Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

do RS a Ushuaia - Sugestões?

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

To planejando uma viagem de carro até Ushuaia com mais 2 amigos. Ultimamente tenho reunido muitas informações, muitas aqui do site. Minha intenção é ir pelo asfalto mesmo, porque o carro é um Gol. Vou postar aqui meu etinerário e queria que vcs dessem sugestões sobre as cidades por onde vou passar, ou até de mudança de rota. Lugares pra dormir (desde q tenha um teto tá bom), visitar ou possíveis complicações com a polícia ou fronteira em determinado lugar... Serão de 25 a 30 dias de viagem.

Farroupilha - RS > Rivera - Uruguai

Rivera > passando a fronteira por Cólon > Buenos Aires

Buenos Aires > Bahia Blanca

bahia Blanca > Viedma > puerto madryn (passando na península Valdez)

puerto madryn > Comodoro Rivadavia

Comodoro Rivadavia > Rio gallegos

Rio Gallegos > El Calafate

El Calafate > Punta Arenas

Punta Arenas > Ushuaia ( Como funciona a balsa por lá? tem q reservar?)

Agora pra voltar, tem como cortar caminho fazendo a rota Por Ushuaia > Punta Delgada > Comodoro rivadavia?

Comodoro Rivadavia > Trelew > Mar del plata

Mar del Plata > Montevidéu

Montevidéu > Chuí (passando pela reserva ecológica do Taim) > Pelotas

pelotas > farroupilha - RS.

Podem criticar a vontade, sou marinheiro de primeira viagem pra fora do país.

sabem me dizer qual o preço médio da gasolina lá pra baixo da argentina?

desde já agradeço, abraços!

• Respostas 95
  • Visualizações 22.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Chui, Cabo Polonio, Punta Del Leste, Montevideu, Colonia Del Sacramento, Buenos Aires, Mar del Plata, Peninsula Valdez, Ushuaia, Punta Arenas, Torres Del Paine, Perito Moreno,El Bolson, Esquel, Los Alerces, Bariliche, Puerto Montt, Osorno,Valdivia,Pucom, Villa Rica, Santiago,Mendoza,Cordoba, Para, Santa fé , e casa

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, alguém sabe me dizer como é a estrada entre Puerto Natales e El calafate? Eu queria fazer o caminho de volta de Ushuaia via Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate, mesmo sabendo que a balsa nesse caso é mais demorada.

O Guia Quatro Rodas Indica Ruta 40, 26km de rípio e 50km "em pavimentação" e o resto asfaltado. Mas como li sobre a fama da R40 aqui no fórum, me pergunto se esse trecho da rodovia tb não é recomendado pra carro de passeio.

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá, eu e minha esposa estaremos indo nesta época, estamos procurando carona, caso queiram companhia para dividir os gastos e a aventura...

abraços.

Cristiano

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém sabe me dizer como é a estrada entre Puerto Natales e El calafate? Eu queria fazer o caminho de volta de Ushuaia via Punta Arenas > Puerto Natales > El Calafate, mesmo sabendo que a balsa nesse caso é mais demorada.

O Guia Quatro Rodas Indica Ruta 40, 26km de rípio e 50km "em pavimentação" e o resto asfaltado. Mas como li sobre a fama da R40 aqui no fórum, me pergunto se esse trecho da rodovia tb não é recomendado pra carro de passeio.

Abraços!

.Levei o Guia 4 rodas na viagem passada, estava totalmente desatualizado, compre um lá...

.Punta Arenas x Puerto Natatales: estrada pista simples, mas ótima.

.Puerto Natalaes x El calafate:

.São 4 lugares que vc pode passar, vou citar as 3 que conheço:

a)Paso Laurita Casas Viejas: fica a uns 10 kms de púerto Natales, passei por ali em 2007, uma parte em rípio e depois asfalto, antes de Esperanza já na argentina peguei outro trecho em rípio(atalho) não muito bom;

b)Paso Dorotea: bem próximo de p.natales(5kms), segundo um amigo que passou por ali, tá tudo asfaltado, no mapa on-line na turistel, não consta que está asfaltado, mas no guia de papel já está.....

c)-Paso Rio Guillermo: este fica na saída do Parque Torres del Paine, passei neste em janeiro 2008, vc vai pegar uns 15 kms de rípio em boas condições, depois só asfalto, desta vêz optei em passar pelo municipio argentino de Esperanza, apesar de ser mais longo o trecho, é todo asfaltao.

Obs.: A balsa de Porvenir não tem todos os dias, parece que é duas vezes por semana...

para consulta: http://www.turistel.cl

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Faltam uns 50 dias pra minha viagem...eu vou de qualquer jeito, mas meus amigos tão muito enrolados pra confirmar a ida, quem sabe sobre lugar no carro.

Alguém interessado em carona p dividir despesas?

Postado
  • Membros

Putz que pena ja passei por isso ai fica aquela enrolação se vai ou não e voce acaba tendo que gastar amsi que o programado

Postado
  • Autor
  • Membros

Verdadee... eu meio que sabia q daria nisso... Eu tenho 20 anos, meus amigos tb, gurizada é assim mesmo! uheueheuheh

Mas azar... não abro mão dessa viagem por nada =]

abraço!

Postado
  • Membros

E quando voce votar com belas fotos e histórias incriveis digo mais o arrependimento e um ciuminho vai bater

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.