Ir para conteúdo

do RS a Ushuaia - Sugestões?


Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O Gol não baixa óleo não...eu tinha até pensado em rodar 10.000km colocando um óleo mais caro, melhor. Mas como costumo trocar a cada 5mil km acho q vou ficar com peso na consciência..heheh.. Vou ver o que o mecânico diz...

 

Assim que tiver tempo vou ler seu relato marioluc...muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Beier,

 

Tem carros que costumam "baixar" o óleo e vc tem que sempre repor, caso do meu, perde em torno de 500mls a cada 1.500kms.

Inclusive essa observação está inserida no manual do carro pelo fabricante.

 

Marioluc,

 

Qual seu carro? 500ml a cada 1.500 km não é muito? O meu carro é um Stilo e durante a viagem fiquei controlando o nível mas não foi necessário complementar, quando cheguei o óleo ainda estava dentro do intervalo de mínimo e máximo. Não baixou muito não.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vou dar meu pitaco de sempre hehehe:

 

1. continuo com minha campanha : NÃO PASSE POR ENTRE RIOS, prefira ir pelo buquebus, é mais caro mas compensa ( todo mundo sabe que é meu trauma heheheh).

2. mar del plata é muito legal, vale uma parada.

3. também vale a pena passar em san clemente del tuyu, para ver o mundo marino.

4. Em buenos aires prefira deixar o carro num estacionamento e faça os passeios à pé e de metrô ou eventualmente táxi, dirigir numa metrópole é sempre complicado e lá o metrô te leva pra todos os lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Beier,

 

Tem carros que costumam "baixar" o óleo e vc tem que sempre repor, caso do meu, perde em torno de 500mls a cada 1.500kms.

Inclusive essa observação está inserida no manual do carro pelo fabricante.

 

Marioluc,

 

Qual seu carro? 500ml a cada 1.500 km não é muito? O meu carro é um Stilo e durante a viagem fiquei controlando o nível mas não foi necessário complementar, quando cheguei o óleo ainda estava dentro do intervalo de mínimo e máximo. Não baixou muito não.

 

Abraço

 

 

Olá Beier,

 

Achei que tinha "colocado" um absurdo aqui no fórum, aí fui ratificar no manual do veículo, e quase cai de costas, veja:

Manual da Chevrolet Pag. 7-3

 

"Verifique o nível do óleo semanalmente ou antes de iniciar uma viagem. É CONSIDERADO "NORMAL" O CONSUMO DE ATÉ "0,80 LITRO" DE ÓLEO EM CADA "1.000 KMS RODADOS".

 

 

Na próxima troca de óleo, vou ver quantos litros de óleo antigo tem no carter, só pra ter uma idéia da perda do meu carro.

Por isso que muitos carros fudem o motor e não sabem o motivo.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario, acabei de ler o relato da sua viagem...deve ter sido perfeito! :shock:

 

Mas fiquei com mais dúvidas..uehuehe

A estrada entre El Calafate e Puerto natales (pra visitar TDP) é boa pra andar com um gol?

 

Vc teve algum problema sério com a policia argentina?

 

Abração, obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas,

 

Foi uma viagem perfeita, que lugares lindos!!

 

Entre el calafate-arg x Puerto natalaes(TDP): fique tranquilo, seu carro vai aguentar bem. so tem um trecho de uns 20 kms na argentina, um pouco no chile que é rípio mas de boa qualidade, e dentro do parque(é tudo rípio, vc precisa ter cuidado somente na parte sul do parque, pois o rípio tem pedras grandes, mas nada assustador(ande devagar neste trecho).

 

Já fui 5 vezes de carro para lá. tive alguns problemas, mas nada que uma boa conversa não resolva.

Vc deve preocupar somente com a polícia de entre rios(depois de Uruguaiana). O resto da argentina é muito tranquilo.

 

Vou te contar um acontecido: Chegando em Esquel-arg. ultrapassei um outro veículo em faixa contínua, quando percebi a uns 200 metros tinha uma barreira policial, pensei pronto tou f...., pararam-me, pediram meus documentos......e depois, falaram-me que na argentina não pode fazer isso...heheheh não me multaram.

QUANDO TE PARAREM, SEJA EDUCADO.

 

Algumas dicas:

Na argentina é lei ligar os faróis de luz baixa, mesmo durante o dia;

não esqueça dos ítem obrigatórios(caixa primeiros socorros, cambão, dois triangulos, seguro obrigatório(carta verde).........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, qual foi o motivo de teu trauma com Entre Rios?

 

Mario, na verdade eu nem pretendo passar por Uruguaiana, queria entrar na Argentina por Colon, saindo do brasil por Rivera. Não sei se é a melhor rota, mas a escolhi porque já conheço o caminho até Rivera e porque li em algum lugar que a policia era mais tranquila...

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...