, nos ofereceu pra passar o dia conosco de graça mostrando a ilha, pois ele não tinha nada pra fazer hehe Se não fosse ele, ia ser difícil de encontrar algum restaurante aberto. Na ilha ventava muito e não daria pra aproveitar a praia mesmo que eu tivesse 5 dias lá.

 

Como já disseram aqui, tudo depende muito do estilo do viajante. Eu já fiz 7 países em 18 dias (apenas essencialmente as capitais, claro) e pra mim foi ótimo. Voltaria novamente pra me aprofundar mais na maioria dos países.

 

Porém, pelo clima de fevereiro, acho que você aproveitaria mais se se concentrasse nos arredores da Itália. Eu, se fosse você, faria assim:

 

ITALIA

Florença - 4 dias (2 em Florença mesmo e 2 fazendo day trips para Cinque Terre e Toscana. O site http://www.walkaboutflorence.com tem uma excursão excelente de 1 dia saindo de Florença para 1 dia em Siena, San Gimignano e Pisa - vale MUITO a pena) - de repente vc pode ficar mais 2 dias em Florença e ir de trem a Assis e Lucca passar 1 dia em cada. Eu não fui por falta de tempo mas dizem que é muito legal.

Roma - 3 dias

Veneza - 2 dias

 

GRECIA

Atenas - 4 dias (um deles para fazer um bate e volta em Santorini como eu fiz, só pra ter um gostinho das ilhas)

Se te interessar ir na parte continental ver Olimpia, Delphos, Meteora e Epidauro, vc precisará de 4 dias e há um pacote terrestre excelente no site http://www.grecia-turismo.gr/ - a dona é uma brasileira. Essa parte da Grécia é linda e muito interesante

 

TURQUIA

O resto da viagem. Eu ainda não fui a Turquia, na verdade estou indo agora dia 5/11 e passarei 4 dias em Istambul, 2 na Cappadocia, 1 em Ephesus e 1 em Pamukkale.

 

Espero ter ajudado! É a minha opinião, acho que nessa época do ano estes são os melhores países pra ir, de repente talvez a Espanha tb (Madri e Barcelona!)

 

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...